PORTO VELHO

TJ RO

TJRO conquista segundo lugar no Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça

TJ RO

WhatsApp Image 2022 08 09 at 08.54.57

O projeto que reúne as ação de divulgação e transmissão da V Mostra Cultural do Poder Judiciário foi eleito como o segundo melhor do país na categoria Comunicação Interna, do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça – Conbrascom, com trabalhos de assessorias de comunicação de tribunais superiores, federais, estaduais, ministérios públicos e defensorias de todo o país. O Tribunal Superior Eleitoral – TSE foi o vencedor na categoria em que o TJRO foi finalista, com o projeto AconTSE.

Este ano, 301 trabalhos foram inscritos para o Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça (PNCJ), um recorde de concorrentes. A campeã de inscritos foi a categoria Comunicação Interna, com 42 projetos, dentre eles o TJRO, que apresentou os talentos do Judiciário que compuseram a mostra cultural do ano de 2021, a primeira após dois anos de suspensão, por conta da pandemia.

O case da CCOM do TJRO é composto de vídeos com os artistas, divulgação nas redes sociais, cobertura jornalística e assessoria à imprensa, assim como a transmissão ao vivo dos espetáculos, apresentados no Teatro Palácio das Artes.

Leia Também:  “Operação Illusio”: PF deflagra operação em Ji-Paraná contra invasores, “sequestra” veículos e dinheiro, incluindo investimentos em ações

Formação e benchmarking

A premiação é a parte final da programação do Congresso que reuniu representantes de entidades do sistema de Justiça brasileiro, no Rio de Janeiro, de 4 a 6 de agosto. Os congressistas participaram de uma visita ao projeto Circuito de Favelas por Direitos, da Defensoria Pública fluminense, nos complexos da Maré, do Alemão e da Penha. A palestra de abertura, comunicação e democracia, foi apresentada pela premiada jornalista Eliane Brum. A desembargadora Andréa Pachá, do TJRJ, a jornalista Aline Midlej, da Globo News, a influencer indígena Lídia Guajajara, o comunicador popular Thainã Medeiros e a juíza Flávia Carvalho, do TJSP e auxiliar do Supremo Tribunal Federal, participaram dos painéis de debate. Também compuseram as atividades do Conbrascom a realização de oficinas de Podcast e Comunicação de Dados; e reuniões setoriais, nas quais os ramos do Judiciário, MPs e defensorias se reuniram para discutir aspectos comuns do cotidiano de trabalho, trocar boas práticas e estreitar o relacionamento interinstitucional.

TJRO

O Judiciário de Rondônia foi representado pelos jornalistas Ana Lídia Daibes, Simone Norberto e Adriel Diniz, da Coordenadoria de Comunicação Social; Gustavo Sanfelici, da Ascom da Escola da Magistratura; e Yonara Werri, da Ascom da Corregedoria-Geral da Justiça. Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho e Defensoria Pública do Estado também enviaram representantes ao congresso. O TJRO já venceu 15 categorias do Conbrascom, desde 2011, quando foi finalista pela primeira vez.

Leia Também:  Assembleia Legislativa aprova alteração no Refaz, com emenda do presidente Alex Redano

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJRO recebe estudantes da Associação Luz do Alvorecer

Publicados

em

luzAlvorecer2

O Tribunal de Justiça de Rondônia recebeu, nesta sexta-feira (30), os estudantes da Associação Luz do Alvorecer (Aluz). A instituição desenvolve programas sociais voltados para pessoas com vulnerabilidade econômica, por meio do acolhimento e oferta de ações educacionais, culturais e na área da saúde. 

Em parceria com o Senac, a instituição está oferecendo o curso de Operador de Computador para jovens e adultos, como uma oportunidade de formação profissional para que tenham mais chances no mercado de trabalho. Assim, como parte da grade curricular do curso de 196 horas, os estudantes visitaram a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação – Stic, do Tribunal de Justiça de Rondônia.

luzAlvorecer

Recepcionados pelo diretor do Departamento de Serviços e Infraestrutura, Reginaldo Souza Gadelha, os estudantes puderam conhecer os setores e fazer perguntas aos servidores do departamento para entender como funcionam os sistemas do TJRO. “Para quem se interessa e se capacita, TI é uma área com alta demanda e que sempre precisa de mão de obra qualificada. Nesse sentido, a Associação está oferecendo uma excelente oportunidade profissional a esses jovens para facilitar a entrada deles no mercado de trabalho”, afirma Gadelha.

Leia Também:  Ministério Público de Rondônia promove conferência sobre Violência Doméstica

A Associação Luz do Alvorecer oferece toda a infraestrutura necessária para a realização do curso. “Temos como objetivo incentivar e contribuir para o desenvolvimento de vulneráveis sociais e econômicos, com o olhar voltado para a igualdade e justiça social. Além da formação profissional, estamos moldando indivíduos responsáveis e conscientes de seus deveres para com a sociedade e despertando, também, espírito empreendedor e de autogestão profissional”, afirma Melissa Cardoso, coordenadora do projeto.

luzAlvorecer3

Já o Senac disponibiliza o professor Jocelio Araújo e todo o conteúdo programático do curso, capacitando os alunos para instalação, configuração e operação de computadores em sistemas operacionais e softwares de internet. 

Natural de Cuba, Mário Sérgio era engenheiro hidráulico em seu país, porém ainda não conseguiu validar seu diploma para exercer a profissão no Brasil. O estudante viu no curso uma excelente oportunidade para ingressar no mercado de trabalho brasileiro. “Entrei no curso para melhorar meu currículo e conseguir mais oportunidades de emprego. A área da informática é muito demandada, acredito que se eu me empenhar nas aulas, logo conquistarei o meu objetivo”, avalia o estudante.

Leia Também:  Aplicativo do TJRO tem novas funcionalidades

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA