Um homem foi preso e o outro conseguiu fugir para a comunidade do Az de Ouro. Polícia Militar informou que os criminosos em fuga perderam a direção e colidiram contra um poste de energia elétrica.
Assaltantes que estava em fuga após um cerco policial, acabaram colidindo o carro que estavam em um poste e uma grande carga de carne ficou espalhada sobre a Rua Itajobi, em Anchieta, na zona Norte do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (27). Um deles foi preso, enquanto o outro fugiu.
Um dos envolvidos ficou ferido após o acidente e foi encaminhado para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo. O outro fugiu em direção a comunidade do Az de Ouro, que fica próxima a região onde ocorreu a colisão.
COMO ACONTECEU A AÇÃO POLICIAL?
Policiais militares do 41º BPM (Irajá) conseguiram localizar os criminosos e chegaram até a carga por meio de uma denúncia anônima.
O carro usado pela dupla de assaltantes também foi recuperado na ação policial.
O QUE DIZ A PM
A Polícia Militar informou que o acidente ocorreu por culpa dos próprios criminosos, perderam o controle da direção durante a fuga em alta velocidade e colidiram com um poste.
As diligências continuam para localizar e prender o segundo envolvido.
Carga de carne congelada foi recuperada pelos policiais | FOTO: Reprodução
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) segue de forma incansável combatendo a criminalidade na cidade de Buritis. Já no início do ano dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Os criminosos foram detidos em ocorrências distintas, sendo nos dias 1 e 2 (quarta e quinta-feira), respectivamente.
Primeira ocorrência
A primeira ocorrência foi registrada pela equipe do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) durante a madrugada da última quarta-feira, 1, durante as festividades de Réveillon nas proximidades da Praça Jonas Ferreti. Durante a abordagem o conduzido correu da guarnição, porém foi interceptado após a tentativa de fuga.
Na ocasião, o abordado estava bastante agressivo e tentou agredir os policiais, sendo necessário uso moderado da força para contê-lo e também das algemas, para resguardar a integridade física dele próprio e dos militares.
A busca pessoal resultou na apreensão de sete invólucros de substância entorpecente análoga à cocaína e 107 reais em espécie. O homem, que já foi preso pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo, direção perigosa e tráfico de drogas, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), juntamente com o material apreendido para ser apresentado ao delegado plantonista.
Segunda ocorrência
A segunda prisão ocorreu na madrugada de quinta-feira, 2, no Setor 03, durante o patrulhamento ostensivo e preventivo da guarnição de serviço. Os policiais realizaram uma abordagem a um homem que estava pilotando uma moto sem placa.
Durante a abordagem foi constatado que o veículo estava irregular com as características alteradas, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Durante a busca pessoal foram foram encontrados com o abordado 35 invólucros de substância análoga à cocaína.
O criminoso recebeu voz de prisão e foi conduzido à Unisp para o registro da ocorrência juntamente com o material apreendido.