Eleições

#ELEIÇÕES2018: Chapa de Fátima Cleide é impugnada por falta de suplente. TRE diz que não dá mais

Eleições

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia deverá julgar nesta quinta-feira processo que pode resultar na impugnação da chapa majoritária encabeçada pela ex-senadora Fátima Cleide (PT), candidata ao Senado. O segundo suplente da chapa de Fátima, Josoé Pessoa de Souza, teve seu pedido de registro indeferido e não entrou com recurso. A coligação de Fátima não apresentou substituto no prazo legal (até às 19 horas do último dia 17), por isso toda a chapa pode ser impugnada.

Processos semelhantes foram julgados pelo TRE na sessão desta quarta-feira e resultaram na impugnação das chapas do PSTU ao Governo e ao Senado e também da chapa encabeçada por  João Bosco Costa, o Bosco da Federal (PPS), ao Senado.

Bosco da Federal e o primeiro suplente da chapa, Marquinhos Neves, haviam tido seu pedido de registro deferido pelo TRE, mas o segundo suplente, Edson Silva, não.

Este último não ingressou com recurso e o partido não o substituiu no prazo estabelecido na legislação, até às 19 horas do último dia 17. Este fato contaminou toda a chapa, que acabou impugnada.

Fato semelhante aconteceu com a chapa de Pedro Nazareno, candidato do PSTU ao Governo de Rondônia. Nazareno havia conseguido obter seu registro, mas sua candidata a vice, a professora Nazaré Mendes, não.

Com o registro indeferido, ela não ingressou com recurso e o partido não a substituiu dentro do prazo.

O TRE também impugnou, na sessão dessa quarta, toda a chapa do PSTU ao Senado. Todos os registros haviam sido indeferidos, mas o cabeça da chapa e o primeiro suplente entraram com algum tipo de recurso. A segunda suplente, Karen Fernandes dos Santos, não ingressou com nenhum tipo de recurso e tampouco foi substituída a tempo.

Por unanimidade, a Corte também determinou que todos os atos de campanha dos integrantes das chapas impugnadas devem cessar imediatamente.

Com informações do Tudorondonia

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Eleições

Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno

Publicados

em

Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos

Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.

Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:

“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.

Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.

Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.

Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA