Pesquisar
Close this search box.

MILAGROSO!

Suga o açúcar do sangue e acelera o metabolismo: Chá com único ingrediente salva saúde 

Saúde

Chá com único ingrediente promove multibenefícios ao organismo e salva saúde dos idosos 60+; Saiba qual é e prepare ainda hoje

Com o avanço da idade, controlar os níveis de açúcar no sangue e manter um metabolismo saudável se tornam essenciais para garantir qualidade de vida:

  • A regulação da glicose ajuda a prevenir doenças como diabetes;
  • Já um metabolismo equilibrado promove energia, saúde cardiovascular e a manutenção do peso.

Nesse contexto, o uso de alimentos e plantas medicinais pode ser uma forma eficaz e natural de alcançar esses objetivos.

Sendo assim, a equipe especializada em bem estar e saúde do TV Foco, a partir de informações divulgadas pela “Proteste Saúde”, separou benefícios incríveis nesse sentido, encontrado em um único chá, para que você possa preparar ainda hoje.

Benefícios da Sálvia:

Trata-se do chá de sálvia, uma planta nativa da região mediterrânea, possui diversas propriedades terapêuticas reconhecidas.

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Diabetes atinge em sua maioria idosos (Foto Reprodução/Freepik)

Entre seus benefícios, destacam-se o controle dos níveis de açúcar no sangue e o estímulo ao metabolismo.

Essas ações são especialmente úteis para idosos, ajudando no combate à diabetes e promovendo saúde geral:

Controle do açúcar no sangue:

● Ossos inquebráveis e fim das rugas: Suco com único ingrediente traz o melhor colágeno do mundo

● 5 cortes de cabelo impecáveis para dar adeus a velhice das 60+ e que são tendencias para 2025

● Fonte da juventude: Único ingrediente dispara colágeno e salva pele e último fio de cabelo das 45+

  • Regulação da glicose: Estudos mostram que a sálvia contém compostos bioativos, como flavonoides e ácidos fenólicos, que ajudam a melhorar a sensibilidade à insulina e a absorção de glicose pelas células. Isso estabiliza os níveis de açúcar no sangue e reduz os riscos de picos e quedas bruscas de glicemia.
  • Prevenção da diabetes: Ao incorporar a sálvia à dieta, é possível ajudar na prevenção da diabetes tipo 2 em pessoas com pré-diabetes ou em risco.

Aceleração do metabolismo:

  • Ativação metabólica: A sálvia estimula processos metabólicos que auxiliam na queima de calorias e na regulação hormonal, promovendo equilíbrio energético.
  • Saúde cardiovascular: A planta também melhora o controle do colesterol LDL (“ruim”), reduzindo o risco de doenças cardíacas, que é maior em pessoas com diabetes ou resistência à insulina.
http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Chá de sálvia (Reprodução/Internet)

Antioxidantes:

  • A sálvia possui antioxidantes poderosos que ajudam a combater o estresse oxidativo, um dos principais responsáveis pelo envelhecimento celular e pelo surgimento de doenças crônicas.

MAS ATENÇÃO! Conforme sempre frisamos, as receitas naturais aqui contidas são apenas complementos. Sendo assim, é fundamental procurar um profissional da saúde para que ele possa encaminhar o seu caso para o melhor tratamento.

Além disso, o TV FOCO jamais incentiva a automedicação, seja ela qual for.

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Chá de sálvia ajuda a controlar o açúcar do sangue e acelera o metabolismo (Foto: Reprodução: Montagem TV Foco)

Como preparar um bom chá de sálvia?

Agora que você já sabe tudo sobre a sálvia, veja abaixo como preparar um bom chá de sálvia:

Ingredientes:

  • Folhas de sálvia (frescas ou secas)
  • 200 ml de água

Modo de preparo:

  1. Aqueça a água até quase ferver.
  2. Retire do fogo e adicione as folhas de sálvia.
  3. Tampe e deixe em infusão por 5 a 10 minutos.
  4. Coe e consuma quente ou morno.

MAS ATENÇÃO! O ideal é consumir de 1 a 2 xícaras por dia, preferencialmente após as refeições, para melhorar a digestão e o controle glicêmico.

Considerações finais:

Em suma, incorporar a sálvia na rotina alimentar é uma estratégia simples e natural para idosos que desejam melhorar sua saúde metabólica.

Além disso, ela traz um impacto positivo no controle do açúcar no sangue, no metabolismo e na saúde cardiovascular faz dela uma aliada valiosa no envelhecimento saudável.

Entretanto, consultar um médico ou nutricionista antes de incluir qualquer planta medicinal em sua dieta, é fundamental.

Fonte: TV Foco

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Casais revelam fetiches mais populares de 2024, de acordo com pesquisa do Bumble

Publicados

em

Em 2024, a tara escolhida como favorita foi continuar o sexo depois do orgasmo

Assim, uma nova pesquisa realizada pelo aplicativo de relacionamento Bumble com 4 mil pessoas indicou que correntes e chicotes não excitam mais as pessoas. Em 2024, a tara escolhida como favorita foi continuar o sexo depois do orgasmo.

O segundo fetiche mais escolhido foi ter relações na sacada do apartamento, considerado ao ar livre. Já o terceiro, foi fazer sexo enquanto jogavam videogame. E na quarta posição está acordar um ao outro com sexo oral. Uma tara pouco conhecida surgiu em quinto lugar: muitos afirmaram que malhar juntos nus funcionava bem como um “pré-aquecimento”.

A pesquisa revelou que geração atual prefere uma abordagem mais calma e dócil do sexo. Dentre as atividades sexuais escolhidas, por exemplo, o carinho ficou em primeiro lugar. Outros mimos também foram citados: incluindo dias spa em casa, “ficar na banheira de um hotel com uma vista incrível” e sexo no chuveiro.

Quanto a brinquedos sexuais, apenas 43% dos entrevistados da geração Z disseram que estariam abertos a isso. Em comparação, 54% daqueles das gerações mais antigas afirmaram usar algum tipo de apetrecho para apimentar as experiências no quarto.

POSIÇÕES FAVORITAS

No geral, as posições sexuais favoritas dos casais foram: ajoelhado (74%), cara a cara (72%), ângulo reto (70%), cowgirl (59%) e sexo oral (56%). Já as menos populares escolhidas foram cachorrinho (53%), sessenta e nove (52%) e anal (50%).

 

Outro detalhe mencionado pela pesquisa é que a geração Z apresenta duas vezes mais probabilidade de escolher a posição “missionário” como a preferida, em comparação aos usuários da geração Y e da geração X.

 

Fonte: O Globo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA