PORTO VELHO

Porto Velho

Saúde: Rondônia e mais 9 estados e DF recebem novas ambulâncias do Samu

Porto Velho

O Ministério da Saúde anunciou, nesta quarta-feira (17), a entrega de novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para 10 estados e o Distrito Federal (DF). Os veículos vão substituir as ambulâncias com mais de cinco anos de uso.

O lote abrange  82 ambulâncias, que serão utilizadas para fortalecer o atendimento de urgência e emergência para a população. O investimento federal é de R$ 22,6 milhões.

Nessa etapa, foram contemplados os estados de Alagoas, Rondônia, Mato Grosso, Roraima, Santa Catarina, Amazonas, Piauí, Paraíba, Sergipe, São Paulo e o Distrito Federal.

O Samu está presente em mais de 3,8 mil municípios do país e atende uma população de cerca de 180 milhões de brasileiros, abrangendo cerca de 85% do território nacional. As informações foram divulgadas pelo Ministério da Saúde.

Edição: Aline Leal

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  NOTA PÚBLICA CONJUNTA SOBRE ASSÉDIO ELEITORAL ELEIÇÕES 2022 – RONDÔNIA
Propaganda

Porto Velho

EDUCAÇÃO – Estudantes participam da I Mostra de Artes em Porto Velho

Publicados

em

Mostra reuniu trabalhos de crianças atípicas, com pinturas em tela e colagens

Entre estudantes e expositores de artes, assim aconteceu uma noite especial para 72 alunos da Sala de Recursos Multifuncionais da Escola Municipal Antônio Ferreira, que participaram da I Mostra de Artes realizada na Casa de Cultura Ivan Marrocos na última terça-feira (1º)

A mostra reuniu trabalhos de crianças atípicas, produções como pinturas em tela e colagens diversas. Gustavo, de 9 anos, tem Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e apresentou seu trabalho, deixando a família toda orgulhosa.

Ana Vitória se apresentou cantando“Eu sou suspeita pra falar, ele tem uma dificuldade grande, mas ele ama a escola, afinal a equipe é preparada, são excelentes profissionais. Ele ficou todo empolgado quando soube que iria participar da mostra, ele ama esses desafios”, destacou Ana Paula Ladaga, mãe do menino que está no 4° ano do ensino fundamental, mas que frequenta a escola desde o 1° ano.

REFERÊNCIA

A Escola Antônio Ferreira da Silva é referência no atendimento a crianças com limitações físicas e cognitivas. A sala de recursos funciona no horário oposto ao ensino regular, com atividades de interação social que trabalham também o desenvolvimento pedagógico.

Leia Também:  Caso Naiara: começou o júri dos dois acusados pelo crime de estupro da estudante

A exposição contou com produções das mais variadasA maior parte das crianças atendidas tem Transtorno do Espectro Autista, TDAH ou Síndrome de Down. “Nosso objetivo com a primeira edição da mostra foi de valorizar as nossas crianças, são muitos projetos realizados na escola e hoje resolvemos prestigiar especialmente as crianças atípicas. Elas ficaram muito satisfeitas, muito animadas em saber que participariam da mostra”, celebrou Andreia Valéria, diretora da escola.

A pequena Ana Vitória teve uma participação especial, se apresentou cantando na mostra. A mãe da menina de 7 anos, com Transtorno do Déficit de Atenção, garante que os resultados da sala de recursos são altamente positivos.

“É o terceiro ano dela na escola. Esse ano ela passou a fazer parte da sala de recursos, e é o que ela mais espera durante a semana. Ajuda no desenvolvimento social, coordenação motora, entre outros benefícios. Quando ela soube da mostra, que iria cantar, ficou muito feliz”, comemorou Eliana Costa.

Texto: Renata Beccária
Fotos: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Leia Também:  Segunda-feira quente, com chuvas pontuais, que podem ser fortes em Rondônia

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA