PORTO VELHO

Rondônia

Sem controle: Rondônia deverá ter mais de 7000 infectados nos próximos 5 dias

Rondônia

O Observatório Covid-19 BR, plataforma de dados sobre a propagação do coronavírus nos estados brasileiros, criada por pesquisadores, projetou que Rondônia vivenciará um pico de casos notificados no próximo dia 4 de junho.
Na data, o estado chegará aos 7051 casos, de acordo com a previsão – mais de 1000 em menos de 3 dias. Nesta segunda-feira (1), o estado chegou à marca dos 4.942 casos, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau)

As descobertas feitas com modelos matemáticos têm algum nível de incerteza, mas ainda assim são de suma importância para o planejamento dos estados. Mais de 150 óbitos já foram registrados em todo o estado.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  BASA em Rondônia espera receber determinação da Justiça para proteger seus funcionários do corona vírus
Propaganda

Rondônia

Núcleo de Operações Aéreas recebe mais de R$ 120 mil em equipamentos para auxiliar nas ações de salvamento e resgate

Publicados

em


Equipamentos foram entregues ao NOA com foco em garantir melhores resultados nas ações desenvolvidas

O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), entregou diversos equipamentos que vão melhorar o trabalho dos servidores do Núcleo de Operações Aéreas (NOA), além de ajudar nas ações de salvamento e resgate. A solenidade de entrega aconteceu, na última sexta-feira (24), na sede do Núcleo de Operações Aéreas, localizado na Avenida Amazonas, bairro Escola de Polícia.

Foram entregues mais de R$ 120 mil em equipamentos, entre eles: cesto de salvamento; botas anti-chamas; freio em aço; freio de resgate; fitas de segurança com anéis e macacões de voos.

Vinculado à Gerência de Integração de Segurança e Fronteira (Gisf), o NOA foi recriado em março de 2019, com a finalidade de gerir as ações de aviação de segurança pública em todo o Estado, no âmbito da Sesdec, seguindo as normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A unidade tem, atualmente, 23 pessoas, entre policiais civis e militares, atuando.

O secretário da Sesdec, José Hélio Cysneiros Pachá, destacou a necessidade de continuar investindo no reaparelhamento das forças policiais. “É preciso utilizar de equipamentos que tragam eficiência no trabalho. Essas entregas vão permitir melhores condições para o trabalho técnico e garantir melhores resultados”, ressaltou.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  MP obtém no TJ a condenação de ex-prefeito de Rolim de Moura
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA