Pesquisar
Close this search box.

video

Verme cabeça-de-martelo chega ao Brasil e deixa biólogos preocupados

video

Animal é comum no sudeste da Ásia, mas chegou ao Brasil

O biólogo Henrique Abrahão reforçou o alerta em relação à presença do verme de martelo em terras brasileiras. Esse animal é originário do sudeste da Ásia, mas está se espalhando pelo mundo, chegando ao Brasil. É uma ameaça considerável, em razão do seu poder destrutivo.

Trata-se de um verme chato, uma espécie de planária que devora outros vermes, se alimenta de semelhantes e até de si próprio.

Verme cabeça de martelo: imortal

O curioso é que, para matar esse animal, não basta ações como cortá-lo ao meio, por exemplo. Isso nem mesmo é recomendável, porque ela se regenera. Quer dizer que, ao cortar um verme cabeça chata ao meio, estaremos gerando dois deles.

 

Assim, a recomendação é recolher o verme em um recipiente, colocar sal e vinagre. O biólogo usou seu canal no Youtube para explicar a situação.

Esse animal é portador de uma toxina que pode matar. Não diretamente, mas, por exemplo, em caso de manuseio, levando a mão à boca em seguida. Além disso, sua presa favorita é a minhoca, importante na saúde da terra.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Agronegócio

Novilhada Nelore de alta qualidade para o trânsito em em Alta Floresta; vídeo

Publicados

em

Uma novilhada Nelore de alta qualidade parou o trânsito no município de Alta Floresta, no interior de Mato Grosso, nesta sexta-feira (06.10). A produção de Nelore de alta qualidade  da MM Pecuária Ltda, da fazenda Vale Verde, localizada em Nova Bandeirantes (MT).

O lote em destaque, com 100 novilhas Nelore, pesando em média 13,6 arrobas (205 quilos) foi conduzida por Bruno Bocchi, engenheiro de alimentos e originador da unidade da Friboi em Alta Floresta (MT).

Além disso, Bruno também apresentou bovinos que participaram do Circuito Nelore, realizado em 28 de setembro, onde foram avaliados 362 machos de dois pecuaristas diferentes.

As fazendas Vale do Juruena, de Alceu Elias Feldmann, em Nova Bandeirantes (MT), e Agrocondor II, de Celso Gomes dos Santos, em Alta Floresta (MT), estiveram entre as participantes desse evento.

Veja o vídeo

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA