PORTO VELHO

Porto Velho

TALENTOS DO FUTURO – Cerimônia de outorga de faixas e graus do judô acontecerá neste sábado (26)

Porto Velho

Serão beneficiados 46 atletas aprovados no exame de faixas e graus

A graduação encerra o calendário de atividades de 2022Neste sábado (26) acontecerá a cerimônia de outorga de faixas do projeto Social “Judô Na Luta Pela Vida” do Talentos do Futuro, promovida pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes).

Na ocasião serão beneficiados 46 atletas, aprovados no Exame de Faixas e Graus. O evento será no parque aquático Vinícius Danin, localizado na Vila Olímpica Chiquilito Erse, no horário das 8h às 12h.

O objetivo é promover, por meio do esporte, a integração social dos beneficiários do Talentos do Futuro e seus familiares, tendo como princípio a modalidade esportiva de judô, que visa estimular a formação no desenvolvimento das capacidades físicas, habilidades motoras e a socialização das crianças e adolescentes beneficiárias.

Conforme explicou a professora Alda Cristina de Luna Barbosa, faixa preta 2 DAN, a cerimônia de outorga encerra as atividades do calendário da modalidade de Judô, com certificados de graduação aos aprovados no Exame de Faixas e Graus, coroando o trabalho realizado em 2022.

Leia Também:  EDUCAÇÃO - Prefeitura divulga resultado da análise do recurso dos candidatos que participam do processo seletivo da Semed

O projeto social “Judô na Luta Pela Vida” está filiado à Liga de Judô do Estado de Rondônia (Lijer) pelo Programa de Iniciação Esportiva Talentos do Futuro, e atende crianças, jovens e adolescentes na faixa etária de 6 a 17 anos.

A secretária da Semes, Ivonete Gomes, considera relevante e importante o projeto de Judô na Luta pela Vida na formação integral dos beneficiários do Programa Talentos do Futuro. “A outorga de faixas acontece uma vez ao ano, promovendo oficialmente a troca de faixas dos judocas”.

Será autorizado usar as faixas nas cores: nível básico, faixa branca cinza, faixa cinza/azul, faixa azul/amarela, faixa amarela/laranja e nível intermediário, faixa amarela, de acordo com os níveis de aquisição dos conhecimentos históricos, filosóficos, os princípios do espírito do Judô, domínio e habilidades na execução das técnicas.

Texto: Marilza Rocha
Fotos: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

SERVIÇOS BÁSICOS – Prefeitura realiza limpeza e desobstrução de bueiros em diversos pontos de Porto Velho

Publicados

em

Limpeza do sistema de drenagem ajuda a prevenir alagamentos durante chuvas

Trabalhos devem avançar ao longo das semanas A Prefeitura de Porto Velho dá continuidade ao serviço de limpeza e desobstrução do sistema de drenagem da capital. O serviço ajuda a evitar pontos de alagamentos e, consequentemente, transtornos à população no período de chuvas.

Nesta sexta-feira (27), os trabalhos iniciaram pela rua Raimundo Cantuária, a partir da avenida Mamoré até a av. Governador Jorge Teixeira. Em seguida, as vias Alexandre Guimarães, Rio de Janeiro, Jaci Paraná e Lauro Sodré receberão os serviços das equipes da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb).

“Por determinação do prefeito e devido a grande chuva que atingiu a cidade na quarta-feira (25), que correspondia a uma semana de chuva em Porto Velho, foi determinada a limpeza e revisão de todas as nossas bocas-de-lobo das principais avenidas que ligam os bairros ao centro”, explicou o secretário-adjunto da Semusb, Sandro de Carvalho.

De acordo com a Semusb, os trabalhos devem avançar ao longo das semanas através da atuação de duas equipes com a ajuda de caçambas, caminhões do tipo “tatuzão” e mini carregadeira.

Leia Também:  EDUCAÇÃO - Profissionais recebem premiação durante Congresso Municipal

Texto: Beatriz Galvão
Foto: Felipe Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA