PORTO VELHO

TJ RO

Começam as inscrições para o casamento comunitário no shopping

TJ RO

Fotografia mostra atendimento de homem durante Exposição

Triagem para o casamento é gratuita e faz parte da comemoração dos 40 anos do TJRO


Na exposição que deu início à comemoração das quatro décadas de instalação do Poder Judiciário de Rondônia, no Porto Velho Shopping, foram iniciadas, também, as inscrições gratuitas para o casamento comunitário, que serão realizadas  nos dias 9, 10 e 11 de agosto de 2022, das 15h às 20h,


Os interessados em participar e oficializar a união, devem  levar os documentos pessoais como RG e CPF. Se a pessoa nunca foi casada (no cartório), o documento a ser levado é a certidão de nascimento. Já se uma ou as duas pessoas são divorciadas, devem levar a certidão de casamento, com averbação de divórcio. Também é preciso indicar duas testemunhas. 


O Casamento Comunitário faz parte dos serviços que serão disponibilizados pelo Judiciário estadual durante a exposição 40 anos do Tribunal de Justiça, localizada próximo à entrada principal do Porto Velho Shopping, na Avenida Rio Madeira.




Assessoria de Comunicação Institucional 

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Presidente do TJRO recebe voto de louvor da OAB Rondônia em homenagem aos 40 anos da instituição 
Propaganda

TJ RO

TJRO recebe estudantes da Associação Luz do Alvorecer

Publicados

em

luzAlvorecer2

O Tribunal de Justiça de Rondônia recebeu, nesta sexta-feira (30), os estudantes da Associação Luz do Alvorecer (Aluz). A instituição desenvolve programas sociais voltados para pessoas com vulnerabilidade econômica, por meio do acolhimento e oferta de ações educacionais, culturais e na área da saúde. 

Em parceria com o Senac, a instituição está oferecendo o curso de Operador de Computador para jovens e adultos, como uma oportunidade de formação profissional para que tenham mais chances no mercado de trabalho. Assim, como parte da grade curricular do curso de 196 horas, os estudantes visitaram a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação – Stic, do Tribunal de Justiça de Rondônia.

luzAlvorecer

Recepcionados pelo diretor do Departamento de Serviços e Infraestrutura, Reginaldo Souza Gadelha, os estudantes puderam conhecer os setores e fazer perguntas aos servidores do departamento para entender como funcionam os sistemas do TJRO. “Para quem se interessa e se capacita, TI é uma área com alta demanda e que sempre precisa de mão de obra qualificada. Nesse sentido, a Associação está oferecendo uma excelente oportunidade profissional a esses jovens para facilitar a entrada deles no mercado de trabalho”, afirma Gadelha.

Leia Também:  Laboratório de Solos da Embrapa Rondônia está entre os dez melhores do País

A Associação Luz do Alvorecer oferece toda a infraestrutura necessária para a realização do curso. “Temos como objetivo incentivar e contribuir para o desenvolvimento de vulneráveis sociais e econômicos, com o olhar voltado para a igualdade e justiça social. Além da formação profissional, estamos moldando indivíduos responsáveis e conscientes de seus deveres para com a sociedade e despertando, também, espírito empreendedor e de autogestão profissional”, afirma Melissa Cardoso, coordenadora do projeto.

luzAlvorecer3

Já o Senac disponibiliza o professor Jocelio Araújo e todo o conteúdo programático do curso, capacitando os alunos para instalação, configuração e operação de computadores em sistemas operacionais e softwares de internet. 

Natural de Cuba, Mário Sérgio era engenheiro hidráulico em seu país, porém ainda não conseguiu validar seu diploma para exercer a profissão no Brasil. O estudante viu no curso uma excelente oportunidade para ingressar no mercado de trabalho brasileiro. “Entrei no curso para melhorar meu currículo e conseguir mais oportunidades de emprego. A área da informática é muito demandada, acredito que se eu me empenhar nas aulas, logo conquistarei o meu objetivo”, avalia o estudante.

Leia Também:  Bueiros da capital recebem tampas novas

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA