PORTO VELHO

Saúde

Deputado Alex Redano acompanha entrega da vacina contra o coronavírus aos municípios do Vale do Jamari

Saúde

Parlamentar diz que vacina renova a esperança Ariquemes recebeu as doses para atender a região do Vale do Jamari
Na tarde desta quarta-feira (20) Ariquemes recebeu as primeiras doses da vacina que atenderão aos municípios do Vale do Jamari. O Governo de Rondônia entregou mais de três mil doses da vacina contra a Covid-19 para o polo de Ariquemes, responsável pela distribuição nas cidades que fazem parte da região do Vale do Jamari: Ariquemes, Machadinho D’Oeste, Rio Crespo, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Cujubim e Monte Negro. Somada, a população desses municípios chega a mais de 300 mil habitantes.

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) acompanhou a entrega das vacinas em Ariquemes. “Essa entrega realizada pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, acompanhado pelo secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, e recebidas pela prefeita de Ariquemes Carla Redano (Patriota), é um marco na história de Ariquemes, estamos em um momento difícil, mas como tudo tem um fim, logo a pandemia irá passar e voltaremos às nossas vidas rotineiras com a família e amigos”, frisou o deputado.

Leia Também:  Remédio mostra potencial para impedir replicação da Covid grave

Redano lembrou que a imunização acontecerá em duas doses, no intervalo de 14 dias. Sendo neste primeiro momento, feita em profissionais da Saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus.

A primeira pessoa vacinada no município foi o médico Agamenon Campos Souza, que emocionado, contou a alegria que sentiu ao receber a notícia. “Na última sexta-feira (15), completei 75 anos, essa vacina é um presente e tanto, fiquei tão feliz quando soube que logo liguei para os amigos informando. Vocês nem imaginam o quanto isso é importante pra mim”, conta ele, que dedicou 40 anos ao trabalho na saúde, em Ariquemes.

Mesmo com o início da vacinação, o médico pede que todos continuem mantendo os cuidados para evitar a propagação do coronavírus, até que todos estejam imunizados. Quem o vacinou foi a enfermeira, Milena Pietrobon, secretária Municipal de Saúde.

“Como o governador falou, esse é um momento de renovação da esperança, estaremos imunizando aqueles que estão salvando vidas”, disse a prefeita de Ariquemes, Carla Redano, ao destacar que as doses, neste primeiro momento, serão destinadas aos profissionais da Saúde.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Covid-19: Brasil tem 7. 367 casos e  93 mortes em 24 horas

Publicados

em

O Brasil registrou, desde o início da pandemia, 686.464 mortes por covid-19, segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje (4) pelo Ministério da Saúde. O número total de casos confirmados da doença é de 34.691.896.

Em 24 horas, foram registrados 7.367 casos. No mesmo período, foram confirmadas 93 mortes de vítimas do vírus.

Ainda segundo o boletim, 33.890.228 pessoas se recuperaram da doença e 115.204 casos estão em acompanhamento. O boletim de hoje não traz os dados atualizados do Ceará.

Estados

De acordo com os dados disponíveis, São Paulo lidera o número de casos, com 6,10 milhões, seguido por Minas Gerais (3,88 milhões) e Paraná (2,74 milhões). O menor número de casos é registrado no Acre (149,7 mil). Em seguida, aparece Roraima (175 mil) e Amapá (178,2 mil).

Em relação às mortes, de acordo com os dados mais recentes disponíveis, São Paulo apresenta o maior número (174.913), seguido de Rio de Janeiro (75.731) e Minas Gerais (63.789). O menor número de mortes está no Acre (2.029), Amapá (2.163) e Roraima (2.173).

Boletim epidemiológico da covid-19 Boletim epidemiológico da covid-19

Leia Também:  #PORTOVELHO: Semed conclui obra de ampliação da Escola Pé de Murici
Boletim epidemiológico da covid-19 – Ministério da Saúde

Vacinação

Até hoje, foram aplicadas 483,4 milhões de doses de vacinas contra a covid-19, sendo 179,8 milhões com a primeira dose e 161,3 milhões com a segunda dose. A dose única foi aplicada em 4,9 milhões de pessoas. Mais 98,8 milhões receberam a primeira dose de reforço e 33,6 milhões foram vacinadas com a segunda dose de reforço.

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA