PORTO VELHO

Porto Velho

SERVIÇOS BÁSICOS – Cronograma de limpeza urbana em Porto Velho segue nesta terça-feira (26)

Porto Velho

Ao menos 30 pontos da cidade recebem equipes da Prefeitura

Equipe da Semusb realiza os serviços de roçagemA Prefeitura de Porto Velho segue realizando mutirões de limpeza urbana na capital. Nesta terça-feira (26), 30 pontos da cidade recebem as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) para executar os serviços de roçagem, recolhimento de entulho, limpeza mecanizada, desobstrução de caixas coletoras, carpina, entre outros serviços.

As equipes de mutirão de limpeza, por exemplo, estão executando os serviços no Residencial Orgulho do Madeira, Areal da Floresta, elevado da Jatuarana, Conjunto Jamari, Estrada de Ferro Madeira-Mamoré e no distrito de Nova Califórnia. As Praças João Licote e Aluísio Ferreira também recebem os serviços de limpeza.

Também no Conjunto Jamari, no Orgulho do Madeira e no elevado da avenida Jatuarana, tem uma equipe realizando o recolhimento dos entulhos.

Já na rua Três e Meio, Mercado do Peixe, Mercado do Pescado, Mercado KM1, Mercado Central e nas avenidas Farquar, Jatuarana, Dom Pedro II, Carlos Gomes, Amador dos Reis, Nações Unidas e Sete Setembro, as equipes realizam diariamente a limpeza urbana.

Leia Também:  GIRO EMPREENDEDOR - Mais de 8 mil pequenos e microempreendedores já foram beneficiados

Na Praça da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré outra equipe da Semusb realiza os serviços de roçagem. O mesmo serviço está sendo realizado no bairro Areal da Floresta, na avenida Imigrantes e no distrito de Nova Califórnia.

Equipes atuam diariamente em diversos pontos da capital e distritosNo bairro Lagoa Azul, as equipes estão fazendo a limpeza mecanizada e na avenida Sete de Setembro, as equipes estão desobstruindo as caixas coletoras entupidas com lixo.

Visando manter a cidade mais limpa e agradável a todos os porto-velhenses, a Prefeitura de Porto Velho vem atuando nos quatro cantos do município para proporcionar melhores condições de vida aos cidadãos. Além de contribuir com o descarte correto do lixo, cada cidadão deve estar atento e denunciar condutas que põem em risco o bem-estar de todos. As denúncias podem ser feitas pelo e-mail: [email protected]

Já para solicitar os serviços de limpeza no seu bairro, o canal de comunicação é o e-mail: [email protected] Caso o cidadão prefira o atendimento presencial, o endereço da Semusb é: rua Aparício Moraes, nº3186, bairro Industrial.

Texto: Carlos Sabino
Foto: Semusb

Leia Também:  EVENTO - Show de fogos e atrações culturais marcam a abertura do Festival de Praia em Jaci-Paraná

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

CAPACITAÇÃO – Motoristas e portariados da Semusa participam do curso de direção defensiva

Publicados

em

Atualização e conscientização para um trânsito mais seguro é um dos propósitos do curso

Eliana Pasini fala da importância do investimento em capacitação para os servidores

Nesta quinta-feira (24), mais de 100 motoristas e portariados da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) participaram do curso de capacitação em Direção Defensiva, no Campus II da Faculdade São Lucas. O treinamento contou com a participação da Divisão Gestora de Educação Permanente (DGEP) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO).

De acordo com o diretor da Divisão de Transportes (Ditran) da Semusa, Adaílson José, a capacitação tem como propósito atualizar e conscientizar motoristas e portariados sobre a importância de manter um trânsito mais seguro.

“A ideia da capacitação também é passar para os motoristas e portariados, por exemplo, que não tem como ganhar tempo correndo mais rápido no trânsito ou usar celular durante a condução, o que acaba distraindo e podendo até causar um acidente”, disse Adaílson José.

Ainda de acordo com o diretor do Ditran, além da conscientização sobre as irregularidades no trânsito, noções de uso e conservação dos veículos foram ensinados durante a capacitação.

Leia Também:  #SAÚDE:Semusa leva carreta de prevenção à hanseníase a Jaci-Paraná nesta sexta

“O veículo é um instrumento de trabalho que contribui para o bom funcionamento da gestão. Então, em breve, mais cursos serão ministrados com a intenção de melhorar mais ainda a execução dos serviços”, reforçou.

A secretária municipal de saúde, Eliana Pasini, e a adjunta, Marilene Penati, estiveram presentes durante a capacitação e ressaltaram o compromisso de investimento em capacitação para otimizar mais ainda os serviços prestados pela secretaria.

Texto: Carlos Sabino
Foto: Semusa

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA