Rondônia
Onda de protestos nas estradas federais em RO faz Procurador-Geral de Justiça convocar reunião extraordinária do Gabinete de Crise
Rondônia
O Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, convocou no início da noite de segunda-feira (31/10) os membros da instituição integrantes do Gabinete de Crise no sistema de Segurança Pública para uma reunião extraordinária, via Plataforma Teams.
Também foram convidados representantes do Ministério Público Federal, Polícia Rodoviária Federal, Governo do Estado e Secretaria de Segurança Pública e Defesa da Cidadania (SESDEC).
A decisão, conforme justificado pelo Chefe do MPRO, é uma forma de tentar buscar alternativas para a onda de protestos que se instalou em Rondônia, com bloqueios em diversos trechos da BR 364, iniciados após a proclamação do resultado do segundo turno das eleições. A interrupção do tráfego tem potencial de provocar graves reflexos na segurança pública do estado, bem como no direito de ir e vir dos cidadãos, garantido por lei. “A rodovia federal é a principal malha viária que liga Rondônia e Acre aos demais estados brasileiros, daí a gravidade da situação”, enfatizou Ivanildo de Oliveira.
Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
Rondônia
Governo de RO divulga calendário de pagamento para 2025, garantindo transparência e planejamento para servidores
O governo de Rondônia publicou no Diário Oficial do Estado de Rondônia (Diof), a Portaria nº 8.638 com o calendário anual de pagamento para o ano de 2025, contemplando as datas para servidores ativos, aposentados e pensionistas. O cronograma inclui também, as datas de liberação das duas parcelas do 13º salário, em um esforço que reflete o compromisso da administração estadual com a valorização e o planejamento financeiro dos servidores.
O planejamento do calendário é resultado do trabalho integrado entre a Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep), Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) e a Secretaria de Estado de Finanças (Sefin). Para os aposentados e pensionistas, o processo é realizado pela Segep em conjunto com o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos (Iperon).
Para o vice-governador em exercício, Sérgio Gonçalves, a medida fortalece a transparência e responsabilidade fiscal. “O calendário foi planejado conforme as diretrizes da Lei de Responsabilidade Fiscal, para garantir clareza e previsibilidade aos servidores e contribuindo para uma gestão eficiente e transparente”, enfatizou.
Conforme o cronograma divulgado, o primeiro pagamento de 2025 será destinado aos aposentados e pensionistas do Iperon, marcado para o dia 24 de janeiro. Para os servidores ativos, o pagamento será realizado em 31 de janeiro.
O superintendente da Segep, Silvio Luiz Rodrigues, destacou a importância de oferecer previsibilidade aos servidores. “A divulgação antecipada das datas de pagamento permite ao servidor planejar sua vida pessoal com mais tranquilidade e segurança”, afirmou.
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Fonte: Governo RO
-
Agronegócio5 dias atrás
Mato Grosso do Sul faz balanço positivo do setor agrícola em 2024
-
Agronegócio6 dias atrás
Mercado da soja inicia 2025 com estabilidade nos preços
-
Agronegócio6 dias atrás
Taxa de juros alta desafia crédito rural e ameaça plano safra 2025/26
-
Agronegócio5 dias atrás
Governo do Piauí vai investir R$ 250 milhões na agricultura familiar
-
Esporte7 dias atrás
River Plate mostra interesse em Galoppo, meio-campista do São Paulo
-
Agronegócio6 dias atrás
Cepa: mercado abre ano em baixa, mas com expectativa de equilíbrio
-
Agronegócio5 dias atrás
Brasil lidera mercado global com preços recordes e exportações em crescimento
-
Rondônia2 dias atrás
Selecionada pelo Programa Jovens Embaixadores, estudante de Rolim de Moura embarca para intercâmbio nos EUA