Rondônia

Rondônia participa da Intermodal, principal feira do segmento logístico da América Latina

Rondônia


Essa é a terceira vez que Rondônia participa da Intermodal, principal feira  do segmento logístico da América Latina

O Governo de Rondônia marca presença pela terceira vez no principal evento de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina. A Intermodal South America começou nesta terça-feira (15) e segue até o dia 17 de março no Centro de Convenções São Paulo Expo, na Capital do Estado.

A feira reúne mais de 200 marcas expositoras nacionais e internacionais, com as últimas novidades em produtos, serviços e tecnologias para os setores logístico, intralogístico, de transporte de cargas e comércio exterior.

O Porto de Porto Velho, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e a Superintendência Estadual de Turismo (Setur), que representam o Governo de Rondônia, contam com equipes técnicas capacitadas que atuam conjuntamente em um estande estrategicamente bem posicionado na feira, para exposição e networking.

Na feira de 2019, a Soph fechou contrato com empresa que atua até hoje em Rondônia

Durante esses três dias, o espaço servirá para receber investidores, imprensa e visitantes em geral. “A Intermodal é uma oportunidade excepcional para conhecer as novas tendências de mercado, prospectar novos clientes, dialogar com potenciais investidores e criar o máximo de conexões possíveis com empresas focadas em novas e competitivas oportunidades de negócios seguros”, pontua o diretor-presidente da Sociedade de Portos e Hidrovias (Soph), Fernando Cesar Parente.

Vale destacar que na última participação na Intermodal, em 2019, antes da pandemia, o Porto de Porto Velho conseguiu fechar um novo contrato com uma empresa de operação portuária que atua até hoje em Rondônia.

secretário-adjunto da Sedec Avenilson Trindade, destaca o atendimento intenso às empresas interessadas em investir em Rondônia, já no primeiro dia de feira. “Nós também temos uma agenda de visitas com os outros estandes de portos públicos, para interagirmos no sentido de trocarmos experiências e conhecermos as novidades que o segmento tem nesse mercado fabuloso. É uma feira de proporção internacional que tem a presença das maiores empresas do mundo”, enfatiza.

O QUE RONDÔNIA TEM

Além do potencial logístico de exportações e importações do Estado que está sendo apresentado aos participantes e visitantes da Intermodal, outros atrativos de Rondônia também estão sendo divulgados. É o caso do turismo.

O superintendente de Turismo Gilvan Pereira Júnior, explica que Rondônia está tendo uma ocasião muito favorável de projetar todo o potencial turístico regional.  “Estamos mostrando para o Brasil e para o mundo as nossas características e capacidades, como a estrutura natural de nossas florestas, a pesca esportiva, as comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Rondônia tem tudo, tem parques, vales de cachoeiras, lugares belíssimos para visitar; uma cultura incrível com história que marca e que encanta”.

Nesta terça-feira, à tarde, representantes da Soph e da Sedec realizaram uma palestra apresentando o potencial competitivo do Porto de Porto velho e também do Estado de Rondônia como alternativa de caminhos logísticos viáveis para transportar cargas para o mercado internacional, com preço final otimizado e economia de tempo.

O maior evento da América Latina reúne representares de empresas e institucionais de diversos países como: Bélgica, China, Holanda, Canadá, Estados Unidos da América. São esperados mais de 50 mil visitantes.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Lei sancionada pelo governo de RO determina troca de sirenes por sinaleiros musicais nas escolas do estado

Publicados

em

A reposição dos equipamentos ocorrerá conforme a necessidade, e os novos estabelecimentos de ensino já deverão incluir a instalação dos sinaleiros musicais em seus projetos a partir da vigência da lei

Com o intuito de aprimorar o ambiente escolar para alunos com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento, o governo de Rondônia sancionou no dia 8 de janeiro, a Lei n° 5.964, que determina a substituição gradual de sirenes e alarmes sonoros por sinaleiros musicais nas instituições de ensino públicas e privadas do estado.

Conforme a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a nova legislação estabelece que os dispositivos sonoros utilizados para indicar o início e término de turnos, períodos e intervalos serão gradualmente substituídos por sinaleiros musicais. A lei também prevê que as despesas decorrentes da implementação serão cobertas pelas dotações orçamentárias específicas, com possibilidade de suplementação, se necessário. Caberá ao Poder Executivo a elaboração dos regulamentos necessários para a execução da lei, que entrará em vigor 180 dias após a sua publicação.

Para o governador em exercício, Sérgio Gonçalves, a medida assegura o bem-estar e o desenvolvimento de todos os alunos. “A substituição das sirenes por sinaleiros musicais representa um gesto de cuidado e respeito, garantindo um ambiente escolar mais tranquilo e propício ao aprendizado. Acreditamos que a medida fará uma grande diferença na vida dos alunos, proporcionando melhores condições para se desenvolverem plenamente”, ressaltou.

A secretária da Seduc, Ana Lúcia Pacini, explicou que a reposição dos equipamentos ocorrerá conforme a necessidade, e os novos estabelecimentos de ensino já deverão incluir a instalação dos sinaleiros musicais em seus projetos a partir da vigência da lei. “O objetivo da medida é a proteção de alunos com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento, como o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Sons altos e repentinos, como os emitidos por sirenes, podem ser extremamente incômodos e até mesmo desencadear crises. Os sinaleiros musicais, por outro lado, oferecem um estímulo auditivo mais suave e agradável, contribuindo para um ambiente escolar mais inclusivo e acolhedor.”

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA