Rondônia

Ação da força de segurança pública coíbe invasões em casas de condomínio na zona Leste de Porto Velho

Rondônia

Comando da PMRO enfatizou a importância da colaboração da população

Medidas desencadeadas por órgãos de segurança pública, com reforço da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), impediram a ação de invasão em casas no Conjunto Habitacional Moradia Leste, no Bairro Socialista, na zona Leste de Porto Velho. Toda a operação policial foi explanada na manhã desta terça-feira (22), durante coletiva de imprensa realizada no Centro Integrado de Operações Policiais, com a presença de autoridades de segurança pública do estado.

Durante a operação policial, três indivíduos foram detidos sob a acusação de esbulho possessório, após expulsarem os legítimos proprietários de suas casas. Conforme destacou o comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM Regis Braguin, a medida desencadeada reforça as ações do estado em relação a impedir esses abusos, garantindo maior segurança para o cidadão.

DENÚNCIA

O comandante também enfatizou a importância da colaboração da população no combate a esse tipo de crime, incentivando denúncias anônimas sobre atividades suspeitas. Ele ressaltou que a segurança pública é uma responsabilidade compartilhada entre o estado e a sociedade, e que a colaboração da comunidade é fundamental para a manutenção da ordem e a garantia do direito à moradia em Porto Velho.

“A segurança pública é um dever do estado, mas ela também é uma responsabilidade de todos. Então, a sociedade precisa estar irmanada com a Polícia Militar para que se possa estabelecer a ordem pública nesses locais e garantir a moradia social, que é um direito da população de Porto Velho.”

Presente à coletiva de imprensa, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves destacou que o empreendimento havia enfrentado várias tentativas de invasão. Ele enfatizou a eficácia da resposta do governo do estado, que conseguiu restabelecer a ordem naquela área. O prefeito também mencionou a preocupação com uma das residências adaptadas para pessoas com deficiência, que havia sido marcada pelos invasores.

A coletiva contou com a presença do secretário adjunto da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), delegado Hélio Ferreira; do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves; do comandante-geral da PM, coronel Regis Braguin; e do Coordenador Regional de Policiamento I, coronel Robinson Brancalhão.

 

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Rondônia

Ações de finanças desenvolvidas pelo governo de RO durante o ano destacam avanço da economia no estado

Publicados

em

A conquista da Nota A+ do Tesouro Nacional, na Capacidade de Pagamento (Capag), foi um marco de solidez fiscal para Rondônia

Para manter uma economia equilibrada, o governo de Rondônia trabalhou com afinco em 2024. O resultado veio através da conquista da Nota A+ em Capacidade de Pagamento (Capag) do Tesouro Nacional. Benefícios fiscais também foram concedidos durante o ano, como a ampliação de benefícios para pessoas com deficiência, autismo e síndrome de Down, e isenção de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para motoristas de aplicativos, dentre outras ações. 

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os resultados alcançados demonstram que o estado está no caminho certo, promovendo avanços que impactam diretamente a vida dos cidadãos e fortalecem a economia. “Os investimentos em inovação, infraestrutura e desenvolvimento econômico reafirmam o compromisso do governo com o crescimento e bem-estar da população, criando um ambiente mais inclusivo, acessível e próspero.”

CONQUISTA DA NOTA A+

A conquista da Nota A+ do Tesouro Nacional na Capag foi um marco de solidez fiscal para Rondônia. A certificação atesta a excelência da gestão fiscal e permite melhores condições de captação de recursos. Pelo quinto ano consecutivo o estado recebe nota A, e este ano veio acrescida do sinal de adição “+”, que indica também excelência na qualidade das informações contábeis de Rondônia.

O titular da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), Luís Fernando Pereira da Silva, enfatizou a importância da nota A+ para o fortalecimento econômico do estado. “Essa conquista é resultado do compromisso da equipe com a transparência e responsabilidade fiscal. Estamos construindo um futuro mais próspero para Rondônia.”

ECONOMIA LOCAL

Outro destaque do ano foi o pagamento antecipado de precatórios no valor de R$ 120 milhões. Com o Acordo Direto, o governo de Rondônia promoveu agilidade no cumprimento de obrigações judiciais, injetando recursos na economia local. Em novembro, foi lançado mais um edital com R$ 190 milhões para novos acordos, ampliando o impacto positivo.

Sorteio trimestral do Nota Legal foi realizado durante a feira da RRSI

BENEFÍCIOS FISCAIS

Em 2024, Rondônia avançou em benefícios fiscais. Mais de 350 mil motocicletas de até 170 cilindradas passaram a ser isentas do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores. Além disso, motoristas de aplicativos qualificados também foram contemplados com a isenção do IPVA, conforme critérios de desempenho definidos por localidade.

INCLUSÃO SOCIAL

O governo de Rondônia também ampliou isenções de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e IPVA para veículos de pessoas com deficiência (PcDs), beneficiando também autistas e pessoas com Síndrome de Down. Com novos decretos, o teto de isenção foi elevado, promovendo mais acessibilidade e inclusão social. 

Loja do Nota Legal Rondoniense fica até dia 31 de dezembro em um shopping da Capital

INCENTIVOS TRIBUTÁRIOS 

A Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), maior evento do agronegócio da Região Norte, foi fortalecida com incentivos tributários. A ampliação do prazo de pagamento do ICMS e o parcelamento em três vezes sem juros, permitiram mais investimentos no setor agropecuário, estimulando a economia local. A Sefin esteve presente no evento com o programa Nota Legal Rondoniense e realizou o sorteio trimestral do programa durante a feira.

RECUPERAÇÃO FISCAL 

O Programa de Recuperação de Créditos de ICMS (Refaz ICMS 2024) também foi um marco este ano. Empresas têm até 27 de dezembro de 2024 para obter descontos de até 95% em juros e multas. A iniciativa impulsiona a regularização fiscal e fortalece a estabilidade econômica.

REGULARIZAÇÃO DE NEGÓCIOS 

Os programas Cidadania Empresarial e Cidadania Rural ofereceram oportunidades para regularização de negócios e acesso a benefícios fiscais. Realizados em várias cidades, os eventos reforçaram o apoio ao setor empresarial e produtivo, gerando emprego e crescimento.

Nova plataforma digital integrada facilita o atendimento ao contribuinte com inteligência artificial e suporte online

LOJA NOTA LEGAL 

A inauguração da loja Nota Legal Rondoniense, em Porto Velho, foi outra importante conquista. O espaço aproxima a população dos serviços do programa, e incentiva a cidadania fiscal. A loja oferece orientações para participação no programa, com sorteios, premiações e doações a entidades, e permanece em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Rio Madeira, nº 3.288, no Bairro Flodoaldo Pontes Pinto, até o dia 31 de dezembro.

MODERNIZAÇÃO 

A modernização da Sefin foi priorizada com a renovação do parque tecnológico, aquisição de novos equipamentos e um Data Center, e ainda, a implementação do atendimento virtual com o uso de inteligência artificial e ferramentas digitais. O lançamento do sistema Fiscal Eletrônico versão 1.2 do E-Fisc, e do sistema de gestão e execução fiscal eletrônico, aprimorou os processos de fiscalização.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA