Pesquisar
Close this search box.

Rondônia

Tudo pronto para a abertura oficial da 12ª Expovel nesta quarta-feira, 23

Rondônia

A Exposição Agropecuária de Porto Velho promete resgatar a tradição e a importância econômica do setor agropecuário da Capital rondoniense

A cidade de Porto Velho se prepara para a abertura oficial da 12ª Exposição Agropecuária de Porto Velho – Expovel 2023. Com grande expectativa em seu retorno, o evento promete trazer uma experiência única para os amantes do agronegócio e da vida rural. O evento é realizado pela Associação Promotora de Eventos de Rondônia – Aperon com apoio do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel.

De acordo com o titular da Sejucel, Júnior Lopes, “a 12ª Expovel conta com uma ampla programação, que vai desde exposições de animais de raça, rodeio a shows musicais. A Exposição Agropecuária promete resgatar a tradição e importância econômica do setor agropecuário da Capital rondoniense”, ressaltou.

ABERTURA

O evento promete trazer uma experiência única aos amantes do agronegócio e da vida rural

A abertura oficial, marcada para às 19h desta quarta-feira (23), no Parque dos Tanques, contará com a presença de autoridades municipais, estaduais e representantes do setor agropecuário. Durante os cinco dias de evento, o público poderá conferir de perto o trabalho dos produtores rurais e 60 expositores locais, que estarão expondo o que há de melhor em suas propriedades, como bovinos de raça e produtos da agroindústria familiar. Também serão realizados os tradicionais rodeios, que iniciam logo após a abertura oficial.

Para embalar as noites do evento, há uma programação de shows musicais, com bandas locais e artistas nacionais. Do sertanejo ao gospel, a música promete encantar o público presente, criando um ambiente animado, descontraído e seguro. Na entrada haverá detectores de metal nas catracas, e além do efetivo da segurança pública o evento contará com cem seguranças privados por noite.

Para o governador Marcos Rocha, “a 12ª Exposição Agropecuária de Porto Velho é um evento importante para a região, pois representa não apenas o resgate de uma tradição, mas também a valorização e incentivo aos produtores rurais locais, além de impulsionar o desenvolvimento econômico e turístico da cidade”.

Saiba tudo o que precisa para participar da 12ª EXPOVEL

FIQUE POR DENTRO DA EXPOVEL

Quando acontece?

A Expovel acontece de 23 a 27 de agosto.

Qual o endereço?

A feira acontece no Parque dos Tanques, localizado na Avenida Lauro Sodré, nº 3102, Bairro Nacional, zona Norte de Porto Velho.

Como chegar?

O acesso ao Parque dos Tanques será feito pela Avenida Lauro Sodré. A Secretaria municipal de trânsito se reúne nesta terça-feira (22), para definir como ficará o trânsito no entorno do Parque.

Como vai funcionar o acesso ao Parque?

Não haverá venda de ingressos para quem desejar visitar a feira, a entrada é gratuita. Nas catracas haverá revista com detectores de metal.

 Onde se alimentar na feira?

De acordo com a organização do evento, haverá quiosques e barracas na praça de alimentação e no Pavilhão de Expositores da feira, coordenado pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sedec.

PROGRAMAÇÃO

Dia 23/8

Abertura oficial da 12ª Expovel no Parque dos Tanques

19 h – Exposição de animais gado nelore, agroindústria, artesanato

Rodeio

23h – Show musical de Maiara & Maraisa

24/8

15h30 – Abertura do Pavilhão do Empreendedor

19 h – Exposição de animais gado nelore

Rodeio

23h – Show musical de Casa Worship (gospel)

25/8

19 h – Exposição de animais gado nelore

Rodeio

23h30 – Show musical de Lauana Prado e Bruno & Barreto

26/8

19h – Exposição de animais gado nelore

Rodeio

23h – Show musical de João Bosco & Vinícius e Zé Felipe

27/8

19h – Exposição de animais gado nelore

Rodeio

22h30 – Show musical de Guilherme e Santiago.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Pioneirismo na Região Norte: Governo de RO lança Comitê de Equidade no SUS

Publicados

em

O lançamento do Comitê aconteceu no Iespro, em Porto Velho

O lançamento do primeiro Comitê de Equidade de Gênero, Raça, Etnia e Valorização das Trabalhadoras do Sistema Único de Saúde (SUS) ocorreu  na sexta-feira (20), no auditório do Instituto Estadual de Educação em Saúde Pública de Rondônia (Iespro). A criação foi oficializada pela Portaria nº 5318, de 09 de agosto de 2024, com o objetivo de promover e monitorar políticas e ações que assegurem a equidade de gênero, raça e etnia, além de valorizar as trabalhadoras no âmbito do SUS.

O Comitê integra o programa nacional coordenado pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGTES/MS), que visa enfrentar desigualdades de gênero e raça, promovendo políticas públicas para combater as desigualdades sociais no Brasil.

O Secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, destacou a importância da iniciativa para os profissionais do setor. “Este comitê reforça o compromisso do governo do estado em combater desigualdades históricas e promover o respeito e a dignidade no ambiente de trabalho. É preciso cuidar dos profissionais para que possamos oferecer o melhor de nós à população”, afirmou.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a criação do Comitê é um marco que beneficia tanto os profissionais de saúde quanto a população rondoniense, fortalecendo a construção de políticas públicas que priorizam a equidade e o bem-estar de todos.

COMPETÊNCIAS DO COMITÊ 

I – Desenvolver e implementar políticas e estratégias para promover a equidade de gênero, raça e etnia no ambiente de trabalho do SUS em Rondônia;

II – Elaborar e monitorar planos de ação que valorizem as trabalhadoras, assegurando condições dignas de trabalho, saúde e bem-estar;

III – Realizar campanhas de conscientização e capacitação sobre equidade de gênero, raça, etnia e valorização das trabalhadoras para servidores e gestores do SUS;

IV – Monitorar e avaliar as condições de trabalho e saúde das trabalhadoras do SUS, identificando desigualdades e propondo soluções;

V – Promover a participação ativa das trabalhadoras na formulação e implementação de políticas de saúde, garantindo representatividade de gênero, raça e etnia;

VI – Assegurar canais de denúncia e suporte para trabalhadoras que enfrentem discriminação, assédio ou violência no ambiente de trabalho.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA