Pesquisar
Close this search box.

Saúde

SERVIÇO Prefeitura leva serviços de vacinação humana e animal ao Orgulho do Madeira nesta quinta (28)

Saúde

Além de vacina contra a raiva para cães e gatos, também serão disponibilizadas as vacinas do calendário para pessoas de todas as idades

Semusa vai disponibilizar todas as vacinas do Calendário Nacional de VacinaçãoNesta quinta-feira (28), moradores do Residencial Orgulho do Madeira receberão serviço de vacinação para a população de todas as idades, de crianças a idosos. Vacinas contra a raiva para cães e gatos também serão fornecidas pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Vacinação Humana

A Divisão de Imunização da Semusa vai disponibilizar todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, incluindo a vacina da gripe, disponível para crianças a partir dos 6 meses de idade.

O atendimento será realizado das 8h30 até às 16h30 na Local Escola Maria Francisca Gonçalves, situada na rua Jerônimo Santana, Quadra 595, dentro do residencial Orgulho do Madeira.

Para ter acesso aos imunizantes, é importante apresentar documento com foto e cartão do SUS. Se possível, levar também os cartões de vacinas para que a equipe verifique a situação vacinal da pessoa e atualize os imunizantes pendentes, se for o caso.

Vacinação Antirrábica

Vacinação é gratuita e aberta a todos os moradores com cães e gatos acima de três meses de idadeMoradores que possuem cães e gatos também poderão atualizar a proteção dos bichinhos contra a raiva animal. A vacinação é gratuita e aberta a todos os moradores com cães e gatos acima de três meses de idade, e realizado pela equipe da Divisão de Controle de Zoonoses em Animais Domésticos e Sinantrópicos (DCZADS) da Semusa.

Por questões de segurança, os dois serviços serão oferecidos em locais distintos, porém próximos para facilitar o acesso dos moradores.

A vacinação antirrábica acontece das 8h30 às 16h30 na sede da quadrilha Nova Junina do Orgulho/Cooporgulho, localizada na Jeronimo Santana n° 4000, em frente ao Mercado Eduardo, no residencial Orgulho do Madeira.

Texto: Semusa
Foto: Wesley Pontes/ Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Casais revelam fetiches mais populares de 2024, de acordo com pesquisa do Bumble

Publicados

em

Em 2024, a tara escolhida como favorita foi continuar o sexo depois do orgasmo

Assim, uma nova pesquisa realizada pelo aplicativo de relacionamento Bumble com 4 mil pessoas indicou que correntes e chicotes não excitam mais as pessoas. Em 2024, a tara escolhida como favorita foi continuar o sexo depois do orgasmo.

O segundo fetiche mais escolhido foi ter relações na sacada do apartamento, considerado ao ar livre. Já o terceiro, foi fazer sexo enquanto jogavam videogame. E na quarta posição está acordar um ao outro com sexo oral. Uma tara pouco conhecida surgiu em quinto lugar: muitos afirmaram que malhar juntos nus funcionava bem como um “pré-aquecimento”.

A pesquisa revelou que geração atual prefere uma abordagem mais calma e dócil do sexo. Dentre as atividades sexuais escolhidas, por exemplo, o carinho ficou em primeiro lugar. Outros mimos também foram citados: incluindo dias spa em casa, “ficar na banheira de um hotel com uma vista incrível” e sexo no chuveiro.

Quanto a brinquedos sexuais, apenas 43% dos entrevistados da geração Z disseram que estariam abertos a isso. Em comparação, 54% daqueles das gerações mais antigas afirmaram usar algum tipo de apetrecho para apimentar as experiências no quarto.

POSIÇÕES FAVORITAS

No geral, as posições sexuais favoritas dos casais foram: ajoelhado (74%), cara a cara (72%), ângulo reto (70%), cowgirl (59%) e sexo oral (56%). Já as menos populares escolhidas foram cachorrinho (53%), sessenta e nove (52%) e anal (50%).

 

Outro detalhe mencionado pela pesquisa é que a geração Z apresenta duas vezes mais probabilidade de escolher a posição “missionário” como a preferida, em comparação aos usuários da geração Y e da geração X.

 

Fonte: O Globo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA