PORTO VELHO

TJ RO

Audiência pública divulga as notas das provas orais do concurso de Cartórios

TJ RO

WhatsApp Image 2022 09 22 at 10.13.27

 A comissão do VI Concurso Público para Cartórios do Estado de Rondônia, divulgou na manhã desta quarta-feira (21) as notas dos candidatos que realizaram as provas orais que ocorreram entre os dias 18 a 21 de setembro. A divulgação aconteceu no auditório do Edifício-Sede do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), logo após o encerramento do último dia de arguição. Vários candidatos acompanharam a audiência.  

O presidente da comissão do concurso, corregedor-geral da Justiça, des. José Antonio Robles deu início a audiência pública  parabenizando a todos os envolvidos no certame do Extrajudicial pelo excelente trabalho desenvolvido.  Robles fez um elogio especial ao presidente do TJRO, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, pela transparência e colaboração em todas as fases do concurso.

O juiz auxiliar do Extrajudicial, Marcelo Tramontini, deu início a audiência  convidando três candidatos para acompanharem a abertura dos envelopes e a divulgação das notas que foram lidas por um representante do  Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses).

O magistrado encerrou a audiência parabenizando os aprovados e incentivando os que não conseguiram passar, a continuarem seus esforços em busca de futuras aprovações.“A lisura que o próprio Tribunal conferiu ao concurso público e a tranquilidade que os examinadores deram aos avaliandos deu segurança para realizar o concurso”, elogiou Matheus Batista Batisti, um dos candidatos aprovados que acompanhou a divulgação das notas.

Leia Também:  Funcionários terceirizados passam por treinamento de sustentabilidade

WhatsApp Image 2022 09 22 at 10.13.19 1

Juliana Prado Giliarte, que também foi aprovada, acompanhou a audiência pública de divulgação das notas. “Apesar da pandemia demorou um pouco, mas o Tribunal sempre empenhado, conseguiu terminar rápido. Agora é só descansar e esperar as próximas etapas  com a audiência de escolhas”, disse. 

O resultado das notas será divulgado no site do Ieses.  

http://www.cartorio.tjro2020.ieses.org/

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJRO recebe estudantes da Associação Luz do Alvorecer

Publicados

em

luzAlvorecer2

O Tribunal de Justiça de Rondônia recebeu, nesta sexta-feira (30), os estudantes da Associação Luz do Alvorecer (Aluz). A instituição desenvolve programas sociais voltados para pessoas com vulnerabilidade econômica, por meio do acolhimento e oferta de ações educacionais, culturais e na área da saúde. 

Em parceria com o Senac, a instituição está oferecendo o curso de Operador de Computador para jovens e adultos, como uma oportunidade de formação profissional para que tenham mais chances no mercado de trabalho. Assim, como parte da grade curricular do curso de 196 horas, os estudantes visitaram a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação – Stic, do Tribunal de Justiça de Rondônia.

luzAlvorecer

Recepcionados pelo diretor do Departamento de Serviços e Infraestrutura, Reginaldo Souza Gadelha, os estudantes puderam conhecer os setores e fazer perguntas aos servidores do departamento para entender como funcionam os sistemas do TJRO. “Para quem se interessa e se capacita, TI é uma área com alta demanda e que sempre precisa de mão de obra qualificada. Nesse sentido, a Associação está oferecendo uma excelente oportunidade profissional a esses jovens para facilitar a entrada deles no mercado de trabalho”, afirma Gadelha.

Leia Também:  Programa Link CNJ destaca atuação do TJRO para inclusão digital 

A Associação Luz do Alvorecer oferece toda a infraestrutura necessária para a realização do curso. “Temos como objetivo incentivar e contribuir para o desenvolvimento de vulneráveis sociais e econômicos, com o olhar voltado para a igualdade e justiça social. Além da formação profissional, estamos moldando indivíduos responsáveis e conscientes de seus deveres para com a sociedade e despertando, também, espírito empreendedor e de autogestão profissional”, afirma Melissa Cardoso, coordenadora do projeto.

luzAlvorecer3

Já o Senac disponibiliza o professor Jocelio Araújo e todo o conteúdo programático do curso, capacitando os alunos para instalação, configuração e operação de computadores em sistemas operacionais e softwares de internet. 

Natural de Cuba, Mário Sérgio era engenheiro hidráulico em seu país, porém ainda não conseguiu validar seu diploma para exercer a profissão no Brasil. O estudante viu no curso uma excelente oportunidade para ingressar no mercado de trabalho brasileiro. “Entrei no curso para melhorar meu currículo e conseguir mais oportunidades de emprego. A área da informática é muito demandada, acredito que se eu me empenhar nas aulas, logo conquistarei o meu objetivo”, avalia o estudante.

Leia Também:  Presidente do TJRO recebe voto de louvor da OAB Rondônia em homenagem aos 40 anos da instituição 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA