Rondônia
Ministério Público vai realizar Censo Socioeducacional no bairro Novo
Rondônia
O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional da Educação (CAOP-Educação), vai realizar no dia 25 de novembro, das 8 às 13 horas, o Censo Socioeducacional (Venha para Escola), no Bairro Novo Ji-Paraná, no município de Ji-Paraná.
O censo será realizado em parceria com a Coordenadoria Regional de Educação, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Escola de Ensino Fundamental e Médio Gonçalves Dias, e outros parceiros, visando dar efetividade ao direito à educação e à Lei de Diretrizes e Base da Educação – LDB (Lei nº 9.394/96).
O Censo Socioeducacional é um levantamento censitário por meio do qual se identifica de forma personalizada a real situação escolar da comunidade em local pré-definido. O Ministério Público pede a todos os moradores do bairro Novo Ji-Paraná que permaneçam em suas residências no dia do censo para receber os recenseadores. A participação da comunidade é fundamental para identificar a demanda reprimida na área de educação.
Rondônia
Governo de RO divulga calendário de pagamento para 2025, garantindo transparência e planejamento para servidores
O governo de Rondônia publicou no Diário Oficial do Estado de Rondônia (Diof), a Portaria nº 8.638 com o calendário anual de pagamento para o ano de 2025, contemplando as datas para servidores ativos, aposentados e pensionistas. O cronograma inclui também, as datas de liberação das duas parcelas do 13º salário, em um esforço que reflete o compromisso da administração estadual com a valorização e o planejamento financeiro dos servidores.
O planejamento do calendário é resultado do trabalho integrado entre a Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep), Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) e a Secretaria de Estado de Finanças (Sefin). Para os aposentados e pensionistas, o processo é realizado pela Segep em conjunto com o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos (Iperon).
Para o vice-governador em exercício, Sérgio Gonçalves, a medida fortalece a transparência e responsabilidade fiscal. “O calendário foi planejado conforme as diretrizes da Lei de Responsabilidade Fiscal, para garantir clareza e previsibilidade aos servidores e contribuindo para uma gestão eficiente e transparente”, enfatizou.
Conforme o cronograma divulgado, o primeiro pagamento de 2025 será destinado aos aposentados e pensionistas do Iperon, marcado para o dia 24 de janeiro. Para os servidores ativos, o pagamento será realizado em 31 de janeiro.
O superintendente da Segep, Silvio Luiz Rodrigues, destacou a importância de oferecer previsibilidade aos servidores. “A divulgação antecipada das datas de pagamento permite ao servidor planejar sua vida pessoal com mais tranquilidade e segurança”, afirmou.
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Fonte: Governo RO
-
Agronegócio5 dias atrás
Mato Grosso do Sul faz balanço positivo do setor agrícola em 2024
-
Agronegócio6 dias atrás
Mercado da soja inicia 2025 com estabilidade nos preços
-
Agronegócio6 dias atrás
Taxa de juros alta desafia crédito rural e ameaça plano safra 2025/26
-
Agronegócio5 dias atrás
Governo do Piauí vai investir R$ 250 milhões na agricultura familiar
-
Esporte7 dias atrás
River Plate mostra interesse em Galoppo, meio-campista do São Paulo
-
Agronegócio6 dias atrás
Cepa: mercado abre ano em baixa, mas com expectativa de equilíbrio
-
Agronegócio5 dias atrás
Brasil lidera mercado global com preços recordes e exportações em crescimento
-
Rondônia2 dias atrás
Selecionada pelo Programa Jovens Embaixadores, estudante de Rolim de Moura embarca para intercâmbio nos EUA