Polícia
Idosa é assaltada e estuprada por 2 criminosos após ter casa invadida
Polícia
Com um comparsa, os dois invadiram a residência da vítima em setembro de 2023 e, com uma arma de fogo, assaltaram o local. Diversos objetos foram subtraídos, além de uma quantia em dinheiro, segundo a Polícia Civil.
Foi preso nesta quarta-feira (24), Wellington Jardim dos Santos, acusado de render, ameaçar e estuprar uma idosa na cidade de Goiânia (GO). Com um comparsa, os dois invadiram a residência da vítima em setembro de 2023 e, com uma arma de fogo, assaltaram o local. Diversos objetos foram subtraídos, além de uma quantia em dinheiro, informou a Polícia Civil .
QUEM SÃO OS ACUSADOS?
- Wellington Jardim dos Santos, de 39 anos, preso;
- Ailton Moreira da Silva, comparsa, foragido.
COMO OCORREU O CRIME?
Na época, conforme a Polícia Civil de Goiás, a dupla se dirigiu à residência da idosa, e ela, ao abrir o portão, “foi rendida pelos dois autores, mediante grave ameaça com emprego de arma de fogo, os quais anunciaram o assalto”.
“[Wellington] ordenava que a vítima ficasse sentada, sem se mexer, enquanto o seu comparsa separava os objetos da casa para subtração. A todo tempo a vítima ficou sob a mira da arma de fogo. Ainda durante a ação, o suspeito [Wellington] praticou atos libidinosos contra a vítima, enquanto ela estava subjugada sob ameaça exercida com a arma de fogo”, diz a nota da Polícia Civil.
Momento da prisão de Wellington!
INVESTIGAÇÃO
Após o crime, Ailton Moreira da Silva fugiu do estado. Wellington Jardim dos Santos foi conduzido para a Delegacia Estadual de Investigações Criminais, posteriormente encaminhado ao cárcere, à disposição do Poder Judiciário.
Polícia
Foragido da justiça por crime de homicídio é recapturado pela PM em Buritis
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) recapturou mais um foragido da justiça nesta terça-feira, 7, na cidade de Buritis. O homem, que tinha um mandado de prisão em aberto oriundo do estado do Espírito Santo (ES) por crime de homicídio cometido em 2012, foi localizado e preso em sua própria residência situada na rua Janair de Paula Neto, no setor 06.
O mandado de prisão foi expedido em março de 2024 referente ao homicídio de uma mulher morta à facadas, namorada do suspeito, na época do crime. Desde então, o homem identificado como G. S. M. estava escondido e vivendo tranquilamente longe das vistas das autoridades de segurança pública e do poder judiciário.
O fugitivo já foi julgado e condenado, mas conseguiu se evadir do sistema prisional e buscou abrigo na região do Vale do Jamari, especificamente em Buritis. Após informações do possível paradeiro, a PMRO iniciou diligências no município.
Policiais do serviço de inteligência (P-2) do Comando Regional de Policiamento IV (CRP IV) tiveram êxito em localizar e prender o infrator, tendo apoio da guarnição de serviço para conduzir o preso à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) e registrar a ocorrência de recaptura de foragido.
Fonte: Seção de Comunicação Social (P-5) da CIPO
Foto: ilustrativa
Fonte: PM RO
-
Brasil6 dias atrás
Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?
-
Rondônia6 dias atrás
Rondônia obtém resultados de investimentos em segurança e reduz criminalidade em 2024
-
Rondônia6 dias atrás
Detran-RO orienta condutores sobre passo a passo para renovação da CNH
-
Agronegócio6 dias atrás
Feiras do agronegócio em 2025: oportunidades para inovação e crescimento do setor
-
Agronegócio5 dias atrás
Taxa de juros alta desafia crédito rural e ameaça plano safra 2025/26
-
Agronegócio5 dias atrás
Mercado da soja inicia 2025 com estabilidade nos preços
-
Agronegócio6 dias atrás
Publicação prevê um ano incrível para o agronegócio brasileiro
-
Rondônia6 dias atrás
Decoração “Natal de Luz” no Palácio Rio Madeira estará disponível para visitação até o dia 11 de janeiro