Polícia

Pai de aluno estuprado por colegas em escola de BH chora e diz que exames confirmam abusos

Polícia

Menino, de 11 anos, tem microcefalia e foi estuprado após o recreio

O pai da criança estuprada por dois colegas dentro de uma escola do Barreiro, em Belo Horizonte, disse nesta quinta-feira (26), em entrevista à Itatiaia, que o filho sofreu agressões anteriores e que exames feitos no hospital Júlia Kubitschek confirmam o estupro. Aos prantos, ele disse que a família não sabe o que fazer, especialmente em razão do trauma psicológico que o filho e todos estão enfrentando.

“Meu filho tem que passar por psicóloga, o estado dele é gravíssimo, a família também não está bem e está sofrendo demais. Eu que sou pai estou sofrendo também e a mãe está sofrendo mais ainda, porque ela é mãe. Então, a gente está à mercê, sabe? A gente não sabe o que tem de fazer para poder amenizar um pouco esse nosso sofrimento”, desabafa.

O caso ocorreu no dia 16 deste mês, mas foi noticiado nessa quarta-feira (25). O menino, de 11 anos, tem microcefalia e foi estuprado por dois colegas dentro do banheiro, após o intervalo. O pai contou que ficou sabendo o que tinha ocorrido domingo (22), após o filho passar dias chorando. “Ele custou a falar, mas falou com a mãe o que tinha ocorrido dentro da escola. Que os dois garotos pegaram ele dentro do banheiro e fizeram o que fizeram com ele e bateram nele até desmaiar”, disse.

Após saber sobre o caso, o pai foi à escola e Guarda Municipal foi acionada, mas o Boletim de Ocorrência não foi feito. Somente nesta semana, depois de saber que não tinha registro, o pai registrou ocorrência na Polícia Militar.

“Tenho andado preocupado com meu filho, ele vai ter que passar por muito psicólogos, porque ele não está dormindo, não está comendo. Ele quer voltar para escola, mas só que está com medo desses meninos, porque eles ameaçaram ele de morte”, disse, que confirmou os dois alunos, de 11 e 12 anos, confessaram os abusos.

“A crianças já vem brigando com ele tem muito tempo, porque eles estão formando gangue dentro da escola e quer que ele entra e ele não quer. Por isso eles têm batido nele já há mais tempo”, disse.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

PM prende dois homens em flagrante por tráfico de drogas em Buritis

Publicados

em

A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) segue de forma incansável combatendo a criminalidade na cidade de Buritis. Já no início do ano dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Os criminosos foram detidos em ocorrências distintas, sendo nos dias 1 e 2 (quarta e quinta-feira), respectivamente.

Primeira ocorrência

A primeira ocorrência foi registrada pela equipe do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) durante a madrugada da última quarta-feira, 1, durante as festividades de Réveillon nas proximidades da Praça Jonas Ferreti. Durante a abordagem o conduzido correu da guarnição, porém foi interceptado após a tentativa de fuga.

Na ocasião, o abordado estava bastante agressivo e tentou agredir os policiais, sendo necessário uso moderado da força para contê-lo e também das algemas, para resguardar a integridade física dele próprio e dos militares.

A busca pessoal resultou na apreensão de sete invólucros de substância entorpecente análoga à cocaína e 107 reais em espécie. O homem, que já foi preso pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo, direção perigosa e tráfico de drogas, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), juntamente com o material apreendido para ser apresentado ao delegado plantonista.

Segunda ocorrência

A segunda prisão ocorreu na madrugada de quinta-feira, 2, no Setor 03, durante o patrulhamento ostensivo e preventivo da guarnição de serviço. Os policiais realizaram uma abordagem a um homem que estava pilotando uma moto sem placa.

35 invólucros de substância análoga à cocaína foram apreendidos em ocorrência

Durante a abordagem foi constatado que o veículo estava irregular com as características alteradas, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Durante a busca pessoal foram foram encontrados com o abordado 35 invólucros de substância análoga à cocaína.

O criminoso recebeu voz de prisão e foi conduzido à Unisp para o registro da ocorrência juntamente com o material apreendido.

Fonte: Seção de Comunicação Social (P-5) da CIPO

Fotos: divulgação / CIPO

Fonte: PM RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA