PORTO VELHO

Saúde

Edição 338 – Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia

Saúde

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os dados referentes ao coronavírus (Covid-19) no Estado.

Neste domingo (21) foram consolidados os seguintes resultados para Covid-19 em Rondônia:

Casos confirmados – 142.222
Casos ativos – 16.196 (11,39%)
Pacientes recuperados – 123.336 (86,72%)
Óbitos – 2.690 (1,89%)
Pacientes internados na Rede Estadual de Saúde – 375
Pacientes internados na Rede Privada – 105
Pacientes internados na Rede Municipal de Saúde – 126
Pacientes internados na Rede Filantrópica – 9
Total de pacientes internados – 615
Testes Realizados – 397.962

Aguardando resultados do Lacen – 1.336

* População vacinada:
1ª Dose – 42.768
2ª Dose – 2.906

Profissionais de Saúde vacinados:
1ª Dose – 24.233
2ª Dose – 2.857

Indígenas vacinados:
1ª Dose –4.580
2ª Dose – 0

Idosos vacinados:
1ª Dose –13.819
2ª Dose – 49
* (Dados obtidos às 18h06)

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ministério da Saúde confirma acordo com a Moderna para compra de doses

Propaganda

Saúde

Egressa do UniFacimed é a primeira profissional de RO a assumir vaga no Conselho Nacional de Saúde

Publicados

em

 
A enfermeira é da 5ª turma de profissionais formados pelo Centro Universitário UniFacimed
O Conselho Nacional de Saúde (CNS), agora conta com o profissionalismo da enfermeira Edna Mota, formada pelo Centro Universitário Unifacimed, no ano de 2007. Pela primeira vez, uma enfermeira de Rondônia irá representar a categoria na cadeira do CNS, que é a instância maior do controle social do Sistema único de Saúde (SUS) no Brasil.
Edna destaca que, como profissional, possui uma trajetória na defesa do controle social no SUS, citando que os estágios nas Unidades Básicas de Saúde e Hospitais Públicos do município de Cacoal durante a graduação, contribuíram muito para o início da sua profissionalização. “A Faculdade foi fundamental para meu conhecimento e para a minha atuação no SUS, e, a partir dos estágios, pude enxergar e agregar cada vez mais a atuação prática na carreira como enfermeira”, disse.
Ainda segundo ela, a contribuição do centro Universitário no sucesso profissional, vai além de uma formação de qualidade, agregando também na construção de um profissional de saúde humanitário. “Tive uma excelente vida acadêmica, coleciono muitas histórias nesta Instituição, tenho orgulho de ter tido professores renomados, que colaboraram com a profissional que me tornei hoje”, afirmou.
De acordo com a coordenadora do curso de enfermagem do UniFacimed, Teresinha Cícera Teodoro, a instituição oferece para os acadêmicos ainda durante a graduação, uma preparação do que eles vão vivenciar quando se formarem, isso faz com que os acadêmicos já se formem com uma vivência do SUS. “O estágio propicia ao nosso estudante, o enfrentamento da sua futura profissão estabelecendo artifícios para que lide com as inúmeras situações que podem lhe acometer no exercício da enfermagem, foi exatamente esse caminho que a Edna trilhou, e hoje está representando nosso estado em um nível nacional, o que nos enche de orgulho”, pontuou Teresinha.

O Conselho Nacional de Saúde, tem a função de fiscalizar, e deliberar por todos as ações da saúde pública no Brasil. Aprovar as contas do Presidente da República, e os gastos e recursos enviados para os estados e municípios. — * Esta mensagem, incluindo seus anexos, tem caráter Confidencial e seu conteúdo é restrito ao destinatário da mesma. Caso você tenha recebido esta mensagem por engano, queira, por favor, retorná-la ao remetente e apagá-la de seus arquivos. Qualquer uso não autorizado, replicação ou disseminação desta mensagem ou parte dela é expressamente proibido.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ministério da Saúde confirma acordo com a Moderna para compra de doses
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA