Rondônia

Fiscalizações fortalecem empresas estampadoras de placas veicular para maior segurança ao usuário

Rondônia

Objetivo da fiscalização é garantir o melhor serviço ao usuário, agora, na Zona da Mata

O trabalho de fiscalização nas empresas estampadoras de placa veicular, credenciadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), chegou à região da Zona da Mata, em Rondônia, nesta quinta-feira (26). A iniciativa atende aos critérios da legislação vigente e contribui para melhoria dos serviços oferecidos pelos credenciados.

Durante as visitas, a equipe da Comissão de Fiscalização das Empresas Estampadoras realiza inspeções técnicas nos equipamentos obrigatórios, analisa documentação necessária e verifica a estrutura física do espaço. O objetivo é garantir o melhor serviço ao usuário. 

Essas exigências, estabelecidas na Portaria n° 2171/2019, foram essenciais para o empreendimento da Rosilene Maria, proprietária de uma credenciada que realiza a estampagem de placas, se adequou ao padrão e viu a procura pelo serviço crescer. “Para mim, essas fiscalizações são muito vantajosas, pois nós trabalhamos dentro das regras, nos sentimos mais seguros e temos uma boa relação com os clientes”, salientou. 

CREDENCIAMENTO

Quem também viu a procura aumentar após a adequação do empreendimento ao que determina a norma vigente, foi o Paulo Henrique, gerente de uma credenciada que faz estampagem de placas. Neste sentido, destacou a importância do serviço do Detran-RO.

“Essas fiscalizações são muito boas, pois nos instrui a adequar a portaria do Detran, tornando nosso ambiente mais completo e seguro. A gente se organizou mais e conseguimos atrair mais clientes”, disse.

Ao longo de toda a semana, as equipes percorreram cidades do Cone Sul e da Zona da Mata. O cronograma de ações encerra nesta sexta-feira, mas segundo o diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, essas fiscalizações acontecerão por todo o estado, garantindo aos usuários, serviços de qualidade e responsáveis. 

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Rondônia

Recursos da Lei Paulo Gustavo beneficiam mais de 340 projetos em Rondônia: 150 já foram contemplados

Publicados

em

Com mais  de 340 projetos culturais foram contemplados pela Lei Paulo Gustavo (LPG) em Rondônia. destes, 150 já receberam os recursos, e os demais proponentes serão pagos até o dia 14 de janeiro de 2025. Os editais da LPG, lançados em fevereiro de 2023, foram estruturados com o objetivo de fortalecer as políticas públicas culturais de Rondônia. Ao todo, foram publicados cinco editais, as inscrições ocorreram por meio de uma plataforma exclusiva para atender o edital da LPG. A Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) concluiu os empenhos necessários, permitindo o início da liberação dos valores.

Segundo o secretário interino da Sejucel, Paulo Higo Ferreira, a Lei Paulo Gustavo é mais do que um mecanismo de financiamento; é um instrumento que fortalece a identidade cultural de Rondônia e promove a valorização dos artistas locais. “Estamos comprometidos em garantir que os recursos sejam liberados de forma rápida e eficiente, permitindo que os projetos culturais saiam do papel e impactem positivamente na comunidade,” ressaltou. 

SOBRE A LEI PAULO  GUSTAVO 

Criada pela Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022, a Lei Paulo Gustavo é uma resposta emergencial do Ministério da Cultura aos efeitos econômicos e sociais da pandemia de covid-19. Com um repasse nacional de R$ 3,8 bilhões para estados, municípios e o Distrito Federal, a legislação visa mitigar os impactos sofridos pelo setor cultural, garantindo que iniciativas artísticas continuem a florescer em um período de recuperação econômica e social.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA