Saúde
Com agravamento da pandemia, uso de máscaras em aviões e aeroporto fica mais rígido
Saúde

As regras de utilização de máscaras em aviões e aeroportos ficaram mais rígidas. Aprovadas pela Anvisa na última semana, as normas levam em consideração o agravamento da pandemia em todo o território nacional e o surgimento de novas cepas da Covid-19.
A partir de agora, os passageiros não podem mais utilizar lenços, bandanas e máscaras de acrílico ou com válvulas. Os protetores faciais, face shield, podem ser usados, desde que a pessoa esteja com uma máscara por baixo.
As máscaras de tecido devem ter camadas de tripla proteção. A norma também informa que aquelas de uso profissional, como as cirúrgicas e as N95/PFF2, são ideais, e que todas as proteções devem cobrir nariz e boca.
Para menores de três anos de idade e pessoas com deficiências que impeçam o uso adequado, as máscaras são facultativas.

Acre
Acre tem confirmado duas variantes da Covid-19; de três casos, duas pessoas já morreram

O governo do Acre confirmou de forma oficial a circulação de duas variantes do novo coronavíurs no estado. A confirmação veio após o envio de exames ao Laboratório Instituto Carlos Chagas.
De acordo com informações divulgadas pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), foram detectadas 2 amostras positivas para a Variante de Atenção (VOC) e 1 amostra para a variante P.2.
A P.2. é uma variante descoberta no Rio de Janeiro que se espalhou pelo país. Já a VOC é uma variante da cepa descoberta em Manaus . de acordo com as autoridades de saúde, as duas vacinas, AztreZeneca e CoronaVac, são eficazes contra as duas variantes.
Das três pessoas contaminadas, duas morreram. Um paciente era residente na zona rural do município de Santa Rosa do Purus, 61 anos, com a data do início dos sintomas em 13/01/2021, relatando febre, tosse e dispneia. Foi internado no Hospital Regional do Juruá no dia 14/01/2021 e evoluiu para óbito no dia 25/01/2021 e a outra vítima fatal era morador de Cruzeiro do Sul, 51 anos, com a data do início dos sintomas 08/12/2020, procurou a unidade hospitalar em 21/12, passou uma semana internado na UTI e foi acompanhado na enfermaria, vindo a óbito por complicações em decorrência da Covid-19 no dia 26/01/2021.
Para ter um panorama completo do estado, foram enviadas amostras de todas as regiões do Acre, levando em conta pacientes com sintomas como dificuldades para respirar, cansaço e pneumonia.
O número de pacientes contaminados com as variantes do vírus pode ser maior, já que o Acre aguarda o resultado de 45 outras amostras que foram enviadas para o Instituto Evandro Chagas.
AC 24 HORAS
-
Campo Novo de Rondônia5 dias atrás
Receberá R$ 1 milhão em emendas do presidente Alex Redano
-
Porto Velho7 dias atrás
FARMAPUB: Aplicativo facilita busca por medicamentos nas farmácias da Prefeitura de Porto Velho
-
Saúde7 dias atrás
REMANESCENTE – Abertas 700 vagas para imunizar idosos acima de 63 anos contra Covid-19
-
Abunã7 dias atrás
MPAC e MPF recomendam adoção de providências para impedir aglomerações durante inauguração da ponte sobre o Rio Madeira
-
Agronegócio6 dias atrás
Novas regras de trânsito têm impacto no campo
-
Saúde5 dias atrás
Anvisa lista pontos críticos que impedem a aprovação da Sputnik V
-
Polícia5 dias atrás
Na 8ª noite da “Operação Urgência”, 67 intervenções foram realizadas
-
Rondônia6 dias atrás
Momento crítico da pandemia requer consciência; público jovem ainda desafia fiscalização de combate às aglomerações