PORTO VELHO

Saúde

PANDEMIA – Porto Velho se mantém na Fase Amarela e amplia horário de funcionamento de estabelecimentos

Saúde

 

Portaria leva em consideração diminuição na ocupação de leitos por pacientes contaminados pela Covid-19

Porto Velho continua na Fase AmarelaFoi publicado no Diário Oficial dos Municípios nesta quinta-feira (29), a Portaria nº 246/GAB/SEMUSA/2021, de 27 de julho de 2021, da Prefeitura de Porto Velho, que mantém o município na Fase Amarela para fins de controle da pandemia de Covid-19. A decisão leva em conta o Boletim nº 479, de 26/07/2021, da Sala de Situação Integrada do Governo do Estado de Rondônia.

A Fase Amarela determina que os estabelecimentos comerciais funcionem com a capacidade limite de 70% do espaço, sempre respeitando as medidas sanitárias em vigor.

Nesta data, 29 de julho, também foi publicado o Decreto Nº 17.470 que altera dispositivos do Decreto Nº 17.364, de 21 de junho de 2021, ampliando o horário de funcionamento e permitindo que as atividades comerciais e serviços funcionem de segunda a domingo até às 3h.

O novo dispositivo também amplia a venda de bebidas alcoólicas com horário limite de 2h30, ficando proibida a venda deste horário até às 6h.

Leia Também:  Covid-19: Rondônia com 60.746 casos e 1.253 mortes; Porto Velho tem 28.389 infectados

EDUCAÇÃO

Aula presenciais devem cumprir protocolos de saúdeOs novos dispositivos do Decreto que entra em vigor nesta quinta-feira (29) também traz alterações sobre as aulas presenciais nas instituições privadas de ensino Fundamental, Médio e Superior.

De acordo com o Decreto, deverá ser respeitado o distanciamento mínimo de 100 centímetros entre as carteiras e obrigatoriedade de todos os funcionários e alunos utilizarem máscaras, além de cumprirem demais protocolos de saúde.

TECNOLOGIA

O Decreto reforça ainda que as instituições educacionais em Porto Velho que optarem por se manter sem aulas presenciais façam o uso de meios e Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) com aulas não presenciais, por intermédio de plataformas digitais indicadas e permitidas pelo Ministério da Educação (MEC) para melhor atender ao seu público.

Texto: Etiene Gonçalves
Foto: Leandro Morais e Arquivo SMC

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Escola do Legislativo promove livre sobre o Setembro Amarelo

Publicados

em


A partir das 17 horas de hoje (15), a Escola do Legislativo (EL), que pertence à Assembleia Legislativa (ALE), presidida pelo deputado Alex Redano (PRB) realiza a primeira live do mês. Como estamos dentro da campanha nacional do “Setembro Amarelo”, de prevenção ao suicídio, a escola dos deputados promove debate relacionado ao tema.  

A live Setembro Amarelo, da Escola do Legislativo, tem a participação da psicóloga e instrutora da EL, Cyntia Zulian, de Laura Pinto psicóloga organizacional e Wilma Sueli, coordenadora do Observatório de Violência, Saúde e Trabalho-Obsat, da Universidade Federal de Rondônia-Unir. Durante 60 minutos o tema será discutido amplamente com os internautas.  

Em razão da pandemia provocada pelo covi-19, há meses a população mundial passa por situação de depressão e expectativa sobre o futuro. “A live abordando o suicídio é uma terapia neste momento tão delicado para o planeta, por isso a decisão de um debate com pessoas especializadas em terapia psicológica, tão necessária ao ser humano”, argumenta o diretor-geral da EL, Fábio Ribeiro.  

A live pode ser acompanhada pelo facebook, no endereço f/escola do legislativo.

Leia Também:  Maurão de Carvalho reafirma apoio

Texto e imagem: Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA