PORTO VELHO
Pesquisar
Close this search box.

Laerte Gomes discute modelo de regulamentação para Regularização Fundiária

 

Oficina realizada em Brasília foi coordenada pelo deputado federal Lúcio Mosquini

Na última semana, o presidente Laerte Gomes (PSDB) participou de uma oficina em Brasília para tratar do projeto piloto modelo para a realização da Regularização Fundiária em Rondônia. O evento aconteceu nos dias 15 e 16 de outubro, na Câmara dos Deputados. Segundo Laerte Gomes, o Estado já conta com 22 mil processos de regularização georreferenciados, faltando apenas recurso financeiro e estrutural para iniciar os trabalhos.

“Esse, além de ser um trabalho extremamente necessário, também é urgente. Podemos dizer que a Regularização Fundiária é uma das ações mais importantes para Rondônia nesse momento e que será de fundamental valor para a geração de emprego e renda no estado, contribuindo assim, para o seu desenvolvimento e crescimento”, analisou o presidente Laerte Gomes.

O parlamentar também ressaltou que, caso falte recurso financeiro, os deputados estaduais de Rondônia se unirão para aportar o valor necessário e assim, iniciar a regularização fundiária em Rondônia.

“Isso tudo em parceria com o Governo do Estado, Governo Federal e Assembleia Legislativa, afinal, esse é um tema muito importante para Rondônia e a união de forças é necessária para iniciar os trabalhos. Só assim o produtor rural poderá ter o documento da sua propriedade de fato e acesso ao crédito para poder investir em tecnologia e aumentar sua produção”, destacou o presidente.

A oficina foi articulada pelo coordenador da bancada federal rondoniense e da Frente Parlamentar em Defesa da Regularização Fundiária no Brasil, deputado federal Lúcio Mosquini (MDB) e também contou com a participação do superintendente Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat), tenente Constantino Erwen Gomes, do superintendente do Incra em Rondônia, Erasmo Tenório.

Laerte Gomes parabenizou Lúcio Mosquini por estar liderando todo o processo para a regularização fundiária de Rondônia em Brasília e possibilitar uma integração entre Governo Federal, Congresso Nacional, Governo de Rondônia e Assembleia Legislativa.

Ao superintendente do Incra, Erasmo Tenório, o presidente Laerte Gomes disse esperar que o órgão “verdadeiramente possa trabalhar nesse projeto com afinco e gerar resultados, já que a imagem do Incra não é das melhores. Agora o órgão terá a oportunidade de mostrar o contrário e provar que pode sim, coordenar todo esse processo de documentar as terras de Rondônia”, finalizou Laerte Gomes.

Juliana Martins-ALE/RO Foto: Assessoria
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CULINÁRIA

Pavê de bolo

Publicados

em

Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Misture em uma panela o leite integral, o leite condensado, o leite de coco e a gelatina sem sabor, dissolvida conforme a instrução da embalagem (adicione metade do pacotinho da gelatina para que o creme não fique muito endurecido).
  2. Leve ao fogo até levantar fervura, deixe esfriar.
  3. Depois de frio coloque o creme de leite e misture.
  4. Corte o bolo em fatias da grossura de 1 dedo mínimo e cubra o fundo da forma, de preferência de vidro.
  5. Molhe com a calda do pêssego, faça uma camada com o creme e coloque os pêssegos cortados em pedaços.
  6. Faça outra vez camada de bolo fatiado, molhe com a calda (não muita calda, deixe apenas o bolo úmido), creme, pedaços do pêssego (reserve alguns pedaços para decoração).
  7. Cubra com outra fatia de bolo, coloque o creme de leite por cima, o coco ralado e decore com pêssegos da maneira que desejar.
  8. Deixe coberto para não pegar o gosto de outros alimentos da geladeira.
  9. Coloque em geladeira por 12 horas, sirva bem gelado.

Dicas do Cheff

  1. Conte-nos como ficou sua receita, poste fotos, marque e siga-nos no instagram use a #ReceitasMeuSabor.

Fonte: Meu Sabor

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA