Eleições

Justiça Eleitoral defere candidatura de Jesuíno Boabaid para vereador em Porto Velho

Eleições

Em seu terceiro mandato como deputado estadual, Jesuíno Boabaid se consolidou como um dos parlamentares mais atuantes da história de Rondônia.

A Justiça Eleitoral deferiu a candidatura de Jesuíno Boabaid, garantindo ao experiente parlamentar o direito de concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Porto Velho nas próximas eleições. Jesuíno, que atualmente cumpre um mandato de 60 dias como deputado estadual em substituição ao deputado Laerte Gomes, afastado para tratamento de saúde, vê em sua trajetória um forte respaldo para essa nova empreitada política.

Em seu terceiro mandato como deputado estadual, Jesuíno Boabaid se consolidou como um dos parlamentares mais atuantes da história de Rondônia. Sua atuação firme e comprometida com os interesses da população o tornou uma figura de destaque no cenário político estadual. Policial militar reformado e advogado, Jesuíno também exerce a presidência da Associação dos Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (ASSFAPOM), onde luta pelos direitos e bem-estar dos profissionais de segurança e seus familiares.

 

 

 

A carreira política de Jesuíno é marcada pela defesa intransigente da segurança pública e dos direitos dos servidores, áreas nas quais ele conquistou respeito e reconhecimento. Sua experiência e conhecimento técnico o capacitam a lidar com questões complexas e a buscar soluções efetivas para os desafios enfrentados por Porto Velho.

Jesuíno é casado com Ada Dantas Boabaid, advogada e ex-vereadora de Porto Velho, com quem tem dois filhos. Ada, conhecida por sua atuação firme e comprometida durante seu mandato na Câmara Municipal, compartilha com Jesuíno a mesma dedicação à causa pública.

Com o deferimento de sua candidatura, Jesuíno Boabaid se prepara para mais uma vez defender os interesses dos portovelhenses, agora em um novo campo de atuação. Ele promete trazer à Câmara Municipal de Porto Velho a mesma dedicação e compromisso que marcaram sua carreira na Assembleia Legislativa de Rondônia.

A corrida eleitoral em Porto Velho se intensifica com a entrada de Jesuíno na disputa, prometendo ser uma das mais competitivas dos últimos anos. Os eleitores terão a oportunidade de escolher um candidato com ampla experiência e um histórico comprovado de serviço público, que promete continuar a lutar pelos direitos e segurança da população.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Eleições

Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno

Publicados

em

Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos

Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.

Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:

“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.

Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.

Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.

Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA