PORTO VELHO

Saúde

Mais 4.608 doses de vacinas contra covid-19 são entregues pelo Governo do Estado à Regional de Saúde, em Rolim de Moura

Saúde

 

O Governo do Estado tem a missão de enviar para as regionais de Saúde os imunizantes, após serem entregues pelo Governo Federal

 

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), dando celeridade ao Plano de Imunização contra a covid-19, criou uma verdadeira força-tarefa para entregar as doses de vacinas enviadas na madrugada de sábado (17) pelo Governo Federal para o Estado. No fim da tarde de domingo (18), a equipe trazendo os imunizantes chegou à Gerência Regional de Saúde do Estado, em Rolim de Moura, com as 4.608 doses para atender os grupos prioritários e profissionais das forças de segurança, nos municípios da região da Zona da Mata.

Com apoio das forças de segurança, os imunizantes saíram de Porto Velho, na manhã deste domingo (18) com destino às Gerências Regionais de Saúde nos municípios pólos. O Governo do Estado tem a missão de enviar para as regionais de Saúde os imunizantes, após serem entregues pelo Governo Federal. Já os municípios de cada regional buscam as doses e realizam a aplicação das vacinas nos grupos prioritários.

Leia Também:  Rondônia com 861 casos de Coronavírus e 29 mortes, Porto Velho com 642 infectados

“As vacinas estão armazenadas na câmara fria da regional e já estão disponíveis para que as Secretarias Municipais de Saúde retirem as doses com urgência. Precisamos imunizar os grupos prioritários e salvarmos vidas.  O governador, coronel Marcos Rocha, e o vice-governador, José Jodan, se preocupam com a população e buscam assegurar ações de combate ao vírus. Por isso, a importância da união de todos contra esse mal”, explicou a gerente responsável pela Regional de Saúde, Nerdilei Aparecida Pereira.

PRF garantiu apoio na escolta das vacinas

DISTRIBUIÇÃO

Os 10 municípios considerados pela Saúde como região da Zona da Mata receberão as seguintes doses para o grupo prioritário: Alta Floresta d’Oeste (615); Alto Alegre dos Parecis (355); Castanheiras (160); Nova Brasilândia d’Oeste (525); Novo Horizonte d’Oeste (300); Parecis (190); Rolim de Moura (1.290); Santa Luzia d’Oeste (245); São Miguel do Guaporé (515); Seringueiras (360), totalizando 4.555 e mais 53 doses para Forças de Segurança e Salvamento distribuídas para Rolim de Moura (07); Santa Luzia d’Oeste (06);  Alta Floresta d’Oeste (10) e São Miguel do Guaporé (30).

Leia Também:  Divulgado calendário de pagamento da nova parcela do Auxílio Emergencial

O vice-governador do Estado, José Jodan, destacou o empenho da equipe que mesmo em pleno final de semana está focada em salvar vidas. “Em nome do governador, coronel Marcos Rocha quero agradecer a cada um que está envolvido nessa megaoperação. Todos estão desde a madrugada de sábado trabalhando incansavelmente para priorizar a chegada das vacinas nos pólos e assim podermos salvar vidas. Obrigado”, enfatizou.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

VACINA – Pessoas com comorbidade serão atendidas por demanda espontânea

Publicados

em


A vacinação acontece das 9h às 16hA Prefeitura de Porto Velho informa que, nesta terça-feira (10) e quarta-feira (11), das 9h às 16h, o público com comorbidades, que deve receber a primeira dose da vacina contra a covid-19, será atendido por demanda espontânea na faculdade Uniron, campus Mamoré, na zona Leste de Porto Velho.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a decisão vem após a baixa procura deste público pelo imunizante.

Serão atendidos o grupo da primeira parte desta etapa:

• Pessoas com Síndrome de Down acima de 18 anos;

• Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) acima de 18 anos;

• Gestantes e puérperas acima de 18 anos;

• Pessoas com Deficiência Permanente, cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos.

• pessoas com comorbidade de 55 a 59 anos

A pessoa deverá comprovar a doença pré-existente através de exames, receitas, relatório médico, prescrição médica, laudo, cartão do BPC, cartão do hiperdia, entre outros.

Leia Também:  Covid-19: Rondônia com 51.791 casos e 1.073 mortes

Texto: Semusa
Fotos: Saul Ribeiro

​Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA