Eleições
Samuel Costa quer valorização do servidor, creches, fome zero e um novo rumo para Porto Velho
Eleições
O candidato à prefeitura de Porto Velho, Samuel Costa (REDE), reafirmou seu compromisso em governar para todos, colocando no centro de suas propostas a valorização dos trabalhadores autônomos, empresários, e servidores públicos. “Vamos governar para todos e não para poucos. O portovelhense não quer muita coisa. Vou fazer o feijão com arroz!”, destacou Costa, ressaltando a simplicidade e eficiência que pretende aplicar na sua gestão.
Entre seus compromissos de campanha, Samuel Costa enfatizou a valorização do servidor público, comprometendo-se com um ganho real acima da inflação e a abertura de concursos públicos para diversas áreas da administração municipal. “Nosso compromisso é pagar o piso nacional da enfermagem e do magistério, garantindo dignidade e reconhecimento a esses profissionais essenciais para o bem-estar e o desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou.
Curtiu? Siga o OCOMBATENTE no Facebook, no X e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Samuel Costa destacou ainda sua intenção de utilizar sua influência junto ao Governo Lula para atrair recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para Porto Velho. Um dos principais projetos do candidato é a construção de 18 novas creches nos bairros mais pobres da cidade, visando ampliar o acesso à educação infantil e apoiar as famílias em situação de vulnerabilidade. “Essas creches serão fundamentais para proporcionar um início de vida digno e cheio de oportunidades para as nossas crianças”, pontuou.
Além de priorizar a educação, Samuel Costa anunciou a abertura de seis restaurantes populares que irão servir aproximadamente 10 mil refeições diárias para comerciários e pessoas cadastradas em programas sociais. “A ordem é Fome Zero em Porto Velho. Não podemos aceitar que em nossa cidade ainda existam pessoas sem acesso à alimentação adequada. Esses restaurantes vão garantir uma refeição digna e nutritiva para quem mais precisa”, concluiu.
A proposta de Samuel Costa tem como objetivo não apenas a valorização dos servidores e o combate à fome, mas também o fortalecimento do setor econômico, apoiando pequenos empresários e autônomos em suas atividades. As medidas apresentadas pelo candidato têm sido bem recebidas pela população, que enxerga em suas propostas uma chance real de melhoria das condições de vida em Porto Velho.
Eleições
Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno
Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos
Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.
Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:
“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.
Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.
Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.
Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves
-
Rondônia5 dias atrás
Pavimentação asfáltica em ruas próximas ao Hospital Regional de Guajará-Mirim é realizada pelo governo de RO
-
Rondônia5 dias atrás
Consulta Pública para a Licitação das Linhas de Transportes Intermunicipais em Rondônia inicia a partir de 6 de janeiro
-
Famosos7 dias atrás
GATA E PODEROSA!
-
Polícia5 dias atrás
Polícia Militar recupera três motos neste domingo em Ariquemes
-
Rondônia5 dias atrás
Ações para reduzir sinistros com motociclistas nas festas de fim de ano são promovidas pelo Detran-RO
-
Polícia7 dias atrás
CTPMVII -Formatura de encerramento do ano letivo 2024
-
Rondônia4 dias atrás
Feliz Ano Novo repleto de conquistas e paz para todos
-
Rondônia5 dias atrás
Projeto Estudante Auditor 2024 promove cidadania e transforma escolas da rede pública em Rondônia