PORTO VELHO

Rondônia

Tudo Aqui de Ji-Paraná passará por reforma na estrutura; novas mobílias também serão adquiridas

Rondônia


O projeto do novo Tudo Aqui de Ji-Paraná que passará por uma série de mudanças estruturais, a começar pela entrada do prédio

O Centro de Atendimento ao Cidadão Tudo Aqui de Ji-Paraná será reformado pelo Governo de Rondônia, por meio da Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (Sugesp), com investimento superior a R$ 2 milhões. O recurso ainda contempla a troca de 90% do mobiliário do prédio. O novo projeto foi apresentado na sexta-feira (28), durante visita normal de rotina feita pelo superintendente da Sugesp, Carlos Lopes, que anunciou também a abertura de duas novas unidades do Tudo Aqui, sendo uma em Cacoal e outra em Ariquemes.

“A unidade do Tudo Aqui vai passar por uma grande reforma. Nosso projeto está pronto e sendo encaminhado na próxima semana para a Superintendência Estadual de Licitações (Supel). Já passou pela apreciação e aprovação da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp). Acreditamos que a partir do mês de junho, ele avance e já façamos a licitação para contratação de uma empresa para fazer a reforma estrutural do Tudo Aqui, inclusivo com aquisição de um mobiliário novo”, destacou o superintendente, Carlos Lopes.

Leia Também:  DER executa manutenção das rodovias 387 e 471 na Região do Café

O Tudo Aqui de Ji-Paraná terá uma série de mudanças estruturais, a começar pela entrada do prédio, que sairá da lateral para parte central do local. Entre o térreo e o primeiro piso haverá instalação de um elevador e investimentos em acessibilidade e identificação de todos os órgãos, com possibilidade de novos retornarem o atendimento na unidade, a exemplo da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, bem como outros que já estão sendo contactados.

“A população dessa região merece muito esse investimento, com previsão para iniciar em 2022. Os benefícios serão múltiplos, não somente para quem procura atendimento nos 12 órgãos, com mais de 50 servidores disponíveis, mas toda a população, pela viabilidade naquilo que procura”, detalhou Carlos Lopes, enfatizando também que os investimentos serão ampliados para Cacoal e Ariquemes com novas unidades do Tudo Aqui.

 O Tudo Aqui de Ji-Paraná terá uma série de mudanças estruturais, a começar pela entrada do prédio, que sairá da lateral para parte central do local.

“O Tudo Aqui, é uma unidade que atende a população. O governador Marcos Rocha solicitou uma atenção especial para o Tudo Aqui, por entender que facilitará muito a vida do cidadão, tanto que de janeiro a maio, tivemos mais de 50 mil atendimentos nas quatros unidades em operação no Estado, duas em Porto Velho, Ji-Paraná e Rolim de Moura. Com a abertura de mais duas unidades teremos mais de 200 mil atendimentos. Só no Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC) foram mais de 11,3 mil atendimentos entre janeiro e maio deste ano, 24% da demanda do Estado”, comemorou.

Leia Também:  Presidente da Assembleia convida população para a sessão itinerante

Em Ji-Paraná a procura por atendimento tem sido intensificada. Mais de 13 mil procedimentos foram registrados, entre janeiro a maio de 2021. O atendimento presencial segue às recomendações inerentes aos decretos estaduais, não excedendo a capacidade máxima de 30%.

As maiores demandas do Tudo Aqui foram registradas no Sistema Nacional de Emprego (Sine), Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado de Rondônia (Procon-RO), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) e Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC) com emissões do Registro Geral (RG). O sistema de agendamento está disponível através do telefone 3422-1513, de 7h30 às 18h ou diretamente em cada órgão do Tudo Aqui.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Setur vai promover I Workshop Supera Turismo para fortalecer o empreendedorismo no setor

Publicados

em


Morro Chico Mendes no município de Ouro Preto.

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur) tem promovido ações de fomento ao Turismo em diferentes eixos, principalmente diante dos impactos causados pela pandemia. É com esse intuito que irá realizar no dia 2 de julho, o I Workshop Supera Turismo – Um novo empreendedorismo pelo turismo, às 9h, no Palácio Rio Madeira.

A finalidade é apresentar aos empresários rondonienses, as vantagens, benefícios e projeções do turismo estadual. O workshop contará com a presença dos representantes do setor hoteleiro, agências de viagens, guia de turismo, balneários, parques aquáticos, resorts, pesca esportiva, associações, federações e entre outros que fazem parte do seguimento.

