Rondônia

Polícia Civil de Rondônia realiza homenagens com a entrega da medalha “Mauro dos Santos”

Rondônia

Homenagens foram realizadas pela Polícia Civil, com entrega de medalha “Mauro dos Santos”

As homenagens realizadas na manhã desta sexta-feira (27), no Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho, pela Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), com entrega da medalha “Mauro dos Santos”, a maior honraria da instituição concedida às personalidades que prestam relevantes serviços, foi marcada pelo moção de aplausos ao trabalho integrado de combate aos incêndios florestais em Rondônia.

Medalha “Mauro dos Santos”, a maior honraria da instituição

A iniciativa foi da primeira-dama, Luana Rocha, que representou o governador Marcos Rocha, na cerimônia, e também foi agraciada pela honraria como titular da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), e pediu os aplausos. O ato vai ao encontro com a proposta da solenidade que exaltou o trabalho conjunto da equipe de Rondônia na promoção da justiça, da paz e da proteção da sociedade.

‘‘Estou representando o governador, que se encontra em outra agenda, levando as necessidades de Rondônia quanto à crise hídrica e às queimadas ilegais, a fim de encontrar soluções para esse momento e se preparar para cenários futuros, com o intuito de mitigar danos e trazer conforto à população, e esse é o momento de agradecer a todos que estão imbuídos de cuidar e proteger a população de Rondônia, e em especial a todos que estão colaborando para combater os incêndios criminosos’’, salientou.

RECONHECIMENTO

O delegado-geral da Polícia Civil de Rondônia, Samir Fouad Abboud, reforçou que a cerimônia marca o trabalho integrado realizado em Rondônia, onde o esforço conjunto tem trazido resultados em benefício da população. ‘‘A entrega da medalha é uma forma de homenagear a todos que colaboram com a Polícia Civil, e acontece em um momento importante para a instituição. Com a liberdade que temos para trabalhar, a Polícia Civil de 2019 para cá é outra. Estamos na melhor fase para a Segurança Pública’’, afirmou.

Medalha “Mauro dos Santos” foi concedida para cerca de 140 agraciados

O secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Felipe Bernardo Vital, destacou que a nova fase da Segurança Pública é marcada por investimentos em tecnologia e valorização salarial dos servidores, e que as forças de segurança tem respondido às melhorias realizadas pelo governo de Rondônia, com a redução da criminalidade. ‘‘O governo tem dado condição e qualidade ao trabalho das forças de segurança estaduais, e o resultado vem com o trabalho do dia a dia de buscar garantir a paz da sociedade’’, e ressaltou que, na quinta-feira (26), o governo de Rondônia publicou decreto fortalecendo a valorização dos policiais civis.

AGRACIADOS

De acordo com a Polícia Civil, a medalha “Mauro dos Santos” foi concedida para cerca de 140 agraciados, entre eles, a secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), Luana Rocha, que, entre diversas ações sociais, destaca-se pelo programa Mulher Protegida, destinado às mulheres e meninas vítimas de violência doméstica e familiar, com medida protetiva de urgência vigente, em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Medalha foi instituída por meio do Decreto nº 11.580, de 2005

Também recebeu a honraria a secretária de Estado da Comunicação (Secom), Rosângela Silva, pela relevância do papel da Comunicação Pública em manter a população informada sobre as ações e serviços realizados em defesa da sociedade. A homenagem ainda se estendeu ao comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), coronel PM Regis Braguin, pela apoio da instituição em atividades integradas, assim como aos representantes do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO), do Exército Brasileiro, e de órgãos de controle, a exemplo do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) e Tribunal de Justiça.

MEDALHA “MAURO DOS SANTOS”

A medalha “Mauro dos Santos” foi instituída por meio do Decreto nº 11.580, de 13 de abril de 2005, em homenagem ao delegado Mauro dos Santos, que foi assassinado devido ao trabalho de investigação.

Mauro dos Santos foi o 1º colocado na classificação do concurso público para o cargo de delegado e 1° colocado na Academia de Polícia (Acadepol). A honraria tem o objetivo de homenagear as personalidades que prestam relevantes serviços à Polícia Civil do Estado de Rondônia.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Rondônia

Recursos da Lei Paulo Gustavo beneficiam mais de 340 projetos em Rondônia: 150 já foram contemplados

Publicados

em

Com mais  de 340 projetos culturais foram contemplados pela Lei Paulo Gustavo (LPG) em Rondônia. destes, 150 já receberam os recursos, e os demais proponentes serão pagos até o dia 14 de janeiro de 2025. Os editais da LPG, lançados em fevereiro de 2023, foram estruturados com o objetivo de fortalecer as políticas públicas culturais de Rondônia. Ao todo, foram publicados cinco editais, as inscrições ocorreram por meio de uma plataforma exclusiva para atender o edital da LPG. A Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) concluiu os empenhos necessários, permitindo o início da liberação dos valores.

Segundo o secretário interino da Sejucel, Paulo Higo Ferreira, a Lei Paulo Gustavo é mais do que um mecanismo de financiamento; é um instrumento que fortalece a identidade cultural de Rondônia e promove a valorização dos artistas locais. “Estamos comprometidos em garantir que os recursos sejam liberados de forma rápida e eficiente, permitindo que os projetos culturais saiam do papel e impactem positivamente na comunidade,” ressaltou. 

SOBRE A LEI PAULO  GUSTAVO 

Criada pela Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022, a Lei Paulo Gustavo é uma resposta emergencial do Ministério da Cultura aos efeitos econômicos e sociais da pandemia de covid-19. Com um repasse nacional de R$ 3,8 bilhões para estados, municípios e o Distrito Federal, a legislação visa mitigar os impactos sofridos pelo setor cultural, garantindo que iniciativas artísticas continuem a florescer em um período de recuperação econômica e social.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA