Eleições

Advogado Welington Franco convoca a diversidade e a população LGBTQIA+ para participar das eleições em Porto Velho

Eleições

 

A candidatura de Welington Franco, pelo Partido Social Democrático (PSD), emerge em um contexto crítico para a política local em Porto Velho, desde os 5 anos de idade Welington Franco, assumiu sua identidade de gênero e nunca escondeu sua condição de ser!

Com um apelo claro à comunidade trans, gays, negros, negras e as mulheres, Welington busca apoio de todas as camadas sociais, incluindo a população de sua origem os moradores da zona rural e indivíduos em situações de vulnerabilidade.

O objetivo central é buscar maior representatividade na Câmara Municipal. Welington é Fundador da Associação Humanitária Gerar Empreender e Valorizar, fundada desde 2014 com atuação em todo o Estado de Rondônia, buscando apoiar os jovens, população de Rua e as comunidades mais pobres e desassistidas pelo poder público.

Representatividade atualmente, Porto Velho enfrenta uma lacuna alarmante em termos de diversidade no legislativo.

A inexistência de mulheres negras, de representantes da comunidade LGBTQIA+ e de indivíduos que defendam direitos das minorias evidencia a necessidade de uma mudança estrutural democrática e participativa.

Essa falta de representação resulta em uma desarticulação das vozes que deveriam ser ouvidas nas esferas de decisão política.

O Chamado à união feito pela candidatura de
Welington Franco, ao destacar a importância da inclusão, critica a perpetuação de preconceitos e estigmas enfrentados por diversos grupos.

“Chega de sofrermos preconceito diariamente. É preciso que nossa sociedade reconheça que nosso lugar é onde quisermos estar”, estabelece.

Este discurso visa não apenas a conscientização, mas também a mobilização da população para participar ativamente do processo político.

Com um enfoque na inclusão e na diversificação da representação, Welington Franco propõe um mandato que priorize a criação de políticas públicas que atendam as necessidades de todos os cidadãos.

“Vamos nos unir e lutar por representatividade e maior participação no poder”, afirma.

O candidato que não tem vergonha de assumir sua identidade de gênero como mulher acredita que a pluralidade é crucial para fortalecer a democracia e garantir que as demandas sociais sejam efetivamente representadas.

Neste momento decisivo, o apoio à candidatura de Welington Franco se configura como uma oportunidade de transformação social para Porto Velho.

Seu compromisso com a diversidade e a inclusão propõe não apenas uma nova perspectiva política, mas também um novo futuro para a cidade. Para acompanhar suas atividades e engajar-se na campanha, o público é incentivado a seguir as redes sociais de Welington Franco.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Eleições

Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno

Publicados

em

Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos

Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.

Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:

“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.

Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.

Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.

Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA