Rondônia

Governo de RO promove treinamento de gestão de patrimônio imobiliário para encerramento do exercício financeiro de 2024

Rondônia

Os servidores interessados no curso deverão acessar o link que será disponibilizado no dia do curso pela Escola de Governo

O governo de Rondônia realiza nesta terça-feira (3), às 11h, um treinamento online para capacitar servidores quanto ao uso da plataforma, Sistema de Gestão Integrada de Serviços (SGIS). O treinamento será realizado pela Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Escola de Governo. O treinamento é fundamental para garantir a correta inserção e atualização dos dados sobre o patrimônio imobiliário de Rondônia, seguindo as determinações do Decreto n° 29.540_2024, que regula o encerramento do exercício financeiro estadual.

O sistema centraliza as informações do patrimônio imobiliário estadual, proporcionando maior controle e agilidade no gerenciamento dos ativos imobiliários, incluindo processos de depreciação, além de assegurar a prestação de informações às organizações fiscalizadoras, em conformidade com a Instrução Normativa n° 13 TCE-RO de 2024. O objetivo é capacitar os servidores para o uso do Sistema SGIS, ferramenta essencial à elaboração dos relatórios físico-financeiros do patrimônio imobiliário do estado.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha ressalta que a ação, garante a conformidade administrativa e prepara o estado para o encerramento do exercício de 2024, fortalecendo a transparência e eficiência na gestão do patrimônio público.

O secretário da Sepat, David Inácio salienta o desempenho do governo de Rondônia com a gestão eficiente do patrimônio imobiliário público e o fortalecimento da governança estadual. O treinamento objetiva atender às obrigações legais, e fomentar o uso de tecnologias que aprimoram o gerenciamento de recursos e promovem a sustentabilidade financeira da Administração Pública.

A Coordenadora de Patrimônio Imobiliária da Sepat, Laura Betânia dos Santos Cavalcante destaca que, a capacitação visa preparar os responsáveis pelas Unidades Gestoras para atender aos prazos estabelecidos pelo decreto. Entre os principais registros, destacam-se a entrega dos relatórios de inventários de bens até o dia 8 de janeiro de 2025 à Sepat e o envio do inventário consolidado à Contabilidade Geral do Estado (Goges) até 8 de fevereiro do ano que vem. Esses relatórios são essenciais para compor as notas explicativas do Balanço Geral do Estado e assegurar a transparência e eficiência na gestão do patrimônio imobiliário do estado de Rondônia.

A coordenadora, enfatizou que, o treinamento também abordará o preenchimento do formulário eletrônico para cadastro dos servidores que atuarão diretamente na inserção de dados no  SGIS, conforme o Termo de Cooperação n° 001 Goges- PGE – 2024.

TREINAMENTO

Os servidores interessados no curso, deverão acessar o link que será disponibilizado pela Escola de Governo. Além disso, é fundamental que as Unidades Gestoras tenham ciência das orientações e prazos no https://rondonia.ro.gov.br/sepat/institucional/manual-de-inventario-de-bens-imoveis/, que detalha as responsabilidades de cada órgão no processo de entrega dos relatórios e atualização dos inventários.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Hospital Regional de Buritis é eleito como melhor unidade médica do Vale do Jamari em votação popular

Publicados

em

Unidade recebeu reconhecimento da população e foi premiada, por uma associação comercial e industrial do município, como a melhor unidade médica da região

Com o objetivo de fortalecer a saúde no Vale do Jamari, o governo de Rondônia investiu em infraestrutura e em novos serviços no Hospital Regional de Buritis (HRB), que atende, além da cidade de Buritis, localidades como os distritos de Porto Velho e as cidades de Nova Mamoré, Monte Negro e Campo Novo. A unidade recebeu reconhecimento da população, e foi premiada por uma associação comercial e industrial do município como a melhor unidade médica da região, no dia 19 de dezembro.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os investimentos do governo na ampliação da oferta de serviços médicos em todas as regiões, melhorando a infraestrutura e oferecendo à população atendimentos eficientes, fortalece a saúde pública no estado.

MODERNIZAÇÃO 

Para garantir a qualidade nos serviços de saúde, o Hospital passou por reformas estruturais com manutenção preventiva e corretiva com o objetivo de aprimorar as instalações físicas, incluindo conserto, conservação e reparo. O HRB também adquiriu computadores para otimizar os atendimentos e aprimorar a gestão administrativa da unidade. Também implantou o prontuário eletrônico, a fim de agilizar o atendimento aos pacientes e oferecer maior segurança nas informações médicas.

O HRB foi eleito como a melhor unidade médica da região em votação popular

O diretor-geral da unidade, Alan Resende, destacou que as melhorias, tanto em infraestrutura quanto na área administrativa e de recursos humanos, proporcionam um atendimento ágil e eficaz à população. “O hospital se consolidou como um dos principais polos de atendimento na região, ganhando destaque e reconhecimento da população”.

MELHORES DO ANO

O diretor-geral do HRB explicou ainda que, “a escolha do Hospital como vencedor do prêmio foi feita por meio de votação popular, na qual a unidade superou clínicas e atendimentos particulares, demonstrando o comprometimento em oferecer um atendimento de excelência.”

O titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Jefferson Rocha salientou que, o governo de Rondônia tem implementado ações estratégicas para agilizar e humanizar os atendimentos. “Para o Sistema Único de Saúde, ao receber o reconhecimento como a melhor opção de atendimento médico em uma região, quem ganha são os pacientes. Esses avanços fazem parte das estratégias da gestão estadual para fortalecer as unidades de saúde, melhorar ainda mais a infraestrutura hospitalar e ampliar a oferta de serviços médicos, sempre com foco na eficiência e no acesso para toda a população.”

SERVIÇOS PRESTADOS

De agosto até a primeira quinzena de dezembro de 2024, o HRB realizou 5.640 atendimentos médicos e 503 procedimentos cirúrgicos. Durante os cinco meses, o Hospital ampliou o número de atendimentos nas especialidades:

  • Atendimentos Médicos 
  • Ortopedia (1.184);
  • Cardiologia (397);
  • Obstetrícia (556); e
  • Exames de radiografia (3.503).
  • Procedimentos Cirúrgicos 
  • Cirurgia geral (89);
  • Cirurgia obstétrica (16);
  • Cirurgia ortopédica (5); e
  • Outras cirurgias (393).

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA