Rondônia

Estudante rondoniense conquista medalha de prata no taekwondo durante Jogos da Juventude 2024

Rondônia

João Victor Félix Gimenez, da EEEFM Risoleta Neves, conquistou medalha de prata no taekwondo para Rondônia

O estudante João Victor Félix Gimenez, da EEEFM Risoleta Neves, em Porto Velho, garantiu na sexta-feira (15), medalha de prata no taekwondo durante os Jogos da Juventude 2024, que acontece entre os dias 13 e 28 de novembro, em João Pessoa. Participando pela segunda vez da competição nacional, o atleta rondoniense demonstra evolução técnica e supera adversários de alto nível. Na quinta-feira (14), a estudante Gracyanna Barros, também representando Rondônia, conquistou o 2º lugar na prova de potência máxima do ciclismo.

João Victor e o técnico Cleydson Assunção

Os Jogos da Juventude reúnem estudantes de todo o Brasil, promovendo integração e destacando talentos no esporte escolar. A competição é organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e reúne mais de 4 mil atletas de escolas públicas e privadas de todo o país, disputando em 18 modalidades.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a conquista dos estudantes atletas reforça o papel do incentivo ao esporte na formação educacional e consolida a presença do estado no cenário nacional. “As medalhas representam o empenho dos alunos e o reflexo dos investimentos do governo para fortalecer o esporte educacional no estado”, ressaltou.

A titular da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Ana Pacini, destacou o empenho da gestão estadual com a formação integral dos estudantes. “O esporte é uma ferramenta essencial para o desenvolvimento físico, emocional e social dos jovens. As conquistas de João Victor e Gracyanna Barros mostram que estamos no caminho certo.”

Segundo o medalhista João Victor Félix Gimenez, a assistência recebida foi fundamental. “Treinei muito e contei com o suporte da escola e da minha família. É uma emoção representar Rondônia e levar essa medalha para casa”, enfatizou.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Recursos da Lei Paulo Gustavo beneficiam mais de 340 projetos em Rondônia: 150 já foram contemplados

Publicados

em

Com mais  de 340 projetos culturais foram contemplados pela Lei Paulo Gustavo (LPG) em Rondônia. destes, 150 já receberam os recursos, e os demais proponentes serão pagos até o dia 14 de janeiro de 2025. Os editais da LPG, lançados em fevereiro de 2023, foram estruturados com o objetivo de fortalecer as políticas públicas culturais de Rondônia. Ao todo, foram publicados cinco editais, as inscrições ocorreram por meio de uma plataforma exclusiva para atender o edital da LPG. A Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) concluiu os empenhos necessários, permitindo o início da liberação dos valores.

Segundo o secretário interino da Sejucel, Paulo Higo Ferreira, a Lei Paulo Gustavo é mais do que um mecanismo de financiamento; é um instrumento que fortalece a identidade cultural de Rondônia e promove a valorização dos artistas locais. “Estamos comprometidos em garantir que os recursos sejam liberados de forma rápida e eficiente, permitindo que os projetos culturais saiam do papel e impactem positivamente na comunidade,” ressaltou. 

SOBRE A LEI PAULO  GUSTAVO 

Criada pela Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022, a Lei Paulo Gustavo é uma resposta emergencial do Ministério da Cultura aos efeitos econômicos e sociais da pandemia de covid-19. Com um repasse nacional de R$ 3,8 bilhões para estados, municípios e o Distrito Federal, a legislação visa mitigar os impactos sofridos pelo setor cultural, garantindo que iniciativas artísticas continuem a florescer em um período de recuperação econômica e social.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA