Brasil
Grêmio arranca empate com reservas do Fortaleza e dorme na vice-liderança do Brasileirão
Brasil
O Fortaleza e o Grêmio empataram em 1 a 1 neste sábado (30) na Arena Castelão, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão. Thiago Galhardo abriu o placar para o Fortaleza, convertendo um pênalti, enquanto Suárez empatou para o Grêmio no segundo tempo. No entanto, o Fortaleza teve uma oportunidade desperdiçada no primeiro tempo, quando Cristaldo também errou um pênalti.
Apesar de estar com o time reserva devido ao jogo de volta contra o Corinthians pela semifinal da Copa Sul-Americana, o Fortaleza começou o jogo dominando as ações, motivado pela torcida presente. O Grêmio teve sua melhor chance no primeiro tempo quando Suárez acertou a trave. No entanto, em uma jogada de oportunismo, foi o mesmo Suárez quem empatou o jogo na segunda etapa, aproveitando um passe preciso de Reinaldo e finalizando com apenas um toque para vencer o goleiro.
Com o resultado, o Grêmio se mantém na vice-liderança com 45 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras nesta rodada. Já o Fortaleza, encontra-se na 8ª posição com 39 pontos.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 1 x 1 Grêmio
Data: 30/09/2023
Local: Castelão
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitra: Raphael Claus (FIFA) (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA) (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA) (SP)
Cartões amarelos: Everton Galdino (GRE), Nathan (GRE), Lucas Besozzi (GRE), Benevenuto (FOR),
Gols: Thiago Galhardo (FOR), aos 43′ do 1º tempo (1-0); Luis Suárez (GRE), aos 35′ do 2º tempo (1-1)
Fortaleza: Fernando Miguel; Dudu (Tinga), Benevenuto, Figueiredo e Escobar; Pedro Augusto, Sasha e Crispim (Pochettino); Pikachu (Calebe), Galhardo (Romero) e Machuca (Romarinho). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Grêmio: Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Carballo (Lucas Besozzi), Nathan (Ronald) e Pepê; Cristaldo (Everton Galdino), Suarez e João Pedro (Ferreira) (Fábio). Técnico: Renato Gaúcho.
Fonte: Esportes
Brasil
Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?
Por Rui Denardin – Grupo Mônaco: À medida que nos aproximamos do final do ano é natural começarmos a refletir sobre as projeções para 2025. No mercado automotivo não seria diferente. Grandes expectativas já surgem, especialmente diante dos resultados positivos de 2024, marcados pelo aumento das vendas e pela recuperação total do setor no cenário pós-pandemia.
Analisando os fatores que impactam esse mercado, 2025 promete ser um ano dinâmico, repleto de avanços tecnológicos e alinhado às novas demandas do consumidor. Conforme nos preparamos para esse futuro promissor, algumas tendências-chave já estão moldando o setor, e, como um player estratégico, precisamos estar atentos para liderar e inovar.
E uma dessas principais tendências que seguirá em alta é a busca por veículos sustentáveis. A eletrificação continuará sendo o principal motor de mudança, com uma previsão de aumento significativo na participação dos veículos elétricos, não apenas no Brasil, mas em mercados globais.
Isso ocorre devido à redução nos custos de produção de baterias e ao avanço da infraestrutura de carregamento. No Brasil, o crescimento do segmento tem sido impulsionado por incentivos fiscais e subsídios que tornam as soluções híbridas e elétricas mais acessíveis ao consumidor.
Além disso, a busca por sustentabilidade permeia todos os aspectos da vida moderna, inclusive a mobilidade urbana. A produção de veículos elétricos tornou-se mais limpa, com o uso de materiais recicláveis, consolidando a responsabilidade ambiental como um diferencial competitivo.
Apesar das transformações tecnológicas, uma coisa não mudará em 2025: o foco na experiência do cliente. As empresas que conseguem oferecer atendimento excepcional, simplificar processos e garantir um suporte eficiente sairão na frente, conquistando a fidelidade de seus consumidores.
No Grupo Mônaco, valorizamos essa conexão desde a nossa fundação, na década de 1970. Meu pai, Armindo Denardin, ao inaugurar nossa primeira concessionária em Altamira, no Pará, chamava seu empreendimento de “Casa de Amigos”. Esse espírito de proximidade e atenção personalizada, seja para fechar um negócio ou apenas para receber bem quem nos procura, é um legado que mantemos até hoje.
O futuro do mercado automotivo não é apenas sobre tecnologia; é sobre como utilizamos essa tecnologia para melhorar vidas e gerar um impacto positivo no planeta. No Grupo Mônaco, estamos comprometidos em liderar essa transformação, com inovação, excelência e uma visão estratégica que priorize nossos clientes, colaboradores e parceiros.
2025 será um ano para acelerar. Estou confiante de que estamos prontos para essa jornada, que promete grandes conquistas e novas possibilidades para montadoras, concessionárias e, principalmente, para nossos clientes. Que venha o novo!
Rui Denardin é CEO do Grupo Mônaco
Fonte: Auto
-
Rondônia5 dias atrás
Pavimentação asfáltica em ruas próximas ao Hospital Regional de Guajará-Mirim é realizada pelo governo de RO
-
Rondônia4 dias atrás
Consulta Pública para a Licitação das Linhas de Transportes Intermunicipais em Rondônia inicia a partir de 6 de janeiro
-
Rondônia5 dias atrás
Ações para reduzir sinistros com motociclistas nas festas de fim de ano são promovidas pelo Detran-RO
-
Famosos7 dias atrás
GATA E PODEROSA!
-
Polícia5 dias atrás
Polícia Militar recupera três motos neste domingo em Ariquemes
-
Polícia7 dias atrás
CTPMVII -Formatura de encerramento do ano letivo 2024
-
Rondônia4 dias atrás
Feliz Ano Novo repleto de conquistas e paz para todos
-
Rondônia5 dias atrás
Projeto Estudante Auditor 2024 promove cidadania e transforma escolas da rede pública em Rondônia