PORTO VELHO

Rondônia

Seduc realiza ciclo de palestras em parceria com Setur para incentivar o protagonismo juvenil

Rondônia


Em razão da pandemia do coronavírus, projeto será realizado de forma remota

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em parceria com a Superintendência Estadual de Turismo (Setur), realiza ciclo de palestra durantes os meses de junho, julho e agosto. O ciclo de palestras faz parte do Projeto “Simpósio de Líderes”, que será transmitido pelo canal da mediação tecnológica.

O objetivo é a valorização do líder, da Cultura e do lazer, expandindo o conhecimento histórico e cultural de Rondônia, por intermédio de um Simpósio que amplia os horizontes de liderança. A meta é oferecer aos estudantes oportunidades para que iniciem o desenvolvimento de liderança e proatividade, que são fundamentais para o crescimento escolar, acadêmico e profissional.

A subgerente de Ensino Médio, Sandra Teixeira de Assunção, destacou a importância da ação para o público jovem. “A educação para o século XXI exige um papel mais atuante do estudante e esse simpósio pretende ampliar a visão sobre liderança e ao mesmo tempo discorrer sobre conhecimento histórico e cultural de Rondônia”.

Simpósio será transmitido pelo canal de mediação tecnológica

O coordenador de Projetos e Convênios da Setur, José de Anchieta Braga Costa, acrescentou que o trabalho em conjunto entre Seduc e Setur tem como expectativa incentivar o protagonismo juvenil, por meio da educação e do turismo. “A integração de âmbitos como turismo, educação e esporte tem papel importante para incentivar e motivar o jovem a participar de ações como conhecer sua história e cultura local”.

Leia Também:  DER executa operação tapa-buracos na RO-479, em Rolim de Moura

O projeto, a princípio, seria realizado presencialmente, mas em razão da pandemia do coronavírus, vai acontecer de forma remota, sendo aberto aos alunos do Ensino Médio, coordenadores pedagógicos, professores de História, Geografia e de Projeto de Vida, (Unidade Curricular de Itinerário Formativo do Novo Ensino Médio) .

PROGRAMAÇÃO

1ª Palestra – 14/6/2021

Tema: Educação, cultura e  lazer: desenvolvimento pessoal, social e melhor qualidade de vida (equilíbrio entre o dever de estudante e o direito ao lazer: várias possibilidades).

Abertura – Às 9h, com a presença do secretário da Seduc, Suamy Vivecananda e do superintendente da Setur, Gilvan Pereira Júnior.

Objetivo: Promover a conexão entre a educação, cultura e lazer, propiciando o desenvolvimento integral do educando, a qualidade de vida e o conhecimento histórico e cultural de Rondônia.

2ª Palestra – 29/6/2021

Tema: A valorização do papel do líder escolar e o incentivo ao conhecimento histórico e turístico de Rondônia

Objetivo: Promover a valorização do papel do líder escolar e a conexão com o conhecimento histórico e cultural de Rondônia

3ª  Palestra – 7/7/2021

Tema: Educação para o Século XXI e o Jovem do Ensino Médio: Uma preparação para a vida

Leia Também:  MPRO obtém, cautelarmente, afastamento de Auditor Fiscal da Sefin RO

Objetivo: Promover a educação integral e a valorização do jovem no contexto do Novo Ensino Médio.

4ª Palestra – 16/8/2021

Tema: A arte em Rondônia: um incentivo educacional para a valorização da cultura (alunos, professores e coordenadores pedagógicos).

Objetivo: Incentivar a diversidade cultural e o desenvolvimento da sociedade.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Operação “Esvazia João Paulo II” transferiu 38 pacientes para outros hospitais neste final de semana, em Porto Velho

Publicados

em


Operação Esvazia João Paulo, realizada neste sábado, 19

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da saúde (Sesau) montou uma força-tarefa neste sábado (19) para desafogar o Pronto Socorro João Paulo II. Durante a ação foram transferidos para outras unidades 38 pacientes. Devido ao grande número de atendimentos voltados a pacientes vítimas de acidentes de trânsito o Pronto Socorro teve seus leitos esgotados nas últimas semanas.

O secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo relembrou que esta não é a primeira ação. “No início da gestão, houve uma ação semelhante onde pacientes que ficavam internados nos corredores e na garagem tomando sol e chuva foram removidos e transferidos”.

A superlotação fez parte da história do Hospital João Paulo II durante muitos anos. “O governador Marcos Rocha tem trabalhado arduamente para que possamos construir um novo hospital, mas, enquanto isso estamos alocando estes pacientes em outros leitos criados especificamente para eles, proporcionando melhor qualidade no atendimento”, enfatizou Máximo.

Leia Também:  DER executa operação tapa-buracos na RO-479, em Rolim de Moura

“Esta gestão tem como prioridade construir um novo hospital  para atender casos de urgência e emergência. Sabemos que o JP II não suporta mais atender toda a população do Estado. Paralelo a essa pandemia estamos estudando e trabalhando para que o novo Hospital seja construído para beneficiar toda a nossa população”, finalizou o secretário.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA