PORTO VELHO

Rondônia

Servidores emergenciais da Saúde recebem atualização do pagamento de abril por meio de adiantamento de folha

Rondônia

 

No total, 511 servidores emergenciais tiveram o pagamento atualizado

 

Com o intuito de preservar e equilibrar a economia rondoniense e cumprindo com o acordo firmado com servidores emergenciais, o Governo de Rondônia, por meio da Casa Civil, organizou uma força-tarefa que reuniu várias Secretarias para regularizar e atualizar a remuneração de servidores contratados pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesau). No total, 511 servidores emergenciais tiveram o pagamento atualizado, tendo ainda o salário do mês de abril adiantado, no último dia 12, por meio da folha de pagamento suplementar.

A força-tarefa foi uma determinação do governador, coronel Marcos Rocha, logo após uma visita do secretário-chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves ao Hospital de Campanha da zona Leste (antigo Cero) no mês passado, onde recebeu a demanda diretamente dos servidores. “Ao saber da pendência do pagamento de alguns servidores emergenciais recém-contratados, o governador Marcos Rocha ordenou que fossem adotadas medidas urgentes, visando a correção o mais breve possível”, ressaltou Junior Gonçalves.

Além da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep) que coordena a folha de pagamento, estiveram empenhados na atualização do cadastro dos novos contratados no sistema os servidores da Secretaria de Finanças (Sefin), Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão Regional de Vilhena (Sepog), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril (Idaron), Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Superintendência Estadual de Turismo (Setur), Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease), Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) e Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep).

Leia Também:  Prefeito (quase) invisível

A força-tarefa atingiu o objetivo de implantar os novos contratados na folha de pagamento, obter a regularização funcional e organizar o recebimento de salário, inclusive daqueles que foram convocados recentemente e podem ter pendências de documentação. “O resultado foi a inclusão na folha de pagamento de 511 contratos emergenciais cujos servidores tiveram o salário adiantado para o dia 12 de abril. Nem todos estavam com os pagamentos pendentes, mas todos tiveram a remuneração antecipada”, enfatizou o coordenador da força-tarefa e servidor da Casa Civil, Paulo Roberto.

EM BOA HORA

A nutricionista Liziane Cristina Olívio Pereira, que entrou no Governo do Estado em 18 de fevereiro de 2021 relatou que o recurso veio em boa hora. “Vou poder comprar coisas que estou precisando, organizar minha vida financeira e quitar as contas”, comemora. Ela explicou que o dinheiro depositado em conta veio de forma retroativa e já com o salário de abril antecipado.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Paciente de Dourados é o segundo a ter alta hospitalar após tratamento contra a covid-19 em Rondônia

Publicados

em


O paciente Cleiton chegou na capital no dia 4 de junho

Cleiton Braga dos Santos, de 33 anos, um dos pacientes de Mato Grosso do Sul que veio transferido para leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Porto Velho (RO), na Operação “Unidos Pela Vida”, recebeu alta nesta sexta-feira (18). O paciente do município de Dourados chegou na capital no dia 4 de junho, em estado grave permaneceu na UTI por 11 dias, na Assistência Médica Intensiva (AMI), e na enfermaria do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro permaneceu por mais três dias, até receber alta hospitalar.

“Foram dias difíceis esses que passei na UTI, mas recebi tanto amor e atenção dos profissionais da AMI que eu estou aqui, contando a minha vitória. Deus que colocou na minha vida essa vaga aqui em Porto Velho. Entre várias pessoas à espera por um leito, eu fui o escolhido. Talvez se eu estivesse ficado, não estaria aqui contando minha recuperação. Vim para uma cidade que não conhecia, mas que acolheu como um rondoniense. Meu sentimento é de eterna gratidão”, conta o paciente.

Leia Também:  Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica deve estar disponível em todo o Brasil até o próximo mês

No último domingo (13), Cleiton Braga fez aniversário e para ele foi um renascimento. “Sobreviver a essa doença é renascer, completei 33 anos num leito de UTI, e agora aqui vivo, me sinto como um milagre de Deus”, enfatizou o rapaz.

A mãe de Cleiton, Joanes Florência Braga, de 62 anos veio buscar o filho

A mãe de Cleiton, Joanes Florência Braga, de 62 anos, veio buscar o filho. Ela o viu pela última vez embarcando em busca de uma chance para se curar da covid-19. “Meu filho renasceu, ele veio para Rondônia em estado grave. Deus colocou as mãos em todos esses profissionais que acolheram meu filho e cuidaram com muito carinho. Todos os dias eu tinha notícias dele. Eu agradeço imensamente a cada um. Só eu sei o que eu passei durante esses dias em que meu filho permaneceu internado. Agora, vendo ele curado e podendo abraçá-lo, só tenho a agradecer ao Estado de Rondônia que nos acolheu”, disse emocionada.

Ao todo, o Estado de Rondônia recebeu 12 pacientes graves do Mato Grosso do Sul, dos quais dois já receberam alta hospitalar e retornaram para sua cidade natal. “Ficamos emocionados em ver que esses pacientes estão voltando para suas cidades locais curados desta doença. O governador Marcos Rocha nos solicitou que, enquanto pudermos ajudar estaremos de portas abertas”, destacou o secretário de Estado da Saúde (Sesau), Fernando Máximo.

Leia Também:  Rondônia recebe novo lote com 3.200 doses de vacina contra covid-19; É a 16ª remessa enviada pelo Ministério da Saúde
Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA