PORTO VELHO

Troca Letras

Sera´ verdade? Vaza áudio de vereador Pirulito negociando aumento de IPTU em Santa Luzia

Troca Letras

SANTA LUZIA

Os vereadores de Santa Luzia D’oeste vão representar 6.216 habitantes. A cidade rondoniense tem um PIB de R$ 158.612.459,00 e um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,670, segundo a última medição do IBGE, que é de 2010. O IDH vai de 0 a 1 – quanto maior, mais desenvolvida a cidade – e tem como base indicadores de saúde, educação e renda. A média no Brasil é de 0,765, segundo dados de 2019 divulgados em 15 de dezembro de 2020 pelo Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD).

 

POVO RÁPIDO I

Teve uma eleição, os Vereadores Pirulito (PSD) e Tico do Posto (Republicanos), entraram na justiça suspendendo a eleição. A juíza deu a liminar favorável para suspender a eleição do segundo biênio que o Zé Wilson (MDB), e agora segundo o audio que corre nas redes sociais e estão negociando a eleição para o segundo biênio.

 

POVO RÁPIDO II
Tinha um Projeto para aumento do IPTU na cidade, fizeram uma sessão ea mesma foi tumultuada, por que alguns Vereadores não aceitaram e pediram vista para tirar o projeto, ai como deu muita repercussão, o que o Vereador Pirulito afirmou que  o  Prefeito Jurandir (PODEMOS) mandar o projeto pra Câmara e  “ajeitar”

Leia Também:  Afrouxamento do isolamento social leva a aumento de casos de coronavírus em 11 estados

Escutem o áudio VEREADOR PIRULUTO:

os votos da Presidência pra ele ganhar a Presidência, ai eles votam o projeto do IPTU, aumentando o IPTU mesmo contra a vontade da população

 

FUNÇÃO DO PREFEITO

Cabe ao prefeito decidir onde aplicar os recursos repassados ao município pelo Estado ou pelo governo federal e como administrar o que é arrecadado de impostos, como IPTU e ISS. Ele também é responsável pelas políticas de áreas como educação, saúde, moradia, transporte público e saneamento básico. Para isso, conta com secretários que são nomeados. O prefeito também precisa trabalhar junto com os vereadores, que representam os cidadãos no Legislativo municipal.

FUNÇÃO DOS VEREADORES

Os vereadores são responsáveis por elaborar e propor leis. Os vereadores podem decidir, por exemplo, sobre a criação de políticas públicas. E têm a obrigação de fiscalizar o uso do dinheiro pelo Executivo e analisar a Lei Orçamentária Anual (LOA), que estabelece as despesas do ano seguinte do município.

UM POUCO SOBRE OS VEREADORES

  • Tico do Posto, do Republicanos, tem 29 anos, é solteiro, declara ao TSE a ocupação de gerente e tem ensino médio completo. Ele não declara nenhum bem como patrimônio.
  • Pirulito, do PSD, tem 54 anos, é divorciado, declara ao TSE a ocupação de servidor público municipal e tem ensino fundamental incompleto. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 55.000,00.
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Troca Letras

Para falar sobre seu casamento candidata ao Senado afirma que RO ensina ideologia de gênero nas Escolas e que o Ensino rondoniense “detona” a língua portuguesa

Publicados

em

Sobre o casamento (casada com Senador “todo poderoso” Marcio Bittar, campeão de emendas do “Orçamento Secreto do Governo Bolsonaro), Márcia Bittar afirmou que sua família passou por uma crise, mas deixou claro que é casada. “Eu sou casada e me comporto como uma mulher casada. Nós somos exemplos do que tem acontecido com muitas famílias, mas eu acredito que ainda haja recuperação. O que envolve tudo isso é amor. O chefe da minha família é o Márcio e eu não tenho problema em falar da minha vida pessoal. Quero ajudar e isso só mostra que há muitos tipos de família e todas precisam ser respeitadas”, explica.

 

Sobre as polêmicas que se envolveu ao falar da questão da educação sexual nas escolas e quando citou a guerra entre União Soviética e Croácia, disse que lida bem com as críticas, mas reclamou do cancelamento. “A crítica é da natureza humana e faz parte da democracia, agora o cancelamento é um jogo sujo porque deturpam o que você fala.  Claro que teve algum efeito o que eu falei, mas quem assistiu tudo sabe que não acusei nenhuma escola, mas continuo de olho em tudo e está muito perto da gente, isso tá aqui em , Rondônia, a ideologia de gênero. Não é normal falar para uma criança de 4 a 12 anos que ela pode ser menina ou menino”, afirmou Marcia Bittar.

Além de falar sobre a ideologia de gerero segundo a Professora Marcia Bittar em RO se ensina uma linguagem binária (segundo ela é um braço da ideologia de gerenero),  ela afirma que Rondônia esta destuindo um simolo nacional que é a lingua portuguesa.

Leia Também:  Alex Redano indica ao Governo asfaltamento de trechos nos distritos de Jacinópolis e Nova Dimensão

Pedimos a posição do Governo Estado de Rondônia através da Comunicação reposdeu afirmando que não ser verdade as falas da Professora Marcia Bittar .

NOTA DE ESCLARECIMENTO CLIC AQUI

Veja o que a candidata ao senado Afirmou sobre o Ensino em Rondônia no Programa entrevista da tarde com o conceituado Jornalista Antonio Muniz da TV Rio Branco filiada ao SBT:

 

Com informações Ac 24 horas, Governo de Rondônia e Programa entrevista da tarde Tv Rio Branco filiada ao SBT

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA