PORTO VELHO

Acre

Mulher com suspeita de coronavírus no Acre é secretária de saúde da prefeitura de Cruzeiro do Sul

Acre

Mulher com suspeita de coronavírus no Acre é secretária de saúde da prefeitura de Cruzeiro do Sul
Uma servidora pública que prefere não ser identificada revelou que a mulher de 35 anos que chegou recentemente da Europa e que está sendo monitorada pela secretaria estadual de Saúde do Acre com suspeita de coronavírus em Cruzeiro do Sul, é a secretária municipal de Saúde Juliana Pereira.

Ela chegou ao Brasil no dia 1° de março e o caso foi registrado como suspeito de coronavírus no dia 7. A responsável pela Vigilância de Saúde, Muana Araújo, não confirma o nome da paciente. Ela explica que desde que a mulher chegou ao Acre está sendo monitorada por médicos e pela Vigilância Epidemiológica do município.

“Ele [o caso suspeito] se encaixou porque o Ministério da Saúde mudou as regras. Ela esteve em país onde há casos e apresentou sintomas de gripe. Mas os sintomas já apresentam uma reversão”, explica Muana.

A paciente está em casa sem contato com outras pessoas e o material de exame já foi coletado.

Leia Também:  Filho de ex-prefeito de Vilhena morre e provável causa seria leptospirose

A coordenadora regional de Saúde do Acre no Juruá, Raquel Batista, destacou somente que “o fluxo de atendimento municipal e estadual está sendo seguido a risca e de acordo com o que preconiza o Ministério da Saúde” , sem entrar em detalhes sobre o caso.
ac 24 horas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Acre

Aliados de Bittar são exonerados de seus cargos no governo

Publicados

em

Com a confirmação da candidatura do senador licenciado Márcio Bittar ao governo do Acre pelo União Brasil, cargos comissionados de sua indicação começam a ser exonerados do governo do estado.

No Diário Oficial desta terça-feira, 9, Luiz Felipe Aragão Werklaenhg, que ocupava o cargo de Secretário de Desenvolvimento Urbano e Regional do Acre (SEDUR) desde fevereiro do ano passado, indicado por Bittar foi exonerado.

Além de Luiz Felipe, foram exonerados ainda o diretor Marcelo Augusto Alves Freire, os chefes de departamento Eduardo Queiroz Yarzon e Robson Diego Vidal Barros, e ainda Paula Lauandra Guimarães Oliveira, que era nomeada em uma CEC-5.

O governo não anunciou quem será o substituto de Luiz Felipe no cargo de secretário e os demais substitutos dos cargos exonerados.

AC 24 HORAS

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Bruxismo afeta até 50% das crianças
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA