Eleições

PROGRAMA BEM-ESTAR PORTO VELHO; Euma Tourinho quer garantir os direitos a proteção e inclusão social de mulheres, idosos, jovens e pessoas que sofrem de transtornos mentais

Eleições

“A candidata a prefeita de Porto Velho a grupos específicos em situação de vulnerabilidade social com suporte financeiro e assistencial”

Dando continuidade em suas andanças diárias em Porto Velho conversando com a comunidade sobre suas propostas de seu Plano de Governo, a candidata a prefeita da Capital, juíza Euma Tourinho do MDB, destacou o Programa Bem-Estar Porto Velho, que visa a proteção e inclusão social de mulheres, idosos, jovens e pessoas vulneráveis, assegurando o cumprimento dos direitos garantidos pela Constituição Federal e a legislação brasileira de assistência social. “A gestão do programa será transparente, garantindo que os recursos públicos sejam aplicados de forma justa e eficaz”, disse a candidata.

Com recursos próprios do município, além de outras fontes compatíveis  com o orçamento municipal e suas receitas, dentro da Assistência Social, o Programa Bem-Estar de Euma Tourinho vai oferecer auxílio financeiro mensal de R$100, 00 a R$180, 00, temporário, além de assistência necessária a grupos específicos para que possam atender suas necessidades básicas e melhorar sua qualidade de vida.

GRUPOS ESPECÍFICOS BENEFICIADOS

Com duração do benefício variando de 12 a 24 meses, desde que inscrito no CadÚnico, entre outros critérios, sendo que por período indeterminado para pessoas com TEA, Síndrome de Down, Transtornos ou Doenças Mentais e Deficiências Físicas, o Programa Bem Estar vai atender também mulheres em situação de pobreza extrema, desempregadas, mães solteiras, ou vítimas de violência, mães trabalhadoras com voucher para creches, idosos que sofrem de doenças crônicas, além de crianças e jovens em idade escolar.

A forma de recebimento será via cartão pré-pago, emitido em nome do beneficiário com saldo renovado mensalmente.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Eleições

Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno

Publicados

em

Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos

Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.

Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:

“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.

Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.

Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.

Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA