PORTO VELHO

Saúde

Em RO, bebê nasce com anticorpos contra a Covid-19 após mãe tomar vacina

Saúde

Mãe fez postagem nas redes sociais para encorajar gestantes

Uma bebê da cidade de Rolim de Moura nasceu com anticorpos para a Covid-19. O relato foi feito por Sara Rocha Pereira Caramori, mãe da pequena Maitê, de apenas 01 mês e 10 dias de vida.

Por meio das redes sociais, Sara explicou que quando estava com 31 semanas de gestação recebeu a primeira dose da CoronaVac, e com 34 semanas foi imunizada com a segunda dose. Ela disse que foi questionada por muitas pessoas pelo fato de, na época não haver relatos sobre a vacina para as gestantes, porém afirmou que os riscos da vacina são menores do que as complicações causadas pela doença.

Instruída pela médica que fazia o pré-natal, Sara disse que a profissional a apoiou em receber a vacina conta o novo Coronavírus. A mãe explicou que quando Maitê completou um mês, fez o hemograma da filha e decidiu coletar sobre as enzimas neutralizantes da Covid. Para alegria da família, a pequena Maitê apresentou imunização de 59% da enzima, enquanto que o necessário é 30%, de acordo com os relatos da mãe.

Ela disse que fez a postagem nas redes sociais com o objetivo de encorajar algumas mamães ou até mesmo gestantes que ainda não receberam a dose da vacina, pois no caso dela, imunizou as duas.

Leia Também:  Filho de ex-prefeito de Vilhena morre e provável causa seria leptospirose

“Vamos vacinar, minha bebê nasceu saudável, sem nenhum problema e graças a Deus, imunizada também. Espero que a vacina chegue logo para todos” relatou Sara.

A presidente do Comitê de Combate a Covid-19 em Rolim de Moura, enfermeira Janaína Teodósio Travassos Loose, afirmou que o depoimento da mãe da Maitê vem em um momento importante, pois na próxima sexta-feira (09) será a vez das lactantes até 06 meses receberem a vacina no município e a vacina é a formais mais eficaz de combate à doença.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

IMUNIZAÇÃO – Porto Velho vacina pessoas acima de 34 anos nesta segunda-feira (19)

Publicados

em

 

2ª dose tem ponto exclusivo e permanente na Faculdade São Lucas, Campus II

Quatro mil doses serão disponibilizadas para o público 34+A Prefeitura de Porto Velho avança na vacinação contra a Covid-19 para nova faixa etária. Pessoas acima de 34 anos recebem imunização nesta segunda-feira (19). O ponto de vacinação na Faculdade Uniron, Campus I, vai receber a população de 34+ com cadastro e agendamento no aplicativo SASI. Quatro mil doses serão disponibilizadas. Pessoas acima de 38 anos podem comparecer direto no local, desde que tenham cadastro no aplicativo.

Para 2ª dose, a Faculdade São Lucas, Campus II, vai funcionar como ponto exclusivo e permanente a partir desta segunda-feira. “Não é necessário agendamento, mas importante que a pessoa compareça no horário agendado quando tomou a 1ª dose”, alerta a gerente de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Elizeth Gomes.

Na 6ª edição do drive-thru, realizado na noite de sexta-feira (16), no Prédio do Relógio, 1.800 doses foram aplicadas.

Já no sábado (17), no Residencial Orgulho do Madeira, 503 doses de imunizantes foram aplicadas. Houve ação também nos distritos de Abunã, Nova Mutum e Cujubim Grande – ainda são aguardadas as equipes para fechamento do balanço das ações. Extrema, São Carlos, Nazaré, Linha 28 e Terra Santa receberam vacinas de rotina, com intensa procura pelos moradores da região.

Leia Também:  53 Casos de COVID-19 em Porto Velho e 02 óbitos

Segunda dose será aplicada no Campus II da São Lucas1ª DOSE
Dia: 19/07/2021
Local: Faculdade Uniron, Campus I, Av. Mamoré, 1520, Cascalheira
Horário: 9h às 16h
Obs.: 34+ com agendamento e cadastro no SASI. 38+ apenas com cadastro no aplicativo.

2ª DOSE
Dia: 19/07/2021
Local: Faculdade São Lucas, Campus II, Rua João Goulart, 666, bairro Mato Grosso
Horário: 9h às 16h
Obs.: comparecer no horário agendado quando da 1ª dose

Texto: Pollyana Woida
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA