PORTO VELHO

Saúde

Rondônia recebe 28ª remessa de vacinas contra a covid-19 do Governo Federal e avança na distribuição dos imunizantes

Saúde

 

A 28ª remessa de vacinas contra covid-19 chegou na madrugada deste domingo em Porto Velho

 

Com a chegada de mais um lote contendo 21.750 doses da vacina AstraZeneca contra a covid-19, encaminhado pelo Ministério da Saúde (MS), na madrugada deste domingo (4) à Rede Estadual de Frio, em Porto Velho, o Governo de Rondônia, por intermédio da Agência de Vigilância em Saúde (Agevisa) realizou a distribuição dos imunizantes às Regionais de Saúde do Estado.

Pela manhã, em coletiva de imprensa, o diretor executivo da Agevisa, Edilson Silva, explicou que essa entrega contempla a 2ª dose para o público com 60 a 64 anos e pessoas com comorbidades e deficiência permanente, já previsto no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação (PNO).

Lote contempla a 2ª dose para o público com 60 a 64 anos e pessoas com comorbidades

“Esse lote irá contemplar o público que tomou a vacina lá no começo, em meados de maio, e agora estará sendo garantida a 2ª dose, completando assim o processo de imunização. Tendo em vista que o intervalo de tempo para a 2ª dose da AstraZeneca é de até 90 dias, em comum acordo com os municípios, os imunizantes serão encaminhados para aplicação no início de agosto. Nesse período, estarão conservados nas câmaras da Rede Estadual de Frio”, detalhou.

Leia Também:  Sarampo: vacinação de adultos de 20 a 49 anos é prorrogada até 31 de agosto

Ainda de acordo com Silva, as vacinas que chegaram na última quarta (30/06) e quinta-feira (1º/07) já foram distribuídas às regionais de Saúde. Com mais essa remessa, sendo a 28ª,  no total, Rondônia chega à quantidade de 958.898 doses recebidas.

“Com isso, fica mais evidente o avanço no processo de distribuição das vacinas e no lançamento das doses aplicadas. É importante reforçar que, por mais que a vacinação esteja acontecendo, não podemos deixar de tomar os cuidados necessários, como o uso da máscara de proteção, o distanciamento social, a etiqueta respiratória, no momento em que a pessoa vai espirrar, a higienização das mãos e todos os demais meios de prevenção para combater à doença”, enfatizou.

VACINAS RECEBIDAS

Total de vacinas recebidas até este domingo (4), em Rondônia: 958.898

  • CoronaVac: 366.708
  • AstraZeneca: 444.200
  • Pfizer: 113.490
  • Janssen: 34.500
Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

IMUNIZAÇÃO – Porto Velho vacina pessoas acima de 34 anos nesta segunda-feira (19)

Publicados

em

 

2ª dose tem ponto exclusivo e permanente na Faculdade São Lucas, Campus II

Quatro mil doses serão disponibilizadas para o público 34+A Prefeitura de Porto Velho avança na vacinação contra a Covid-19 para nova faixa etária. Pessoas acima de 34 anos recebem imunização nesta segunda-feira (19). O ponto de vacinação na Faculdade Uniron, Campus I, vai receber a população de 34+ com cadastro e agendamento no aplicativo SASI. Quatro mil doses serão disponibilizadas. Pessoas acima de 38 anos podem comparecer direto no local, desde que tenham cadastro no aplicativo.

Para 2ª dose, a Faculdade São Lucas, Campus II, vai funcionar como ponto exclusivo e permanente a partir desta segunda-feira. “Não é necessário agendamento, mas importante que a pessoa compareça no horário agendado quando tomou a 1ª dose”, alerta a gerente de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Elizeth Gomes.

Na 6ª edição do drive-thru, realizado na noite de sexta-feira (16), no Prédio do Relógio, 1.800 doses foram aplicadas.

Já no sábado (17), no Residencial Orgulho do Madeira, 503 doses de imunizantes foram aplicadas. Houve ação também nos distritos de Abunã, Nova Mutum e Cujubim Grande – ainda são aguardadas as equipes para fechamento do balanço das ações. Extrema, São Carlos, Nazaré, Linha 28 e Terra Santa receberam vacinas de rotina, com intensa procura pelos moradores da região.

Leia Também:  OAB Rondônia e Ciap Educacional firmam convênio e descontos podem chegar até 20% em especialização em Direito Processual Civil

Segunda dose será aplicada no Campus II da São Lucas1ª DOSE
Dia: 19/07/2021
Local: Faculdade Uniron, Campus I, Av. Mamoré, 1520, Cascalheira
Horário: 9h às 16h
Obs.: 34+ com agendamento e cadastro no SASI. 38+ apenas com cadastro no aplicativo.

2ª DOSE
Dia: 19/07/2021
Local: Faculdade São Lucas, Campus II, Rua João Goulart, 666, bairro Mato Grosso
Horário: 9h às 16h
Obs.: comparecer no horário agendado quando da 1ª dose

Texto: Pollyana Woida
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA