PORTO VELHO

Acre

Tem café no bule: Vice Governador sempre andou junto do Governador Marcos Rocha, “falando de café”.

Acre

O vice-governador de Rondônia, José Jordan, foi alvo principal da Operação Macchiato da Polícia Federal – PF deflagrada na hoje pela manhã , a referida ação da PF visa desarticular esquemas de emissão de notas através de empresas “de pasta”, uso de de “laranjas”, e movimentação de valores provenientes das infrações penais investigadas.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na casa do vice-governador, além de uma suas empresas, que atualmente é gerida pelo seu filho. O endereço de outras pessoas ligadas ao vice-governador também foi alvo dos federais.

A residência de Zé Jordan fica no município de Rolim de Moura, capital da Zona da Mata e de acordo com Polícia Federal, essa investigação tem como foco as ações empresarias do vice-governador, não tendo ligação com o seu cargo político.

LEIA MAIS:
 QUANDO OS “CUMPADRES DO CAFÉ” ESTAVAM NO ACRE EM MISSÃO OFICIAL 

 

Apenas uma das empresas investigadas, entre os anos de 2010 a 2019, movimentou mais de R$ 94 milhões de modo simulado, a partir de empresas com algum indício de fraude. Após a conclusão das investigações, os envolvidos poderão ser indiciados pelos crimes de organização criminosa, “lavagem” de dinheiro, falsidade ideológica e por crimes contra a ordem tributária.

Leia Também:  Porto Velho: Prefeitura continua entregando kits de alimentação

A assessoria de comunicação do Governo de Rondônia ainda não se manifestou sobre mais uma operação da PF envolvendo membros de seu alto escalão.

com informações agencia de noticias do Acre, policia federal e rondoniaovivo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Acre

Aliados de Bittar são exonerados de seus cargos no governo

Publicados

em

Com a confirmação da candidatura do senador licenciado Márcio Bittar ao governo do Acre pelo União Brasil, cargos comissionados de sua indicação começam a ser exonerados do governo do estado.

No Diário Oficial desta terça-feira, 9, Luiz Felipe Aragão Werklaenhg, que ocupava o cargo de Secretário de Desenvolvimento Urbano e Regional do Acre (SEDUR) desde fevereiro do ano passado, indicado por Bittar foi exonerado.

Além de Luiz Felipe, foram exonerados ainda o diretor Marcelo Augusto Alves Freire, os chefes de departamento Eduardo Queiroz Yarzon e Robson Diego Vidal Barros, e ainda Paula Lauandra Guimarães Oliveira, que era nomeada em uma CEC-5.

O governo não anunciou quem será o substituto de Luiz Felipe no cargo de secretário e os demais substitutos dos cargos exonerados.

AC 24 HORAS

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Nova fase de matrículas online tem início em Porto Velho
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA