PORTO VELHO

Sem categoria

Política Maurão anuncia acordo com o governo sobre servidores da saúde cedidos aos municípios

Sem categoria

Ao participar na manhã desta quarta-feira (8), na capital, da abertura do workshop promovido pelo governo, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), aproveitou a presença de prefeitos e secretários municipais para anunciar que o Estado acatou a proposta e os servidores da saúde cedidos aos municípios deverão ser retomados de forma gradual.

Segundo Maurão, a proposta foi discutida pela Associação Rondoniense dos Municípios (Arom), tendo ainda a participação do líder do governo na Assembleia, Laerte Gomes (PSDB), e de outros deputados.

“Agora, o acordado é que, já neste ano, 20% dos servidores cedidos nas prefeituras serão retomados pelo governo. Nos próximos quatro anos, serão mais 20% a cada ano que retornarão ao Estado”, anunciou.

De acordo com o parlamentar, não haverá nenhum ônus aos municípios enquanto os servidores estiverem prestando serviço às prefeituras. “O governador Confúcio Moura (PMDB) foi sensível e acatou esta medida, por entender que as prefeituras teriam muita dificuldade orçamentária em arcar com mais despesa com folha de pessoal”, completou.

Leia Também:  "QUADRILHÃO DO PMDB" JANOT DENUNCIA RAUPP, LOBÃO. JADER. RENAN, JUCÁ E SARNEY

Informações preliminares apontam que 42 dos 52 municípios rondonienses contam com servidores estaduais cedidos para a prefeitura.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sem categoria

Mais de 90 concursos reúnem 32 mil vagas em todo o país com salários superiores a R$15 mil

Publicados

em

Por

Cargos são em todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 15.699,67 na Prefeitura de Florianópolis

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Importância das extensionistas rurais da Emater ganha destaque no apoio às mulheres do campo em Rondônia
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA