Acre
Novos exames dão negativo para mais 5 casos suspeitos de coronavírus no Acre
Acre

Acre segue sem casos confirmados de coronavírus; mas Saúde recomenda que as pessoas mantenham vigilância com higiene e outros procedimentos de prevenção
Num intervalo de pouco mais de 24 horas, cinco novos casos suspeitos de coronavírus deram negativo para a doença covid-19 no Acre. Na tarde deste domingo, 15, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) anunciou que exames estavam sendo analisados pelo Centro de Infectologia Charles Mérieux, na Fundação Hospitalar do Estado do Acre, cujos resultados sairiam ainda na noite deste domingo.
“As análises das amostras dos pacientes suspeitos nos mostraram que todos estão com resultado negativo para covid-19”, ressaltou Andreas Stocker, gerente do Centro Mérieux, em nota enviada ao Departamento de Vigilância em Saúde, o DVS, da Sesacre, às 19h30 de domingo.
As cinco pessoas submetidas aos exames eram um estudante de 27 anos que compareceu à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito, na noite de sábado, 14, uma pensionista de 65 anos, uma servidora pública de 37 e um estudante de 24 anos.
A aposentada, a funcionária pública e o estudante foram recebidos no Hospital de Urgência e de Emergência de Rio Branco, o Huerb. Já o quinto e último, um rapaz de 27 anos, se deslocou para uma clínica particular.
“Todos as pessoas testadas não estão contaminadas pela covid-19, o que, até este presente momento torna o Acre estado livre de casos confirmados de coronavírus no país”, explica Glória Nascimento, chefe do DVS.
No último dia 10 de março, o Centro Mérieux havia confirmado que os primeiros três casos investigados no Acre também deram negativo para o coronavírus.
Dessa vez, a Sesacre enviará as amostras coletadas dessas pessoas para o Instituto Evandro Chagas, em Belém. Segundo ressalta Glória Nascimento, esse procedimento é apenas uma forma do Ministério da Saúde oficializar que os casos aqui no Acre deram negativo.

Acre
Aliados de Bittar são exonerados de seus cargos no governo

Com a confirmação da candidatura do senador licenciado Márcio Bittar ao governo do Acre pelo União Brasil, cargos comissionados de sua indicação começam a ser exonerados do governo do estado.
No Diário Oficial desta terça-feira, 9, Luiz Felipe Aragão Werklaenhg, que ocupava o cargo de Secretário de Desenvolvimento Urbano e Regional do Acre (SEDUR) desde fevereiro do ano passado, indicado por Bittar foi exonerado.
Além de Luiz Felipe, foram exonerados ainda o diretor Marcelo Augusto Alves Freire, os chefes de departamento Eduardo Queiroz Yarzon e Robson Diego Vidal Barros, e ainda Paula Lauandra Guimarães Oliveira, que era nomeada em uma CEC-5.
O governo não anunciou quem será o substituto de Luiz Felipe no cargo de secretário e os demais substitutos dos cargos exonerados.
AC 24 HORAS
-
Polícia4 dias atrás
‘Virou minha inimiga’, diz idosa que sofreu golpe milionário da filha
-
Saúde6 dias atrás
Monkeypox: OMS muda o nome das variantes do vírus; entenda motivo
-
Eleições4 dias atrás
Futuro Governador de Rondônia terá um salário de mais 40 mil reais
-
Agronegócio7 dias atrás
Petrobras anuncia nova redução no preço do diesel
-
Polícia4 dias atrás
VEJA O VÍDEO: DOMINGO ESPETACULAR tem acesso a plano criminoso de Marcola no presídio de Porto Velho
-
Mundo7 dias atrás
EUA: defesa de Trump libera informações sobre ação do FBI em imóvel
-
Saúde4 dias atrás
Covid-19: Governo não compra vacinas para crianças e já faltam doses
-
Brasil5 dias atrás
Prêmio da Mega-Sena vai para quatro apostas