Conforme o superintendente da Setur, Gilvan Pereira Júnior, o Supera Turismo objetiva reunir todos os secretários da região Norte, além da classe empresarial, em especial, do Estado de Rondônia para fomentar o retorno do turismo pós-pandemia. Além disso, amplia o convite ao Ministério do Turismo e sua equipe técnica, em que vai palestrar sobre temas relacionados a investimento e ao empreendedorismo.

Um dos temas a ser apresentado pela equipe técnica do Ministério do Turismo é o “Portal do Investimento”, em que visa captar, divulgar e ampliar a visibilidade dos investimentos turísticos de todo o Brasil, em destaque para o momento, a região Norte, e aos empreendedores que queiram investir nesses lugares.

A outra palestra ministrada pelo Ministério do Turismo está voltada à linhas de crédito de retorno ao Turismo, com recurso do Fundo Geral de Turismo (Fungetur), em que há no momento disponível mais de R$ 1 bilhão, para todo o Brasil. De acordo com Gilvan Pereira, a região Norte está contemplada com esse recurso.

Leia Também:  Governador abre ano letivo de 2017 na segunda-feira em Rolim de Moura

“O Banco da Amazônia (Basa) também estará presente, mostrando como adquirir esse crédito, juntamente com a Caixa Econômica Federal (CEF). Será um evento em que os empresários de Rondônia vão descobrir esse potencial de retorno ao empreendedorismo de turismo, além de termos a oportunidade de apresentarmos também o potencial da região Norte. Esse evento vem trabalhar esse fortalecimento das Rotas Amazônicas Integradas, onde a visita dos secretários de Turismo aqui no Workshop terá tratativas para a regulamentação desta Rota, além da roda de experiências. Pela primeira vez eventos como este está ocorrendo, juntamente com o Ministério do Turismo, no Estado de Rondônia”, declarou.

FORTALECIMENTO NO SETOR

Esta é mais uma iniciativa do Governo de Rondônia, por meio da Setur em promover o fortalecimento no âmbito empresarial turístico da região, uma vez que a classe sofreu impactos expressivos, reflexos da pandemia no Estado. O exemplo desse cenário foi a queda na receita cambial turística, que até outubro do ano passado, apresentou uma redução do número de colaboradores e, até outubro de 2020, apresentou uma queda de 19,4% na arrecadação de impostos federais (dados do Ministério do Turismo).

Foi tentando buscar um trabalho eficiente perante a retomada iminente do Turismo junto à cadeia produtiva, que a Setur está executando ações para impulsionar o setor. Entre essas ações está a abertura de linhas de financiamento, por meio do Programa de Apoio às Micros e Pequenas Empresas e Empreendedores de Pequenos Negócios (Proampe) e programas de incentivo ao fluxo turístico e publicidade como o “Viaja mais Servidor”. Além disso, a Setur segue trabalhando com a disseminação dos programas a projetos que partem do Ministério do Turismo: Portal de Investimentos e do Fungetur.

Leia Também:  DER executa manutenção das rodovias 387 e 471 na Região do Café

De acordo com a coordenação do Workshop, é importante enfatizar que, a formalização do “Rotas Amazônicas Integradas” (RAI), vem solidificar ainda mais o compromisso entre todos os estados da região Norte, para o desenvolvimento do Turismo, a fim de agregar experiências e apresentar a região de Rondônia de forma atrativa, organizada e unificada com base nos segmentos em comum que possuem. A Setur estendeu o convite a todos os secretários de Turismo da Região Norte e ao ministro do Turismo, senhor Gilson Machado Neto. Todos já confirmaram presença.

LIVE

O I Workshop Supera Turismo também será transmitido ao vivo por uma plataforma digital, estando disponível para quem desejar acompanhar. Posterior ao Workshop, no dia 1 de julho vai ocorrer a Rodada de Experiências da Rota Amazônica Integrada, que envolve um momento com os secretários da região Norte e representantes do Ministério do Turismo para debaterem sobre as expectativas quanto à Integração da Amazônia, por meio do Turismo. Na oportunidade, a comissão fará visitas técnicas em atrativos turísticos da Capital, que retratam e relatam a história e cultura de Rondônia.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA