PORTO VELHO
Pesquisar
Close this search box.

Porto Velho

Faculdade Porto FGV realizará XV Colóquio Paulo Freire para debater a práticas de ensino em séries iniciais

Porto Velho

Paulo Freire foi um grande educador, filósofo e pedagogo brasileiro que foi considerado um dos pensadores mais notáveis da área educacional em nível mundial, sendo o Patrono da Educação Brasileira. Em virtude de suas práticas e pensamentos que colaboraram para um processo didático eficaz, a Faculdade Porto FGV, em parceria com o movimento Rondônia pela Educação, realizará nos dias 19 e 20 de outubro o XV Colóquio Paulo Freire, com o tema “Formação inicial: saberes necessários à prática docente”.

Entre os objetivos gerais do evento está a capacitação de gestores da rede pública e privada de ensino, discutindo suas atribuições, os saberes necessários para a docência e a compreensão da alfabetização no contexto da formação inicial, além da discussão dos diferentes métodos de alfabetização e letramento e implementações nas aplicações da Proposta Curricular da Educação Infantil (BNCC).

Organizado pelo curso de Pedagogia da Porto FGV desde 2012, o evento contribui para a formação de alunos, professores, pedagogos e profissionais de diversas vertentes do conhecimento em Porto Velho. Para fomentar os debates, estarão presentes professores convidados, além dos professores da própria instituição.

[fvplayer src=”https://youtu.be/bM7nVVCJN7E”]

Na quinta-feira (19) o evento terá início às 19h, e contará com o debate “Formação inicial: saberes necessários à prática docente”, entre outras atividades. Na sexta-feira (20) às 8h será realizado o Café Pedagógico e a partir das 19h serão realizadas oficinas e minicursos.

O colóquio acontecerá na Faculdade Porto FGV, localizada na Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição para as oficinas que estão disponíveis com a coordenação do curso. Mais informações pelo (69) 3211-6000.

Oficinas e minicursos (20/10 a partir das 19h):

· Tecnologia aplicada à educação: a utilização do Prezi

· O ensino da matemática no ensino fundamental: práticas e táticas

· BNCC e suas implicações para proposta curricular da Educação Infantil

· Métodos e técnicas de Alfabetização e letramento

· Gestão Escolar: um olhar para o letramento

 

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Porto Velho

RIO MADEIRA Nível das águas está dentro da normalidade para a época do ano

Publicados

em

Defesa Civil Municipal segue com monitoramento e orientações de prevenção

Uma das orientações é para que os pescadores evitem ficar próximos aos barrancosA Prefeitura de Porto Velho, através da Defesa Civil Municipal, segue realizando diariamente o monitoramento do nível do rio Madeira, que na manhã de segunda-feira (29) registrou 10,54 metros. Segundo Anderson Luiz, gerente operacional da Defesa Civil, o nível está dentro da normalidade para esta época do ano. Na última sexta-feira (26), foi realizada uma reunião na sala de crise específica sobre monitoramento, desbarrancamentos e prevenção.

“As equipes da Defesa Civil, todos os dias da semana passada, fizeram o trabalho de monitoramento e prevenção contra desbarrancamentos nas comunidades do baixo Madeira – nos distritos de São Carlos, Calama e Nazaré. Com a estiagem, vazão e seca na época do verão, que começa em 7 de junho em nossa região, as embarcações grandes passando no rio Madeira começam a provocar desbarrancamento por causa das ondas que batem nos barrancos. Por conta disso, estamos alertando os moradores e principalmente pescadores que ficam debaixo desses barrancos pescando, e correndo risco de vida. Infelizmente, há uns três meses houve o registro de um óbito de um pescador, vítima de desbarrancamento próximo da ‘boca do Jamari’ e ​São Carlos, e é por isso que temos essa preocupação, levando a orientação para todos”, acrescentou Anderson Luiz.

Para mais informações ou solicitação de apoio em caso de emergência, as pessoas devem acionar a Defesa Civil pelos telefones 199 ou através do (69) 98473-2112 a qualquer hora do dia ou da noite.

Texto: Rando Silva
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA