PORTO VELHO

TJ RO

Assinado contrato para construção do novo Fórum de Rolim de Moura

TJ RO

WhatsApp Image 2022 08 08 at 09.58.13 

 

Novo prédio vai funcionar no mesmo local e atender 2 varas cíveis, 1 criminal e um juizado unificado

O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, e representantes da empresa vencedora da licitação para construção do novo fórum de Rolim de Moura assinaram nesta sexta-feira, 5, o contrato para dar início à obra. Licitada em março deste ano, a obra deve ser concluída no início de 2023.  Representantes da empresa vencedora da licitação, a VGR Construtora, estiveram, nesta sexta-feira, na sede do TJRO para assinatura do contrato. Além da comarca de Rolim de Moura, também deve receber novo prédio em 2023, a comarca de Colorado do Oeste.

Em reunião com o presidente e o juiz secretário geral do TJRO, Rinaldo Forti e a secretária administrativa Elaine Bettanin, os engenheiros responsáveis reafirmaram o compromisso de iniciar as obras o quanto antes, para aproveitar o período de estiagem. O desembargador destacou o rigor da instituição no acompanhamento das obras e no padrão de qualidade exigido. As novas instalações do judiciário no município buscam trazer mais conforto e qualidade no atendimento ao jurisdicionado e melhores condições de trabalho para servidores e magistrados. O novo fórum será no mesmo terreno que está construído o Fórum atual, com a continuidade dos serviços realizados no local, até que a obra seja realizada e entregue.

Leia Também:  Acessibilidade marca celebração da união de casal surdo durante casamento comunitário 

novoforumrolim

O projeto básico foi elaborado pelo Departamento de Engenharia e Arquitetura do TJRO, que também fará a fiscalização da obra. A construção do novo fórum na comarca é a primeira do “ranking de priorização de obras”, elaborado pela Administração a partir de critérios objetivos, para definição de como serão investidos os recursos em prédios e construções do Judiciário.

Comarca

A comarca de Rolim de Moura está a cerca de 480 km da capital do Estado, e foi instalada em 10 de dezembro de 1983. É uma comarca de segunda entrância que atende, além da sede do Município, ao Distrito de Nova Estrela, com duas varas cíveis, uma vara criminal e um juizado unificado.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJRO recebe estudantes da Associação Luz do Alvorecer

Publicados

em

luzAlvorecer2

O Tribunal de Justiça de Rondônia recebeu, nesta sexta-feira (30), os estudantes da Associação Luz do Alvorecer (Aluz). A instituição desenvolve programas sociais voltados para pessoas com vulnerabilidade econômica, por meio do acolhimento e oferta de ações educacionais, culturais e na área da saúde. 

Em parceria com o Senac, a instituição está oferecendo o curso de Operador de Computador para jovens e adultos, como uma oportunidade de formação profissional para que tenham mais chances no mercado de trabalho. Assim, como parte da grade curricular do curso de 196 horas, os estudantes visitaram a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação – Stic, do Tribunal de Justiça de Rondônia.

luzAlvorecer

Recepcionados pelo diretor do Departamento de Serviços e Infraestrutura, Reginaldo Souza Gadelha, os estudantes puderam conhecer os setores e fazer perguntas aos servidores do departamento para entender como funcionam os sistemas do TJRO. “Para quem se interessa e se capacita, TI é uma área com alta demanda e que sempre precisa de mão de obra qualificada. Nesse sentido, a Associação está oferecendo uma excelente oportunidade profissional a esses jovens para facilitar a entrada deles no mercado de trabalho”, afirma Gadelha.

Leia Também:  PJRO reúne gestores(as) para encontro sobre autoconhecimento e autocuidado

A Associação Luz do Alvorecer oferece toda a infraestrutura necessária para a realização do curso. “Temos como objetivo incentivar e contribuir para o desenvolvimento de vulneráveis sociais e econômicos, com o olhar voltado para a igualdade e justiça social. Além da formação profissional, estamos moldando indivíduos responsáveis e conscientes de seus deveres para com a sociedade e despertando, também, espírito empreendedor e de autogestão profissional”, afirma Melissa Cardoso, coordenadora do projeto.

luzAlvorecer3

Já o Senac disponibiliza o professor Jocelio Araújo e todo o conteúdo programático do curso, capacitando os alunos para instalação, configuração e operação de computadores em sistemas operacionais e softwares de internet. 

Natural de Cuba, Mário Sérgio era engenheiro hidráulico em seu país, porém ainda não conseguiu validar seu diploma para exercer a profissão no Brasil. O estudante viu no curso uma excelente oportunidade para ingressar no mercado de trabalho brasileiro. “Entrei no curso para melhorar meu currículo e conseguir mais oportunidades de emprego. A área da informática é muito demandada, acredito que se eu me empenhar nas aulas, logo conquistarei o meu objetivo”, avalia o estudante.

Leia Também:  Simulação de incêndio no Fórum Geral: exercício movimentou a Avenida Pinheiro Machado, na capital

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA