PORTO VELHO

Rondônia

Sejucel abre edital para selecionar artesãos de Rondônia para participar da 21ª Fenearte que acontece em Pernambuco

Rondônia


Sete artesãos de Rondônia vão expor seus trabalhos na Feira Nacional de Negócios do Artesanato em Pernambuco

A Superintendência Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) abriu edital para selecionar sete artesãos do Estado para participar da edição 2021 da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que acontece de 10 a 19 de dezembro no Centro de Convenções da cidade de Olinda, Pernambuco. A Sejucel vai disponibilizar passagem aérea e espaço de exposição para que os artesãos rondonienses divulgarem e comercializarem os trabalhos no evento.

Este ano a Fenearte homenageia o Movimento Armorial, iniciativa artística criada por Ariano Suassuna e tinha como objetivo criar uma arte erudita a partir de elementos da cultura popular do Nordeste Brasileiro.

A inscrição para o artesão interessado em participar do edital é gratuita e pode ser realizada exclusivamente pelo e-mail: [email protected], das 15 horas até às 23h59 do dia 28 de novembro de 2021. Para maiores informações os interessados podem acessar o Edital_Sejucel_Feneart_2021.

De acordo com a coordenadora estadual do programa do artesanato brasileiro na Sejucel, Anatália Mendes, esse evento é importante para a difusão da produção artesanal do Estado de Rondônia. “Nesse evento as 27 federações estarão presentes, os artesãos que se inscreverem serão analisados e a divulgação final acontece no dia 1 de dezembro. A expectativa é de que possamos apresentar para o público de todo o país a qualidade da produção artesanal rondoniense”.

Anatália Mendes disse ainda que os artesãos foram um das categorias profissionais mais abaladas pelo impacto econômico gerado pela pandemia de covid-19. “É sabido que a pandemia de covid-19 impôs barreiras sanitárias que impossibilitaram tanta o trabalho dos profissionais do artesanato, quanto à  realização de grandes eventos como a Fenearte, causando prejuízos significativos no cenário econômico e financeiro do setor cultural”, disse Anatália Mendes.

A Sejucel vai representar o Governo de Rondônia nesse evento em um estande de 36 metros, onde mostrará um pouco da arte e cultura rondonienses. Na última edição da Fenearte, realizada em 2019, Rondônia também esteve presente com sete artesãos que expuseram os trabalhos para um público de mais de 300 mil pessoas.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Detran Rondônia participa da operação "Aciso" em Cabixi neste final de semana
Propaganda

Rondônia

Servidores da Sugesp recebem instruções sobre serviços e horário ampliado de atendimento no “Tudo Aqui”

Publicados

em


A ampliação do horário de atendimentos vai dar mais agilidade às demandas, sendo a maior delas, a procura por documentos de identidade

Servidores que fazem parte da Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (Sugesp), participaram de reunião com a empresa terceirizada que vai executar os serviços de apoio técnico administrativo e operacional no “Tudo Aqui” – unidade shopping. O horário de atendimento da unidade será ampliado e passará a ser das 8h às 20h, para todos os serviços ofertados.

As medidas apresentadas pela Sugesp têm a premissa de otimizar o serviço público, essencial a toda população rondoniense, por meio de ações positivas e aspectos inovadores, objetivando a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos que diariamente, necessitam de atendimento.

Atualmente, na unidade do “Tudo Aqui”, localizada no shopping da Capital, são oferecidos ao público, serviços de: 1ª e 2ª vias de Carteira de Identidade (RG); Passaporte; Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Passe Livre para pessoas idosas, com deficiência e pessoas que fazem tratamento contra o câncer, além do cadastro no Sine Estadual.

Leia Também:  Rede municipal de ensino de Porto Velho mantém aulas nesta segunda-feira

O gestor da Sugesp, Carlos Lopes, explica que inicialmente, os atendimentos do “Tudo Aqui” da unidade eram feitos apenas por servidores da superintendência e agora, os atendimentos serão feitos por empresa terceirizada para dar maior agilidade às demandas pendentes, sendo gerenciado pela própria pasta.

“Conseguimos autorização da empresa gestora do shopping, para iniciarmos os atendimentos às 8h, antes da abertura de todas as lojas. Com isso, os servidores irão atuar de acordo com o contrato firmado, que será em dois turnos, de 8h às 14h e de 14h às 20h”, pontua o superintendente.

Carlos Lopes afirma que com a nova dinâmica de atendimentos, os trabalhos serão mais rápidos, pois assim como cidadãos da Capital, os do interior também comparecem para resolver pendências documentais. “Com a rotina que passa a ser adotada, vamos poder atender demandas durante todo o dia, até às 22h, se necessário”.

Com relação a extensão do horário de atendimento, a coordenadora estadual do “Tudo Aqui”, Simone Bruinsma, salienta que a tomada de providências foi necessária para que a demanda da população seja solucionada de forma célere e eficaz. “Com o contrato firmado com a empresa terceirizada, os serviços ofertados aos cidadãos serão mais ágeis, beneficiando os cidadãos que diariamente, se dirigem ao “Tudo Aqui”, finaliza Simone Bruinsma.

Leia Também:  Prefeitura de Porto Velho paga restante do benefício até o dia 20 de dezembro; atendendo determinação do prefeito Hildon Chaves
Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA