PORTO VELHO

Rondônia

Seduc realiza webinar para conscientização sobre o uso abusivo de álcool e outras drogas nesta quinta-feira, 24

Rondônia


O evento tem como objetivo buscar opções para manter a saúde mental e física do servidor

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza no dia 24 de junho, pelo Canal da Mediação Tecnológica de Rondônia, um webinar com tema “Pandemia e o uso abusivo de álcool e outras drogas: interferências no trabalho e na vida”, com objetivo de propor ações para prevenção e redução de danos ao uso abusivo de álcool e outras drogas.

A analista educacional do núcleo de Saúde do trabalhador da Gerência de Provimentos, avaliação e saúde ocupacional (GPASO), Clícia Henriques de Souza, destacou que o núcleo tem a responsabilidade de buscar opções para manter a saúde mental e física do servidor, desenvolvendo trabalhos para valorização da vida dentro ou foram do ambiente de trabalho.

A Gerência de Provimento, Avaliação e Saúde Ocupacional (GPASO) também tem realizado atividades para conscientização sobre a problematização do uso abusivo de álcool e outras drogas e relizou no dia 27 de maio, uma live apresentando o panorama rondoniense sobre o uso abusivo de álcool e outras drogas.

Leia Também:  Novo Centro Regional de Ressocialização foi entregue em Jaru pelo governo do Estado nesta terça-feira

“O isolamento social trouxe aumento estresse, transtornos ansiosos, depressivos e aumento do consumo e abuso de álcool e outras drogas. Uma triste realidade que não só atinge os servidores da educação de Rondônia, mas o Brasil e o mundo assim, por isso a importância de conversar e tratarmos sobre o assunto” disse a analista educacional.

O evento vai reunir especialistas no assunto e estarão como convidados o médico do trabalho e especialista em psiquiatria Nestor Ângelo D’Andréia, a assistente social Arthelúcia Maria do Amaral Silva e um membro do grupo de autoajuda Alcoólicos Anônimos (AA) em Porto Velho, com o intuito de compartilhar as experiências profissionais nesse campo de atuação, bem como pensar novas estratégias de intervenção frente às demandas surgidas nesse espaço.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Veículos entregues pelo Governo de Rondônia fortalecem ações desenvolvidas pelo DER

Publicados

em


Nova frota será usada para atendimento das ações de melhorias desenvolvidas pelo DER

O Governo de Rondônia oficializou no domingo (25), a entrega de 31 camionetes e três caminhões basculantes que irão atender as 14 Residências e seis Usinas de Asfalto do Departamento de Estradas de Rodagem e Transporte (DER). O Poder Executivo investiu R$ 3,36 milhões na locação dos veículos, utilizando recursos do Fundo para Infraestrutura de Transportes e Habitação (Fitha).

“Usem esses veículos com segurança, sabedoria, respeito e decência”, pediu o governador Marcos Rocha aos chefes, gerentes e motoristas reunidos em ato no estacionamento do Palácio Rio Madeira em Porto Velho.

Segundo explicou o coordenador de logística e patrimônio do DER, Odair José da Silva, o modelo das camionetes é atualizado, de 2021, e apoiarão a mobilidade das equipes. Novas entregas estão previstas para ocorrer até a primeira quinzena de agosto, desta vez, com 23 camionetes locadas e outros equipamentos.

Antes do pronunciamento do governador, chefes, gerentes e motoristas ouviram explicações a respeito dos prazos de trocas de peça pela empresa locadora, quando necessário, e apelos para que evitem excesso de velocidade.

Governador Marcos Rocha destacou a nova estrutura do DER, com novos equipamentos

“É uma satisfação muito grande dispor dessa frota que rodará o tempo todo, porque há alguns anos o DER não recebia investimentos dessa natureza”, considerou o diretor-geral do DER, Elias Rezende de Oliveira. Ele apontou “o contato com as pessoas e as perfeitas condições de tráfego” como principais facilidades proporcionadas pelos veículos.

Os serviços a serem executados pela nova frota atenderão à população, ao comércio, e também ao turismo, enfatizou Marcos Rocha.

Segundo Marcos Rocha, o “trabalho forte” do DER é feito agora também dentro dos municípios. Ele lembrou que, ao assumir o cargo, há dois anos e sete meses, encontrou equipamentos avariados. “Tive o desprazer de encontrar em Buritis, Machadinho d’Oeste e em outros municípios, veículos em cima de tocos de árvores, e os prefeitos me cobraram estradas em boas condições. Conto com vocês. Vamos alcançar o novo norte”, disse o governador.

TRABALHANDO

No dia 21 deste mês, o diretor-adjunto, Eder André Fernandes, informou que os engenheiros civis aprovados no processo seletivo do órgão já trabalham na melhoria das estradas no interior do Estado. “São especialistas em infraestrutura rodoviária”.

Confira galeria de imagens

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Secretaria da Agricultura participa do 1º Workshop de Cadeias de Produção Prioritárias da Amazônia
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA