PORTO VELHO

Saúde

COVID-19 – Drive-thru de vacinação atende a população na Base Aérea de Porto Velho

Saúde

 

Cerca de 5 mil pessoas foram imunizadas neste sábado (3) e domingo (4) em Porto Velho

Josilene Roberta Laurindo foi uma das primeiras a ser imunizadaA população com mais de 38 anos, agendada pelo aplicativo SASI, foi o público-alvo do drive-thru de vacinação contra a Covid-19 realizado neste domingo (4) na Base Aérea de Porto Velho. A ação, organizada pela Prefeitura de Porto Velho com ajuda da Base Aérea, teve grande participação popular. Com o apoio de 460 voluntários, quase 3 mil pessoas foram imunizadas das 9h às 18h.

A mobilização contou com a participação do vice-prefeito Maurício Carvalho: “Estamos aqui aguardando os portovelhenses para se vacinarem, porque vacina eficaz é vacina no braço”, atentou o vice-prefeito.

Josilene Roberta Laurindo, de 38 anos, uma das primeiras a ser imunizada, falou da sensação: “Estou muito feliz de receber a vacina, é muito importante que todos se vacinem para ficarmos livres desse vírus”, afirmou.

O motociclista e auxiliar de almoxarifado, Edmilton Cícero Martins Vieira, não perdeu tempo, fez o cadastro através do aplicativo SASI e recebeu a notificação de agendamento com horário e local: “É uma emoção boa estar aqui para receber a vacina, fiz o cadastro e recebi o agendamento. O único jeito de acabarmos com essa pandemia é se vacinando”, disse.Vice-prefeito Maurício Carvalho esteve acompanhando a ação

Leia Também:  Sistema facilita acesso ao exame para Covid-19 em Porto Velho

O comandante da Base Aérea de Porto Velho, coronel aviador Paulo Cezar Fischer da Silva, ressaltou a importância da parceria: “Para nós da Força Aérea Brasileira aqui em Rondônia é um orgulho e uma satisfação poder ceder nossa estrutura, nossa mão de obra, nosso pessoal, em uma demanda tão importante para a sociedade”, relatou.

No fim de semana todo foram vacinadas quase 5 mil pessoas: cerca de 1.500 no sábado, com trabalho de 200 voluntários, e mais os distritos de Nova Mutum, Abunã, Nazaré, Cujubim e Joana Darc, que recebem entre 200 e 300 doses de vacina.

SEGUNDA DOSE

De acordo com o Departamento de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), o público imunizado foram aqueles que fizeram o cadastramento no aplicativo SASI.

Edmilton Cícero fez o cadastro, recebeu o agendamento e garantiu a imunizaçãoAinda de acordo com o Departamento, quase 800 pessoas imunizadas com a CoronaVac não retornaram para concluir o processo de imunização contra a Covid-19.

“É muito importante tomar a segunda dose para concluir o esquema de vacinação. Sem a segunda dose você não estará imunizado”, explica a gerente do Departamento de Imunização, Elizeth Gomes.

Leia Também:  Chuva causa alagamento e fecha acesso ao parque tecnológico Valdeci Rack em Ji-Paraná, RO

VACINA CONTRA A FOME

A prefeitura disponibiliza nos locais de vacinação pontos de coleta de alimentos. Diversas pessoas já aderiram a campanha Vacina Contra a Fome e fizeram o bem com apenas 1 kg de alimento não perecível.

O vice-prefeito de Porto Velho, Maurício Carvalho, comentou a importância da doação: “A campanha Vacina Contra a Fome, idealizada pela primeira-dama, Ieda Chaves, tem ajudado a colocar mais esperança na mesa de muitas famílias durante esse momento que estamos passando. Pedimos encarecidamente que a população traga um quilo de alimento quando vier se vacinar e ajude a fortalecer essa corrente do bem ajudando a quem mais precisa”, expressou.

Texto: Carlos Sabino
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

IMUNIZAÇÃO – Porto Velho vacina pessoas acima de 34 anos nesta segunda-feira (19)

Publicados

em

 

2ª dose tem ponto exclusivo e permanente na Faculdade São Lucas, Campus II

Quatro mil doses serão disponibilizadas para o público 34+A Prefeitura de Porto Velho avança na vacinação contra a Covid-19 para nova faixa etária. Pessoas acima de 34 anos recebem imunização nesta segunda-feira (19). O ponto de vacinação na Faculdade Uniron, Campus I, vai receber a população de 34+ com cadastro e agendamento no aplicativo SASI. Quatro mil doses serão disponibilizadas. Pessoas acima de 38 anos podem comparecer direto no local, desde que tenham cadastro no aplicativo.

Para 2ª dose, a Faculdade São Lucas, Campus II, vai funcionar como ponto exclusivo e permanente a partir desta segunda-feira. “Não é necessário agendamento, mas importante que a pessoa compareça no horário agendado quando tomou a 1ª dose”, alerta a gerente de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Elizeth Gomes.

Na 6ª edição do drive-thru, realizado na noite de sexta-feira (16), no Prédio do Relógio, 1.800 doses foram aplicadas.

Já no sábado (17), no Residencial Orgulho do Madeira, 503 doses de imunizantes foram aplicadas. Houve ação também nos distritos de Abunã, Nova Mutum e Cujubim Grande – ainda são aguardadas as equipes para fechamento do balanço das ações. Extrema, São Carlos, Nazaré, Linha 28 e Terra Santa receberam vacinas de rotina, com intensa procura pelos moradores da região.

Leia Também:  #QUINQUÊNIO – TJ libera pagamento de direito trabalhista aos servidores da capital

Segunda dose será aplicada no Campus II da São Lucas1ª DOSE
Dia: 19/07/2021
Local: Faculdade Uniron, Campus I, Av. Mamoré, 1520, Cascalheira
Horário: 9h às 16h
Obs.: 34+ com agendamento e cadastro no SASI. 38+ apenas com cadastro no aplicativo.

2ª DOSE
Dia: 19/07/2021
Local: Faculdade São Lucas, Campus II, Rua João Goulart, 666, bairro Mato Grosso
Horário: 9h às 16h
Obs.: comparecer no horário agendado quando da 1ª dose

Texto: Pollyana Woida
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA