Saúde
Farmacêuticas da Janssen e Sputnik V recebem certificados de boas práticas da Anvisa
Saúde

Documento garante que as empresas estão cumprindo as práticas necessárias para assegurar a qualidade, eficácia e segurança dos medicamentos
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu certificados de boas práticas à farmacêutica Janssen-Cilag e à Inovat Indústria Farmacêutica/ União Química, responsável pela produção da Sputnik V, nesta terça-feira (30).
O documento, necessário para obtenção de medicamentos biológicos, é a garantia que as empresas estão cumprindo as práticas necessárias para assegurar a qualidade, eficácia e segurança dos medicamentos.
A gerência geral de inspeção e fiscalização sanitária da Anvisa concluiu a análise das informações enviadas pela Janssem para as três novas empresas incluídas em sua cadeia global de fabricação.
FABRICAÇÃO DA SPUTNIK V
Já o processo de certificação da empresa Inovat Indústria Farmacêutica ocorreu para a verificar suas condições técnicos operacionais, no período de 8 a 12 de março de 2021, devido às modificações na área fabril efetuadas para adequar o processo de fabricação da Vacina Sputnik V.
A Inovat é a fábrica indicada pela União Química para realizar as operações de formulação, esterilização e envase da vacina, com o insumo farmacêutico ativo que deve ser fabricado nas instalações da Bthek, em Brasília.
Segundo a Anvisa, no caso da Bthek, a União Química permanece em processo para a transferência tecnológica e instalação dos equipamentos necessários para a fabricação do insumo da vacina e ainda não requisitou a inspeção para início das atividades.

Acre
Acre tem confirmado duas variantes da Covid-19; de três casos, duas pessoas já morreram

O governo do Acre confirmou de forma oficial a circulação de duas variantes do novo coronavíurs no estado. A confirmação veio após o envio de exames ao Laboratório Instituto Carlos Chagas.
De acordo com informações divulgadas pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), foram detectadas 2 amostras positivas para a Variante de Atenção (VOC) e 1 amostra para a variante P.2.
A P.2. é uma variante descoberta no Rio de Janeiro que se espalhou pelo país. Já a VOC é uma variante da cepa descoberta em Manaus . de acordo com as autoridades de saúde, as duas vacinas, AztreZeneca e CoronaVac, são eficazes contra as duas variantes.
Das três pessoas contaminadas, duas morreram. Um paciente era residente na zona rural do município de Santa Rosa do Purus, 61 anos, com a data do início dos sintomas em 13/01/2021, relatando febre, tosse e dispneia. Foi internado no Hospital Regional do Juruá no dia 14/01/2021 e evoluiu para óbito no dia 25/01/2021 e a outra vítima fatal era morador de Cruzeiro do Sul, 51 anos, com a data do início dos sintomas 08/12/2020, procurou a unidade hospitalar em 21/12, passou uma semana internado na UTI e foi acompanhado na enfermaria, vindo a óbito por complicações em decorrência da Covid-19 no dia 26/01/2021.
Para ter um panorama completo do estado, foram enviadas amostras de todas as regiões do Acre, levando em conta pacientes com sintomas como dificuldades para respirar, cansaço e pneumonia.
O número de pacientes contaminados com as variantes do vírus pode ser maior, já que o Acre aguarda o resultado de 45 outras amostras que foram enviadas para o Instituto Evandro Chagas.
AC 24 HORAS
-
Campo Novo de Rondônia7 dias atrás
Receberá R$ 1 milhão em emendas do presidente Alex Redano
-
Polícia7 dias atrás
Na 8ª noite da “Operação Urgência”, 67 intervenções foram realizadas
-
Saúde7 dias atrás
Anvisa lista pontos críticos que impedem a aprovação da Sputnik V
-
Polícia5 dias atrás
Nova defesa de mãe do menino Henry insiste em outro depoimento
-
Saúde4 dias atrás
Edição 394 – Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia
-
Brasil7 dias atrás
Rio de Janeiro prorroga medidas restritivas até 27 de abril
-
Porto Velho4 dias atrás
AGENDAMENTO – Com nova remessa, prefeitura passa a imunizar idosos a partir de 60 anos
-
Brasil5 dias atrás
Mega-Sena tem apenas um acertador